quinta-feira, 5 de maio de 2016

Time de vôlei masculino da UFC recebe reforço de jogador francês


O time masculino de vôlei da UFC recebeu um reforço internacional, que se juntou ao time na quarta-feira, 04/05. O novo jogador já treinou com seus novos colegas de equipe e recebeu elogios. Atuando como ponta e também como oposto, já é opção para o jogo de estreia nos Jogos Universitários Cearenses, que ocorrerá no próximo dia 14 de maio, às 09:00h, na quadra B da Universidade de Fortaleza (Unifor), contra o time do IFCE.

Anthony Grondin é natural de cidade de Nantes, capital do Departamento de Loire-Atlantique, da região Pays de La Loire, no noroeste da França. Tem 23 anos, é aluno de intercambio no curso de Engenharia de Energias Renováveis, no qual pretende graduar-se. Estudou engenharia por três anos em seu país de origem e veio completar a graduação no Brasil. Anthony joga vôlei desde os 14 anos, tendo disputado o campeonato universitário de vôlei da França pela Universidade de Nantes, onde estudava.

O francês soube do time de vôlei da UFC através de um colega de sala, que tomou conhecimento de que ele havia jogado vôlei na França. “Fui então ver o treino do time e vi que o nível é muito bom, me apresentei aos responsáveis e comecei a treinar hoje”, informou. Anthony disse que está parado há quatro meses, mas que está em forma para atuar. “Estou sem jogar a quatro meses, mas como jogo há muito tempo, acho que não terei dificuldades, nem mesmo para me entrosar com os companheiros”, disse.

Ainda sem dominar muito bem o português, o estudante francês revelou que estudou nosso idioma pela internet e conta com a ajuda da namorada, que é brasileira, e de amigos e professores. “Já estou bem melhor, com mais algum tempo estarei compreendendo e falando bem o português”, previu. Aos adversários, avisou: “não vim somente para fazer uma atividade física, vim para ajudar o time da UFC, que é muito bom, a disputar títulos”. A França é a décima colocada no ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei, à frente de países como Sérvia, Japão e Cuba. O primeiro é o Brasil.

Anthony joga como ponta, que é a posição considerada a mais difícil, porque exige que o jogador seja apto a recepcionar, defender e atacar, mas atua também como oposto, que o jogador que atua na posição diretamente oposta – daí o nome – ao levantador. É o atacante comumente mais acionado. Além do IFCE o time da vôlei masculino da UFC terá como adversário nos Jogos Universitários Cearenses a Unifor.

 O novo reforço do time de vôlei masculino da UFC, o francês Anthony Grondin, já treina com seus novos colegas


O time de volei masculino da UFC treina com vistas à estreia nos Jogos Universitários Cearenses

 Faltando pouco mais de uma semana para a estreia, a expectativa é de uma boa participação

                       A estreia será no próximo dia 14/05, às 09:00h, na quadra B na Unifor
 

                   O francês Anthony Grondin atua como ponta e também como oposto
 
                                 Depois de enfrentar o IFCE o adversário será a Unifor





Até o jogo de estreia o time de vôlei masculino da UFC deverá realizar amistosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário