domingo, 1 de maio de 2016

Primeira rodada dos Jogos Universitários Cearenses tem virada emocionante do futsal da UFC


Em jogo emocionante, válido pela primeira rodada dos Jogos Universitários Cearenses, o time de futsal da Universidade Federal do Ceará (UFC) venceu o time da Faculdade Lourenço Filho (FLF), na quadra do CEU, no Campus do Benfica, nesse sábado, 30. A equipe da UFC chegou a ficar por duas vezes atrás no marcador, mas conseguiu uma virada e bateu o time adversário, que se sagrou recentemente campeão universitário do Norte/Nordeste.

O jogo começou equilibrado, mas logo o time da UFC conseguiu dominar as ações, criando inúmeras chances de gol. Mesmo tendo a maior posse de bola e criando mais oportunidades efetivas de gol, o time da Faculdade Lourenço Filho saiu na frente. O time continuou a trocar passes, monopolizar a posse de bola. Jogando em casa, a equipe buscava traduzir a superioridade que demonstrava em gols. O empate veio ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo a UFC continuou a pressionar pelo gol, mas quem acabou novamente ficando à frente no placar foi a FLF, através de um gol de pênalti. Mais uma vez o time da casa teve que buscar a igualdade no marcador. O jogo continuava bastante disputado, mas as inúmeras oportunidades que o time da UFC criava não terminavam no gol de empate, até que finalmente ele aconteceu. O time da FLF passou a pressionar em busca do gol da vitória, inclusive lançando mão do goleiro-linha. A UFC segurava a pressão do adversário e esperava uma oportunidade de virar o marcador. O gol da vitória veio a pouco mais de dois minutos para o final. O placar de 3 x 2 para o time de futsal da UFC acabou premiando a equipe que teve mais posse de bola e dominou as ações. Os gols foram marcados por Junior, Renan e Paulo Roney. Na próxima rodada a UFC folga, estando programado o confronto entre os dois outros componentes do grupo, Faculdade Lourenço Filho e Unifor.

Na preleção o preparador Clovandi Costa lembra para o time explorar o fato de jogar em casa
O treinador Wildner Lins dá as últimas orientações sobre como a equipe deve buscar a vitória
 
                                  Antes do jogo a equipe se une para firmar um pacto de vitória

O time da UFC criava inúmeras oportunidades, mas não conseguia traduzier essa superioridade em gols

O técnico Wildner Lins buscava ajustar a equipe ao jogo, fazer com que as oportunidades de gols fossem aproveitadas

                O gol de empate veio pouco mais de cinco minutos para o final do jogo
 
Faltando pouco mais de dois minutos para o final do jogo o time da UFC consegue uma emocionante virada e vence a Faculdade Lourenço Filho na primeira rodada dos Jogos Universitários Cearenses



Também no sábado, na quadra do CEU, o time de basquete da UFC enfrentou o da Unichristus, pela primeira rodada do JUC. Com uma equipe jovem e com uma média de estatura menor do que o adversário, o time da casa não conseguiu impor seu jogo e acabou derrotada pelos visitantes. O primeiro quarto foi vencido pela Unichristus, pelo placar de 22 x 10. O nervosismo afetou o rendimento, as bolas não caíam nos arremessos de fora do garrafão.

No segundo quarto o time da UFC melhorou, acertando os arremessos de longa distância e explorando contra-ataques. O rendimento proporcionou uma expressiva vitória de 18 x 9 para o time da casa, mas na soma geral o placar ainda era favorável aos visitantes. A diferença, entretanto, caiu para apenas três pontos: UFC 28 x 31 Unichristus.

O terceiro quarto começou e o nervosismo voltou a influenciar a equipe da UFC. Novamente as bolas de longa distância não caíam e, por contar com um time com uma média de estatura um pouco maior do que o time da casa, a Unichristus aproveitava-se para ganhar os rebotes defensivos. Além disso, se de um lado os arremessos de longa distância teimavam em não cair na cesta, os do adversário passaram a acertá-la com mais frequência. Esse quarto acabou com uma vitória de 16 x 12 para o time visitante, com o placar geral ficando em UFC 40 x 47 Unichristus.

O último quarto não teve um panorama diferente. O time da Unichristus explorou a experiência de seus jogadores, valendo-se ainda mais da maior estatura e envolveu o time da UFC. Mesmo com as diversas modificações de jogadores e táticas introduzidas pelo treinador Tancredo Menezes, ao final a vitória ficou com o time visitante: UFC 51 x 65 Unichristus.

O time de basquete da UFC inicia a disputa dos Jogos Universitários Cearenses, estreando contra a Unichristus.

                                              O jogo foi bastante disputado
 
                             Acabou prevalecendo a maior estatura do time visitante
 
 
 

                           O técnico Tancredo Menezes orientando seus jogadores 

Nenhum comentário:

Postar um comentário