quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DEOCLÉCIO FERRO VENCE UFC PELO CAMPEONATO CEARENSE DE HANDEBOL FEMININO ADULTO

Em jogo realizado nesta quinta (17) à noite na Quadra do CEU e válido pelo Campeonato Cearense Adulto Feminino 2015, a equipe Deoclécio Ferro venceu a UFC em disputa acirrada apesar do placar final de 28 a 18. 

Em tempo técnico a equipe tenta buscar soluções para corrigir o sistema ofensivo.

Com a defesa bem postada e neutralizando a maior parte da infiltrações no jogo organizado adversário, grande parte dos gols sofridos pela UFC foram gerados por erros de passe e finalização do sistema ofensivo, proporcionando às adversárias contra-ataques durante todo o jogo, sendo bem aproveitados por atletas com boa qualidade de finalização, dificultando as chances da goleira da equipe universitária. 

Apesar dos erros, o ataque marcou 18 gols em jogadas bem elaboradas, e caso aproveitasse melhor 5 posses de bola, numa conta simples fariam 23 gols, reduzindo 5 eventuais contra-ataques e gols adversários, o que deixaria o jogo mais equilibrado.

A UFC volta a atuar pelo evento na próxima quinta (24) diante do Fortaleza/IFCE, novamente às 19h na Quadra do CEU.

terça-feira, 15 de setembro de 2015

JUCs DE JUDÔ DEFINE CLASSIFICADOS PARA O JUBs 2015

Competidores do Judô no JUCs 2015(Foto:Elpson de Aquino)
Ocorreu na manhã deste sábado (12), na sede do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da UFC, a disputa do Judô nos Jogos Universitários Cearenses (JUCs) 2015. A competição contou como seletiva para os Jogos Universitários Brsileiros (JUBs) que irão acontecer no próximo mês de outubro, na cidade de Uberlândia-MG.
Ao todo, a competição envolveu 14 atletas (10 no masculino e 04 no feminino) de quatro Universidades, divididos em oito categorias. Todos os vencedores garantiram vaga para o JUBs. Com exceção da “meio-leve masculino”, todas as categorias com mais de um atleta inscrito foram disputadas no formato melhor de três. Abaixo você confere os resultados por categoria:

Ligeiro Feminino (-48Kg):
Patricia Távila Lima da Silva – UFC 3×0 Ianny Duarte de Aquino – UNIFOR
Médio Feminino (-63Kg):
Josiane Carlos de Araújo – UFC 3×0 Rafaela Bôto Ferreira da Costa – UFC
Meio-Leve Masculino (-66Kg):
1º) Mardeson Herculano Acácio – UFC – 2 vitórias
2º) José Wilson Ribeiro Neto – UFC – 1 vitória e 1 derrota
3º) Erico Vinicio Alves Batista – IFCE – 2 derrotas
Leve Masculino (-73Kg):
1º) Reginaldo da Silva Muniz – UFC
Meio-Médio Masculino (-81Kg):
1º) Davi Freire Silvino – UFC
Médio Masculino (-90Kg):
Antônio Gabriel de Azevedo Soares – UFC 3×0 Wescley Fonseca Castro – FATENE
Meio-Pesado Masculino (-100Kg):
1º) Ângelo Antônio Gadelha Sampaio – UFC
Pesado Masculino (+100Kg):
João Victor de Castro Lima – UNIFOR 2×1 Rômulo Leandro de Almeida – UFC

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Basquete masculino da UFC é vice do JUFs Nordeste

A seleção masculina de basquete da UFC ficou com o vice-campeonato da etapa do Jogos Universitários das Federais do Nordeste. A partida decisiva aconteceu na tarde deste domingo (13), na quadra da UFRN, adversária da final.
O grupo cearense veio de uma campanha com duas vitórias e uma derrota, esta, para o time potiguar por 43 a 40. Além do resultado positivo diante dos cearenses, os donos da casa somavam mais dois êxitos em cima da UFCG/PB.  Para levar o campeonato, o time do técnico Tancredo Menezes precisava vencer o último e decisivo jogo por 4 pontos.
(Foto: Crisneive Silveira/Agência UniSports)


 A partida começou movimentada. A UFC impôs ritmo e velocidade, abrindo o placar. O grupo da UFRN não demorou a reagir. Logo pressionaram e a diferença no marcador não passava de dois pontos. A Federal cearense cresceu na partida, chegou a abrir 7 pontos de vantagem, mas os anfitriões se recuperaram nos momentos finais, reduzindo a diferença para dois pontos outra vez.
Numa disputa equilibrada, onde a UFC conseguiu criar várias chances de ampliar para uma vantagem sólida, os erros de passe e desperdício de contra-ataques não permitiu que o grupo conseguisse a pontuação mínima para garantir o título da classificatória para a fase final do JUFs 2015. Mesmo com 34 a 36, a UFC ficou com o vice.
João Marcelo, capitão da equipe, diz que “a competição no geral foi muito boa. Principalmente para dar mais experiência ao time. Estamos passando por um processo de renovação e a maior parte do elenco começou a treinar nesse ano”.  “Agora temos um pouco mais de tempo para treinar o que erramos e chegar mais forte para a próxima fase do campeonato”, conclui.
As duas equipes estarão na etapa final do regional dos Jogos Universitários das Federais que deve acontecer em novembro, na cidade de Aracaju/SE.  O evento é organizado pelo Fórum de Gestores do Esporte das Federais, realizado em agosto.


Fonte: Agência Unisports

Seleção de basquete feminino da UFC conquista o título do JUFs 2015

O sábado foi de vitória para a equipe de basquete feminino da Federal cearense no Jogos Universitários das Federais do Nordeste. A equipe feminino garantiu o título da chave nordestina e com isso a classificação para a disputa final do regional. 
A equipe comandada por Hemanuel Xavier conquistou seu primeiro título da temporada. Por 30 a 35 diante do Basquete Potiguar Clube (BPC), somando assim duas vitórias, as atletas da UFC garantiram o passaporte para a fase seguinte da competição.
Para Janayna Luna, “foi um jogo mais difícil que o primeiro, mas conseguimos nos superar e ver que o trabalho do técnico tá gerando melhorias táticas pro time.”  “Foi uma conquista muito importante pro time, dá moral, o grupo fica mais confiante”, comemora a capitã do time.
Atletas campeãs do JUFs 2015 pela UFC (foto: Crisneive Silveira/Agência UniSports)





Fonte: Agência Unisports

terça-feira, 1 de setembro de 2015

A RODADA FOI MOVIMENTADA NOS CAMPEONATOS NACIONAIS, MAS NOS JOGOS INTERNOS DA UFC HOJE FOI DIA DE TATAME! GALERA DO JUDÔ MARCANDO PRESENÇA NOS JUFC!

Oito atletas, cinco homens e três mulheres, participaram da disputa doJudô na manhã deste sábado (29) no Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), no Campus do Pici da UFC, pelos Jogos Internos da UFC. O certame contou com lutas bem movimentadas e bastante disposição por parte dos atletas. os únicos duelos que não terminaram com um ippon, curiosamente envolveram os mesmas atletas. No primeiro confronto da melhor de três entre Rômulo Leandro e Angelo Antonio, válida pela categoria acima de 100kg, Angelo teve um rápido “apagão” após um estrangulamento do oponente e a luta foi interrompida. No segundo confronto, ele acabou sentindo uma lesão na coxa direita e teve que desistir do combate. Todos os vencedores foram campões invictos.(Foto: Erick Bruno/Agência UniSports)

NO FIM DE SEMANA TAMBÉM TEVE XADREZ. UFC SERÁ A REPRESENTANTE DA MODALIDADE NO JUBS 2015. CONFIRA OS CLASSIFICADOS.

O sábado (29) foi decisivo para os enxadristas universitários cearenses. Seis competidores (2 no feminino e 4 no masculino), todos da UFC, participaram do JUCs 2015. A competição, que vale como seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), aconteceu no colégio Farias Brito.
Ana Taciane, aluna do curso de Letras/Alemão, garantiu o segundo lugar e será uma das representantes do Ceará no JUBs deste ano, em Uberlândia. “Estou imensamente feliz em poder participar do JUBs e representar a UFC. Entendo a grandeza e importância do evento e quero dar o melhor de mim na competição”, declara.
A atleta, que participa pela segunda vez de uma competição universitária nacional, complementa: “Vamos concentrar nossos treinos somente pros jogos brasileiros, a partir de setembro, foco total. Vamos com tudo”
Foto: Clauber Martins/UFPA-PAAlém dela, compondo a delegação estreante, Alana Santos, do curso de Física, ficou com o 1º lugar do feminino. Já no masculino, Erysson Matheus e Dayvit Keffen, alunos do curso de Eng. de Energias e Meio Ambiente, garantiram primeiro e segundo lugares respectivamente.