terça-feira, 2 de junho de 2015

UFC é campeã invicta da Copa Metropolitana Prata de Futsal.

Neste domingo, 31 de maio,  no ginásio Aécio de Borba, a equipe da UFC conquistou o título da 24ª Copa metropolitana de Futsal, na categoria adulto prata. 

Equipe da UFC comemora o título.  Fonte: Ana Rosa Souza/UFC.
A partida começou com a equipe da UFC impondo um maior ritmo de jogo e dominando a posse de bola. Logo no início da partida Junior Trindade, o artilheiro da competição, abriu o placar para equipe da UFC.

Junior Trindade, o artilheiro da competição. Fonte: Junior Trindade/UFC.

Porém com erros sucessivos a equipe da UFC abriu espaço para contra-ataque da equipe Zênite / Edson Queiroz que empatou o jogo.

Em jogada ousada, Yuri Carvalho, conduziu a bola sozinho da defesa ao ataque, deixando todos os marcadores para atrás e finalizou fazendo um belíssimo gol.

Após intervalo a equipe Zênite / Edson Queiroz cresceu na partida e empatou em um belo chute de longa distância. A torcida que estava em peso foi ao delírio, motivando-os mais ainda.
Fonte: Ana Rosa Souza/UFC.
Faltando aproximadamente cinco minutos para o fim da partida, a equipe Zênite vira o jogo em um chute cruzado, após deslize na marcação da UFC, fazendo 3 a 2.

O jogo ficou tenso, a equipe da UFC colocou goleiro linha e partiu para o ataque.

A equipe da UFC rapidamente cresceu no jogo, criando diversas chances. Em um passe cruzado o goleiro linha, Caique Félix, completou a jogada empatando o jogo, em menos de dois minutos para o fim da partida.

 A partida foi para prorrogação, em dois tempos de cinco minutos. Logo no primeiro tempo a equipe Zênite abriu o placar, jogando a responsabilidade e pressão para a equipe da UFC. As duas equipes já estavam com número de faltas estouradas, mantinham cautela para não cometer mais faltas, pois o risco de levar um gol em um tiro livre, poderia dar o título a equipe adversária.

Fonte: Ana Rosa Souza/UFC.
A equipe Zênite não teve tanto cuidado e cometeu uma falta. Valdir Neto foi para cobrança e fez o gol, empatando a partida novamente em menos de 2 minutos e assim permaneceu o placar, levando a decisão para os pênaltis, em três cobranças alternadas.


A disputa permaneceu acirrada, com conclusões eficientes para a equipe da UFC, de Valdir Neto, Paulo Roney e Thallysson Jardel. 
Até a última cobrança da equipe Zênite, quando Messias Filho, substituindo Caique, segurou o ultimo pênalti e garantiu o título para UFC.

Última cobrança de pênalti. Fonte: Ana Rosa Souza/UFC.

Equipe da UFC comemora o título.  Fonte: Ana Rosa Souza/UFC.

Ana Rosa Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário