quinta-feira, 23 de abril de 2015

Grupo de Capoeira tem reuniões na Quadra do Céu.




A ideia de montar esse grupo surgiu depois que, Vitor Vieira, aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC, conheceu em 2014 o funcionário  Guilherme André, que trabalhava na área do curso de Arquitetura, Urbanismo e Design.


O primeiro contato surgiu quando Guilherme, mestre em capoeira, perguntou se Vitor jogava capoeira, isso por que naquele momento o aluno usava uma calça de tecido branco, semelhante às calças de capoeiristas. Vitor afirmou que não, mas que já havia praticado um tempão atrás, e que tinha muita vontade de voltar a praticar. Depois desse primeiro contato os dois conversaram mais, o funcionário da UFC mostrou o grupo em que ele ministrava aulas, bem como alguns vídeos de eventos em que ele havia participado. 

Os dois então acertaram a ideia de montar um grupo pequeno de capoeira dentro do Campus de Arquitetura ou proximidades, como uma iniciativa simples de oferecer aulas de capoeira para quem tivesse interesse e energia para tal. A ideia permaneceu um período de 5 a 6 meses guardada, e só esse ano que os dois conseguiram levar a ideia adiante. 



Como se tratava de algo totalmente independente, Vitor foi atrás dos possíveis locais e das pessoas que tinham interesse. Publicou no grupo do curso de Arquitetura, Urbanismo e Design a proposta, e devido às várias curtidas e aprovações, foi atrás do espaço.




Folder de divulgação do grupo nas redes sociais.


Como não havia conseguido o espaço dentro de nenhum campus do Benfica, foi então na Coordenadoria de Atividades Desportivas na Quadra do CEU, que ofereceu algumas possibilidade. Então, depois de uma divulgação online o grupo começou a treinar e estão seguindo em frente. 

O grupo é totalmente aberto, sem qualquer distinção, o único pré-requisito é ter força de vontade com a intenção de fazer e aprender com a capoeira. 

Os encontros acontecem  às terças e quintas de 18h00 às 19h30 na Quadra do CEU, localizada no CH2 do Campus Benfica.




Por: Ana Rosa Souza.

Um comentário: