terça-feira, 28 de abril de 2015

Futsal e basquete masculino estreiam nos JUC's com vitória.




JUCs 2015: Futsal masculino – UFC x Fametro

O jogo que marcou a abertura do JUC’s 2015, a UFC e Fametro duelaram pelo futsal masculino na manhã de domingo (26). Em jogo muito travado, sobretudo no primeiro tempo, as melhores jogadas surgiam na bola parada e em bobeadas na saída de bola.
A Fametro abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Com a partida mais truncada, a resposta da UFC veio em uma cobrança de falta ensaiada que contou com a sorte, após bate e rebate, Porfírio Jr deixou tudo igual.
Antes que a UFC pudesse comemorar, a Fametro, também em falta ensaiada passou à frente novamente, 2×1 placar do intervalo. Logo no começo da segunda etapa, a Fametro perdeu GOL incrível que poderia ter decidido a partida.
A UFC se lançou ao ataque e em duas boas jogadas de Porfírio Jr virou o jogo. Primeiro em finalização preciso no ângulo, depois em grande arrancada que terminou em assistência perfeita para Adison apenas escorar e dar números finais à partida. UFC 3×2 Fametro.



JUCs 2015: Voleibol Feminino – UFC x Unifor

A estreia do voleibol no JUCs 2015 aconteceu neste domingo, às 10h, na Unifor. UFC e o time da casa fizeram o primeiro jogo do clássico feminino da modalidade. Além do título cearense, o campeão garante vaga como representante do Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros, em Uberlândia.
No 1o set, o time da casa logo abriu uma boa vantagem, chegando a 9-3. Com dificuldade no passe, a UFC chegou a trabalhar algumas jogadas, mas foi parada pelo bloqueio eficiente das adversárias. Nos contra-ataques, também não conseguiu bom aproveitamento. A Unifor, mais regular, soube explorar as falhas na cobertura, principalmente no fundo de quadra, e fechou o set em 25-9.
Na volta do banco, o jogo começou equilibrado e com as duas equipes forçando mais o saque. O time da Federal melhorou na defesa e mais rallies aconteceram. O placar ficou lá e cá, mas com erros de ataque da Unifor, o time visitante fez o 21-24. Mas as anfitriãs não desistiram, recuperaram bolas importantes e com erros de saque das oponentes, viraram e fizeram o 2 a 0 com parcial de 27-25.
No início do set decisivo, o equilíbrio continuou. No entanto, a desatenção na defesa e a dificuldade na virada de bola da UFC, facilitaram o ataque da Unifor que não desperdiçou e garantiu o 25-11, selando o resultado da partida em 3 a 0. Desse modo, a UFC precisa vencer o próximo jogo para empatar a série e forçar o terceiro confronto para brigar pelo título. As equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de maio (sábado), a partir das 10h, na Unifor.


JUCs 2015:Basquete Feminino – UFC x Unifor

Basquete feminino, UFC e Unifor, únicas equipes inscritas, disputaram o primeiro dos dois jogos que vão decidir o campeão da modalidade. A partida aconteceu neste domingo (26), na quadra B da Unifor. Com ótima movimentação de bola no ataque e um bom aproveitamento no perímetro, a Unifor abriu vantagem logo no começo da partida.
A Federal Cearense tinha dificuldades em trabalhar as ações ofensivas e, com a diferença no placar aumentando, as anfitriãs conseguiam executar seu jogo com mais tranquilidade, pontuando na transição ofensiva e achando arremessos livres após boas trocas de passes.
O placar final ficou em Unifor 64 x 16 UFC. As duas equipes voltam a se encontrar no próximo dia 16 de maio, novamente no Ginásio da Universidade de Fortaleza. A partida será decisiva, valendo o título da competição e a vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que este ano acontecerão em Uberlândia/MG.


JUCs 2015: Futsal Feminino – UFC x Ateneu

No jogo de abertura, a equipe de futsal feminino da UFC acabou goleada pela Ateneu. A partida começou equilibrada, com as duas defesas levando vantagem sobre os ataques, mas duas bobeiras da defesa da Federal resultaram no placar de 2×0 para a Ateneu construído no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, a UFC se lançou ao ataque para tentar diminuir a vantagem adversária, mas acabou se expondo aos contra-ataques. Aproveitando os erros da UFC e aparentando estar mais inteira fisicamente, a equipe da Ateneu foi construindo a goleada no segundo tempo. Placar final, Ateneu 7×0 UFC.


JUCs 2015: Basquete Feminino – UFC x Unicrsthus

A equipe de basquete feminino da UFC não teve muitas dificuldades pra vencer a Unicristhus, fazendo um jogo tranqüilo.  
Com 31 pontos de diferença. Uma característica que influenciou o resultado foi a rotatividade de atletas que a UFC tinha(mais de 5 atletas no banco), contra a Unicristhus que contava com apenas um reserva. Placar final de 61 a 29.

Fonte: UniSports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário