terça-feira, 31 de março de 2015

VÔLEI MASCULINO E HAND FEMININO DA UFC CONQUISTAM PÓDIO NA LDU NORTE/NORDESTE

Após uma semana de competição as equipes da UFC encerraram a participação na fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário dos esportes de quadra com dois pódios. A competição foi realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em João Pessoa/PB de 23 a 28 de março.



O vôlei masculino da UFC chegou à final diante da forte UNINILTONLINS do Amazonas, campeã da edição 2014. As únicas equipes invictas até então no evento, realizaram jogos difíceis nas fases anteriores com os cearenses atuando em um jogo a mais na fase classificatória. Na final, os atletas da UFC sentiram o cansaço e a forte defesa dos amazonenses que venceram o certame por 3 sets a 1 (26x24 / 20x25 / 25x23 / 25x21), conferindo a prata para a UFC e o ouro para a UNILTONLINS.



No handebol feminino a disputa foi pelo terceiro lugar diante das anfitriãs da UFPB. Em jogo equilibrado com ênfase nos sistemas defensivos, as equipes se mantiveram próximas no placar durante toda a disputa. As cearenses conseguiram impor pequena diferença no placar desde o início da partida e administraram o resultado até o final, vencendo as paraibanas por 17 a 14 e conquistando o bronze.

Com os resultados a UFC conquista nas duas modalidades o direito de competir na fase final da Liga do Desporto Universitário que será realizada em Brasília/DF em junho, juntamente com as equipes que fizeram pódio em João Pessoa, os campeões nacionais de 2014, os medalhistas da fase Centro/Sul/Sudeste, e representantes da cidade sede.


A UFC também competiu em João Pessoa no Basquete masculino (5º colocado), Futsal feminino (5º colocado), Futsal masculino (7º colocado) e Vôlei feminino (5º colocado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário