segunda-feira, 16 de junho de 2014

UFC VENCE NO FUTEBOL E PROVOCA TERCEIRO JOGO



Em jogo realizado no Campo do IEFES - Campus do Pici, a UFC venceu a Faculdade Ateneu em partida válida pelo Interuniversidades de Futebol, competição estadual realizada pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) que indicará o representante cearense na Liga do Desporto Universitário (LDU), campeonato nacional promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Apenas UFC e Ateneu investem em equipes de Futebol no desporto universitário cearense. Com apenas duas equipes o sistema de disputa da competição é uma melhor de três jogos.

O JOGO

Com a necessidade de reverter o resultado adverso da primeira partida, realizada na terça (10) e vencida pela Ateneu por 4 a 2, a UFC iniciou o jogo impondo um ritmo forte, pressionando a Ateneu que sequer investida contra os donos da casa. Com a pressão, a UFC criou algumas situações de gol no primeiro tempo, mas só conseguiu converter uma das chances com o meia Adison, levando a vantagem de 1 a 0 para a segunda etapa.




Com a virada de campo houve também uma mudança de comportamento das equipes. A Ateneu passou a pressionar a UFC que se defendia não conseguia emplacar um contra-ataque. Assim como a UFC, a Ateneu criou algumas situações de gol, mas diferente dos donos da casa não conseguiu converter nenhuma, e a UFC saiu com a vitória na partida, provocando o terceiro jogo que ainda será definido pela FUCE. No jogo desempate a Ateneu joga pelo empate devido ao saldo de gols nas duas partidas anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário