sexta-feira, 27 de junho de 2014

ATENEU VENCE UFC NA FINAL DO INTERUNIVERSIDADES DE FUTEBOL 2014

Em jogo realizado no Estádio Municipal de Aquiraz (CE) nesta quinta (26) a noite (19h), a UFC foi vencida pela Faculdade Ateneu que sagrou-se campeã do Interuniversidades de Futebol 2014.

A decisão começou de forma equilibrada com as duas equipes se analisando e tentando dominar o meio de campo. A UFC precisava da vitória já que a Ateneu jogava pelo empate por ter melhor campanha nos dois confrontos anteriores. No decorrer da partida a UFC passou a se arriscar mais no ataque enquanto a Ateneu usava os contra-ataques para ampliar a sua vantagem. Ambas as equipes criaram chances de gol mas não foram eficientes na conclusão.

O segundo tempo começou com a Ateneu pressionando a UFC e por pouco não abriu o placar em uma chance clara de gol. Após os quinze minutos da etapa a UFC começou a tomar a inciativa do jogo e rondar a meta adversária. A pressão se manteve até os trinta minutos, quando um dos atacantes da Ateneu aproveitou um lançamento longo de sua defesa e abriu o placar da partida. Com a pressão de fazer dois gols nos quinze minutos finais (mais acréscimos), a equipe da UFC se excedeu nas jogadas de contato e perdeu dois jogadores expulsos. Mesmo com a inferioridade numéria a UFC ainda criou situações de gol mas sem êxito nas conclusões. O título ficou com Ateneu que ainda marcou no último lance da parida seu segundo gol.

O Interuniversidades de Futebol 2014 foi promovido pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), com apoio da UFC e Faculdade Ateneu. O campeão garantiu vaga como representante cearense na Liga do Desporto Unviersitário (LDU), competição nacional promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com representantes de vários Estados do país, prevista para ser realizada em Recife (PE) de 12 a 18 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário