segunda-feira, 8 de outubro de 2012

EQUIPES MASCULINAS DE BASQUETE E VÔLEI DA UFC SÃO CAMPEÃS NO II DESAFIO UNIFOR

Além de dividir com a Unifor (anfitriã do evento) a posição de maior delegação, a UFC também conquistou dois títulos no II Desafio Unifor de Esportes. As equipes masculinas de basquete e vôlei sagraram-se campeãs neste sábado (06.10) no encerramento da competição que aconteceu de 2 a 6 de outubro no Complexo Esportivo da Unifor.
O evento foi realizado nas modalidades de Atletismo, Basquete, Natação e Vôlei nos gêneros feminino e masculino, e no Handebol apenas no masculino. A UFC promoveu a participação de seus alunos-atletas em todas as modalidades e gêneros, destacando a promoção do desporto universitário dentro da instituição.
Os títulos do basquete e do vôlei masculino demonstram que os alunos-atletas da UFC podem desenvolver suas potencialidades desportivas em níveis de destaque no desporto universitário cearense e confirmam a evolução das equipes em relação ao ano passado, onde ambas obtiveram o 3° lugar no mesmo evento.
Em 2012, a equipe de Basquete masculino conquistou também o Campeonato nos Jogos de Universidades Federais do Nordeste, realizado no mês de julho em Recife/PE, além do Vice-Campeonato no 1° turno dos Jogos Universitários Cearenses (JUC’s) realizados no 1° semestre. Atualmente a equipe está classificada para a final do 2° turno do evento que está em andamento.
Já o Vôlei masculino conquistou o título do 1° turno dos JUC’s, que o classificou para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), onde enfrentará as melhores equipes do desporto universitário brasileiro, que contam inclusive com atletas profissionais de grandes equipes do vôlei nacional. Atualmente a equipe lidera o 2° turno dos JUC’s e, confirmando a posição, sagra-se campeã 2012 da competição vencendo os 2 turnos.
As demais equipes da UFC também conquistaram vitórias na competição e obtiveram lugar nos pódios.

Atletismo Feminino e Masculino
1° - UNifor
2° - UFC
3° - Estácio/FIC

Basquete Feminino
1° - Unifor
2° - UFC

Basquete Masculino
1° - UFC
2° - Unifor
3° - Estácio/FIC

Futsal Feminino
1° - Unifor
2° - Ateneu
3° - UFC

Futsal Masculino
1° - Unifor
2° - Ateneu
3° - UFC

Handebol Masculino
1° - Unifor
2° - IFCE
3° - UFC

Natação Feminina e Masculina
1° - IFCE
2° - Unifor
3° - UFC

Vôlei Feminino
1° - Unifor
2° - UFC
3° - FBV/Recife-Pe

Vôlei Masculino
1° - UFC
2° - IDJ/UVA/Jaguaribe-CE
3° - Unifor

Um comentário:

  1. Onde poderia comprar a camisa de basquete da UFC? Sou fã e gosto muito de acompanhar os jogos de basquete. Abraços

    ResponderExcluir