terça-feira, 18 de setembro de 2012

FUTSAL FEMININO VENCE UVA EM SOBRAL NO SEU ÚLTIMO JOGO DO JUC'S

A equipe de Futsal Feminino da UFC venceu neste sábado (15.09) em Sobral/CE a equipe local da UVA por 2 a 1. Com o resultado, a UFC encerra sua participação no 2º turno do JUC's com 3 vitórias e 1 derrota, garantindo no mínimo o vice-campeonato do turno e da competição, já que também acabou na 2ª colocação no 1º turno. A equipe aguarda o resultado do jogo entre Unifor (favorita da competição e única que venceu a UFC) e UVA para confirmar sua colocação.

O JOGO

Com a alta temperatura, a baixa umidade do ar e a quadra escorregadia, a equipe da UFC sentiu o começo da partida e não conseguia implantar seu ritmo de jogo. Com o passar do tempo as alunas-atletas foram se adaptando às condições e criando situações reais de gol, sofrendo contra-ataques esporádicos mais perigosos da UVA. O primeiro tempo acabou empatado apesar das chances de gols criadas por ambas as equipes, principalmente pela UFC.
Na volta do 2º tempo as ações se mantiveram como na etapa inicial, mas os contra-ataques da UVA se tornavam mais perigosos diante a postura mais ofensiva da UFC, assumindo assim eventuais riscos. Com boa atuação da goleira Gabriela Chaves a equipe segurou os contra-ataques e conseguiu converter em gol sua produção ofensiva, chegando a abrir 2 a 0.
Mesmo com superioridade no placar a UFC tomava incitativa ofensiva mas se expunha cada vez mais ao contra-golpe da UVA que em uma dessas ações converteu em gol bola recuperada na sua defesa que  desperdiçava chance real de gol. Com a redução da diferença a UVA passa a pressionar a UFC e obtém a 1 minuto do final um tiro de 10 metros, defendido por Gabriela Chaves que confirmava a boa atuação. No minuto final a UFC apenas administrou o placar e confirmou mais uma vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário