sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ENCONTRO ENTRE CBDU E COMITIVA BRITÂNICA CRIA PERSPECTIVA DE PARTICIPAÇÃO DISCENTE UNIVERSITÁRIA NO RIO 2016


MATÉRIA NA ÍNTEGRA DO SITE DA CBDU.

Dirigentes esportivos britânicos visitaram o Ministério do Esporte, na manhã desta terça-feira (31.03), com o objetivo de trocar boas experiências vividas por Brasil e Reino Unido no âmbito esportivo. A ideia é agregar essas experiências à organização de megaeventos, como os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e de 2016, no Rio de Janeiro.

Os britânicos apresentaram sua experiência de promoção do voluntariado por meio de formações nas universidades, e o Ministério do Esporte detalhou programas importantes como o Segundo Tempo, considerado referência em esporte educacional pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Um dos destaques da reunião foi o programa de voluntariado britânico Podium, com foco em jovens de 16 a 25 anos.

Os representantes da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e da Federação do Esporte Universitário do Reino Unido foram recebidos pelo secretário executivo do ME, Luis Fernandes, e pelos secretários nacionais de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, e de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Afonso Barbosa. Além do ME, a comitiva visitará universidades brasileiras.

“As universidades tiveram um papel importantíssimo nesse processo de mobilizar e formar voluntários. Nós não tínhamos muitos recursos, nem mão de obra suficiente, por isso formar uma rede utilizando as universidades”, explica o reitor da Universidade de Westminster, professor Geoffrey Petts. “Em Londres, eles conseguiram sete mil voluntários. Achamos bastante interessante! E acreditamos que pode dar certo também no Brasil, desde que adaptado à nossa realidade”, acredita o secretário Afonso Barbosa.
Fonte: ASCOM Ministério do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário