domingo, 29 de janeiro de 2012

UFC/CEARÁ VENCE, QUEBRA INVENCIBILIDADE E MANTÉM 2° LUGAR


Após duas derrotas no 2° Grand Prix do Grupo A da Superliga B, realizado em Criciúma/SC, a UFC/Ceará vence FUNVIC/Midia Fone e mantém-se no 2° lugar na metade da fase classificatória.
Leia matéria na íntegra sobre o jogo no site da CBV.

RIO DE JANEIRO, 28.01.2012 – Depois de acumular cinco vitórias consecutivas, a Funvic/Midia Fone (SP) sofreu a primeira derrota na Superliga masculina série B. Neste SÁBADO (28.01), no ginásio da Esucri, em Criciúma (SC), os paulistas foram superados pela UFC/Ceará (CE) por 3 sets a 1 (25/21, 25/23, 21/25 e 30/28), em 2h17 de partida.

Apesar da derrota, a Funvic/Midia Fone segue na liderança isolada do grupo A, com 15 pontos. O time cearense, que vinha de dois resultados negativos, se recuperou. Assim, com nove pontos, se mantém na segunda posição. O campeão do torneio, além do título, terá uma vaga garantida para disputar a próxima temporada da Superliga 2012/2013, a elite do vôlei brasileiro.

As equipes retornam à quadra nos dias nove, 10 e 11 de fevereiro, para a realização do quinto grand prix – o terceiro desta chave. Os jogos acontecerão no ginásio Milton Bivar, em Recife (PE). Já na primeira rodada (09.02), Funvic/Midia Fone e UFC/Ceará voltarão a duelar. O reencontro entre os dois grupos está marcado para as 18h.

O time cearense conseguiu o que nenhum outro havia conseguido: venceu a equipe paulista e derrubou a única equipe invicta no grupo. Aliviado pelo bom resultado, o técnico da UFC/Ceará, Galbha de Araújo, desabafou ao fim do confronto.

“Foi uma vitória para levantar a autoestima do time. Um resultado positivo diante da equipe que estava invicta aumenta a motivação do grupo e dá a noção de que pode conseguir mais na competição”, declarou Galbha. “É um torneio muito equilibrado. Agora, é dar sequência neste bom ritmo e procurar manter uma regularidade”, completou o treinador, que apontou o que funcionou nesta partida.

“Neste jogo, mudei algumas posições e deu certo. Depois de duas derrotas, em que jogamos muito mal, o time voltou a jogar mais solto. Conseguimos sacar com efeito e tirar a velocidade do ataque adversário. Passamos e bloqueamos também muito bem”, destacou Galbha.

Do outro lado, ainda tentando absorver o primeiro resultado negativo no torneio, o meio de rede da Funvic/Midia Fone, Renato, falou sobre o duelo.

“Não foi o nosso dia. Acho que o time sentiu um pouco o cansaço da sequência de jogos e não suportou a pressão. Nosso saque e ataque não foram eficientes”, comentou Renato. “Agora, é bola pra frente e seguir com os treinamentos”, concluiu o central.

Um comentário: