segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

LEONE MORENO É BICAMPEÃO CEARENSE DE XADREZ ABSOLUTO

A Federação Cearense de xadrez realizou de 15 a 18 de dezembro o Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto 2011. Na ocasião, Leone Moreno, aluno do Curso de Ciências Contábeis da FEAAC e bolsista de xadrez do Programa de Bolsas de Incentivo ao Desporto da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFC, sagrou-se campeão do evento e Bicampeão Cearense consecutivo (2010 e 2011).
Leone já havia conquistado outros resultados expressivos esse ano, como o Vice-Campeonato por equipes representando a UFC nos Jogos Universitários Brasileiros (Jub’s), realizados em novembro na cidade de Campinas/SP, juntamente com Pedro Scussel, aluno de Direito. Em maio deste ano conquistou a 3ª colocação individual na Liga do Desporto Universitário, realizada em Goiânia/GO, também representando a UFC.
Leone é um dos 50 bolsistas que receberam bolsas de março a dezembro deste ano, conciliando o rendimento acadêmico com o esportivo. O Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto foi iniciado em março de 2010.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar ao Leone Moreno, atleta da AAFEAACS/UFC, por mais este excelente resultado, que ratifica os bons resultados alcançados pela UFC em 2011 e a consolidação do programa de Bolsa de Desporto. Valeu!

    ResponderExcluir