terça-feira, 8 de novembro de 2011

UFC É A SEGUNDA MELHOR NO XADREZ MASCULINO UNIVERSITÁRIO DO PAÍS



A UFC sagrou-se vice-campeã brasileira de Xadrez masculino nos Jogos Universitários Brasileiros 2011 (Jub's 2011) que acontecem em Campinas/SP desde o dia 04 de novembro. Leone Moreno da FEAAC e Pedro Scussel do Direito conquistaram o feito entre as 31 Instituições de Ensino Superior(IES) credenciadas a participar do evento, melhorando o rendimento do ano passado em duas colocações.
Atualmente, a UFC é a única IES do estado a disponibilizar treinamento de Xadrez para seus alunos. Além do Xadrez, também são ofertados treinamento em diversas modalidades esportivas, oportunizando aos seus alunos-atletas o desenvolvimento de suas capacidades desportivas conciliadas ao desempenho acadêmico, inclusive com a oferta de Bolsas de Incentivo ao Desporto para os que apresentam rendimento desportivo satisfatório nas respectivas modalidades.
A UFC ainda participou nas modalidades individuais do Jub's 2011 no Atletismo masculino, Judô feminino e masculino e Natação feminina e masculina.
As modalidades coletivas começam nesta quarta (9.11) e vão até o domingo(13.11), com a UFC representando o Handebol feminino do estado.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Leone e Pedro por mais esse grande resultado pro xadrez da UFC e do estado do Ceará, comprovando que o investimento que vem sendo feito pela instituição no desporto universitário traz sim grandes resultados, dá oportunidades e enaltece ainda mais o nome da UFC, agora também no Esporte.

    ResponderExcluir