quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

INFORMES SOBRE ASSEMBLÉIA DA CBDU.

Em Assembléia realizada neste sábado (19/02), 19 Presidentes e representantes das 27 Federações Universitárias Estaduais (FUE's) participaram da Assembléia Geral Ordinária da CBDU, em Brasília (DF). Luciano Cabral, presidente da CBDU, e membros da diretoria apresentaram os relatórios da temporada 2011 e a prestação de contas do ano passado para aprovação dos dirigentes estaduais.
A participação do Brasil na Universíade 2011, as visitas da diretoria técnica e de eventos da CBDU às confederações esportivas especializadas, as reformas na sede da entidade em Brasília, as mudanças no regulamento das Olimpíadas Universitárias - JUB´s, o novo sistema de cadastro de eventos da CBDU, a composição dos comitês para os Mundiais Universitário 2012 no Brasil e possíveis candidaturas para Mundiais 2014 e a aprovação do projeto incentivado para realização da Liga do Desporto Universitário estiveram entre os assuntos em pauta discutidos na Assembléia.

Liga - A aprovação do projeto da Liga do Desporto Universitário junto ao Ministério do Esporte também vai garantir os eventos da Liga na temporada 2011. Em parceria com a Koch Tavares, a CBDU irá promover torneios de Vôlei de Praia (no Rio de Janeiro/RJ), de Rugby Seven (a definir sede), de Tênis de Mesa, Xadrez e Bridge (em Goiânia/GO), de Triathlon (em Ilhéus/BA), de Lutas, Tênis e Futebol (em São Paulo/SP), Beach Games (em Maceió/AL) e as disputas de quadra (fases regionais e nacional). Itaú, Volkswagen e Banco ABC são os novos patrocinadores da competição.

"A Liga do Desporto Universitário chega à sexta edição com fôlego extra para realização de onze torneios em diversas modalidades. A Liga surgiu para movimentar o calendário universitário e a cada ano consolida-se e ganha mais destaque e adesão junto às FUE’s, às instituições de ensino superior e à comunidade. Este ano, com os apoios do projeto incentivado, esperamos um ano recorde de participação e com uma estrutura ainda melhor”, disse Cabral.

OUJUB’s - As mudanças no regulamento das Olimpíadas Universitárias - JUB's para a edição 2011, em Campinas (SP), também foram apresentadas à Assembléia. Destaque para o novo limite de idade dos atletas e para a mudança na forma de disputa das modalidades coletivas: Divisão Especial, 1ª Divisão e 2ª Divisão.

Nos torneios coletivos das OUJUB's 2011 (basquete, handebol, vôlei e futsal), o limite de idade dos atletas será de 24 anos sendo permitidos quatro atletas acima da idade. E nas disputas individuais o limite de idade também será de 24 anos com dois atletas acima da idade.

Mundiais - Em 2012, as cidades de Maceió (AL) e de Blumenau (SC) recebem os Mundiais Universitários de Vôlei de Praia e de Handebol, respectivamente. Inicialmente, o comitê organizador estará centralizado em Brasília, na sede da CBDU. E com a proximidade dos torneios, a partir do ano que vem, as administrações das cidades sedes e as federações universitárias estaduais passam a integrar os comitês nas próprias cidades.

Fonte: www.cbdu.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário