segunda-feira, 30 de agosto de 2010

UNIVERSIDADE AMPLIA SEGURO PARA 36 MIL PESSOAS

A UFC irá garantir Seguro Contra Acidentes Pessoais gratuito a todos os seus alunos de graduação e pós-graduação – matriculados e cursando disciplinas –, servidores técnico-administrativos e professores efetivos, na ativa.
Com isso, o número de segurados saltará de 2,7 mil para mais de 36 mil pessoas. Antes, apenas alunos da disciplina de “Estágio Obrigatório” tinham direito ao benefício.
Com a ampliação, a UFC pretende evitar prejuízos e dar mais tranquilidade à comunidade universitária, principalmente àqueles que utilizam laboratórios, lidam com produtos tóxicos, participam de aulas de campo e realizam outras atividades extra-classe.
O seguro cobrirá despesas médico-hospitalares, invalidez permanente total por doença, invalidez permanente por acidente (total/parcial), morte acidental e morte natural.
O cadastro dos segurados será feito automaticamente pela Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com as demais pró-reitorias e a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), não sendo necessário aos estudantes, professores e servidores realizar qualquer procedimento para ter acesso ao benefício.
A cobertura será 24 horas e tem início ainda este ano. De acordo com o Pró-Reitor de Administração, Prof. Luís Carlos Uchôa Saunders, um sistema informatizado está sendo desenvolvido pela STI, para gerenciar o cadastro dos beneficiados e controlar a entrada e saída de novos segurados.

Mais informações serão divulgadas nos próximos meses.

Com isso, todos os alunos-atletas que necessitarem do serviço estarão segurados a partir dessa data.

Fonte: Sítio da Universidade Federal do Ceará (www.ufc.br)

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

BOLSISTA DO XADREZ É DESTAQUE

O bolsista Leone Moreno Lucas vem obtendo ótimos resultados na modalidade de xadrez. Em 2010, já se consagrou Campeão Intermunicipal de Xadrez por Equipes e Vice-Campeão do Aberto do Brasil-Salvador-Bahia, tornando-se notícia em vários sites de xadrez e em matéria do jornal Diário do Nordeste. Segue o link da matéria divulgada no blog Xadrez Cearense News.

[http://xadrezcearensenews.blogspot.com/2010/04/leone-moreno-e-destaque-em-salvadorba.html]

Fonte: Leone Moreno Lucas - Bolsista de Incentivo ao Desporto.

A Divisão de Desporto Universitário parabeniza o bolsista por suas conquistas.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

RUGBY NA UFC

A Universidade Federal do Ceará está formando o primeiro time de Rugby Universitário do Ceará, visando competições nacionais e internacionais.
Os treinos, primordialmente, irão ocorrer aos sábados, de 10h às 12h, no campo do IEFES (Instituto de Educação Física e Esportes), no Campus do Pici. Os interessados em jogar ou conhecer o esporte estão convidados a comparecer aos treinos, mesmo sem saber jogar, pois muitos dos que já confirmaram suas presenças são iniciantes. Os treinos serão ministrados pelo Profº Clovandi Costa.
É necessário levar chuteira ou tênis, e é aconselhável usar protetor bucal. Esperamos contar com a presença dos que gostam de esportes de contato.

Fonte: Hannover Xavier - aluno do Curso de Educação Física

SELETIVA INTERUNIVERSIDADES DE FUTEBOL FEMININO

Foi realizado nessa sexta-feira, 13 de agosto, no estádio Murilão, em Messejana, o primeiro primeiro jogo de futebol feminino do Desporto Universitário Cearense. A UFC foi vencida pela Ateneu por 3x0 e, apesar do resultado adverso, o sentimento de conquista fez parte da delegação da UFC. Além das 17 alunas-atletas, técnico e diretor da DDU, outros alunos, familiares e amigos também estiveram presentes para prestigiar o feito. Esperamos que a mesma atitude de luta durante os treinos e o jogo permaneça nas alunas-atletas e que elas sejam capazes de desenvolver o futebol feminino acadêmico na UFC e no estado do Ceará.

Fonte: Divisão de Desporto Universitário.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SELETIVAS UNIVERSITÁRIAS DE NATAÇÃO: NOVA DATA

A FUCE divulgou a nova data da realização das Seletivas Universitárias de Natação. A competição acontecerá no dia 21 de agosto (sábado), no Clube Náutico, ainda sem horário definido.

Fonte: Divisão de Desporto Universitário.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DIA DO ESTUDANTE ESPORTIVO

Foi realizado, no dia 11 de agosto (feriado do Dia do Estudante), o Dia do Estudante Esportivo. O evento ocorreu no Parque Esportivo do IEFES, no Campus do Pici, de 8h às 17h. O evento contou com a participação de aproximadamente 170 alunos.
O evento transcorreu no ambiente lúdico e fraterno, graças aos Bolsista de Incentico ao Desporto, colaboradores e praticantes . Esperamos que o evento se consolide no caledário do Desporto Universitário e que nas próximas edições mais alunos possam usufruir dos benefícios da prática esportiva.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

MAIS TÍTULO NO KARATÊ

A bolsista de incentivo ao desporto Julianny Jéssyca, do curso de Agronomia, conquistou o título de campeã da II Copa Banabuiú de Karatê Interestilos, na modalidade kumitê (luta), na categoria Adulto/faixa roxa a preta. A competição foi realizada no dia 31 de julho no ginásio de esporte de Banabuiú, e contou com o apoio da Prefeitura da cidade.

Fonte: Julianny Jéssyca - Bolsista de Incentivo ao Desporto.

I JOGOS DO IEFES

Foram realizados, nos dias 29 de maio e 19 de junho, no ginásio do IEFES, no Campus do Pici, os I Jogos do Iefes, com a modalidade de futsal masculino. O evento contou com a participação de 52 atletas, entre alunos, ex-alunos, professores e técnicos desportivos, totalizando 124 participações no decorrer do evento.

Fonte: Associação Atlética do IEFES.

A Divisão de Desporto Universitário parabeniza os organizadores do evento pela ação.