segunda-feira, 30 de agosto de 2010

UNIVERSIDADE AMPLIA SEGURO PARA 36 MIL PESSOAS

A UFC irá garantir Seguro Contra Acidentes Pessoais gratuito a todos os seus alunos de graduação e pós-graduação – matriculados e cursando disciplinas –, servidores técnico-administrativos e professores efetivos, na ativa.
Com isso, o número de segurados saltará de 2,7 mil para mais de 36 mil pessoas. Antes, apenas alunos da disciplina de “Estágio Obrigatório” tinham direito ao benefício.
Com a ampliação, a UFC pretende evitar prejuízos e dar mais tranquilidade à comunidade universitária, principalmente àqueles que utilizam laboratórios, lidam com produtos tóxicos, participam de aulas de campo e realizam outras atividades extra-classe.
O seguro cobrirá despesas médico-hospitalares, invalidez permanente total por doença, invalidez permanente por acidente (total/parcial), morte acidental e morte natural.
O cadastro dos segurados será feito automaticamente pela Pró-Reitoria de Extensão, em parceria com as demais pró-reitorias e a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), não sendo necessário aos estudantes, professores e servidores realizar qualquer procedimento para ter acesso ao benefício.
A cobertura será 24 horas e tem início ainda este ano. De acordo com o Pró-Reitor de Administração, Prof. Luís Carlos Uchôa Saunders, um sistema informatizado está sendo desenvolvido pela STI, para gerenciar o cadastro dos beneficiados e controlar a entrada e saída de novos segurados.

Mais informações serão divulgadas nos próximos meses.

Com isso, todos os alunos-atletas que necessitarem do serviço estarão segurados a partir dessa data.

Fonte: Sítio da Universidade Federal do Ceará (www.ufc.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário