domingo, 24 de janeiro de 2010

DESPORTO DA FEAACS 2010

A Associação Atlética da Feaacs(AAFEAACS) já está trabalhando na realização dos seus eventos desportivos em 2010. Em reunião com diretores da AAFEAACS, Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e representante da Divisão de Desporto Universitário(DDU), ocorrida no dia 12 de janeiro na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis(PRAE), foram apresentados os projetos:
- III Jogos da FEAACS e
- Sábado Esportivo FEAACS.
O primeiro, de caráter competitivo-educacional, é a seletiva da Unidade Acadêmica para as equipes que os representarão no JUFC 2010. Já o Sábado Esportivo, tem caráter participativo-educacional, e promove a realização de práticas esportivas sem fins de rendimento esportivo.
A iniciativa mostra que o Desporto Universitário contribui significativamente na formação acadêmica dos alunos, promovendo noções de gestão, livre iniciativa e criticidade, qualidades fundamentais para o exercício pleno da cidadania.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SELEÇÃO DE FUTEBOL 2010

A Seleção de Futebol da UFC já tornou às atividades visando as competições de 2010. No dia seis de janeiro a Seleção Universitária enfrentou a Equipe do Maracanã, que representa o município de Maracanaú na 2ª divisão do campeonato cearense. O jogo foi realizado no Estádio Municipal de Maracanaú. A equipe do Maracanã começou melhor, e, aos oito minutos abriu o placar com gol de falta. Em contra-ataque ampliou para 2x0 aos quinze minutos. O jogo ainda estava sendo dominado pela equipe de profissionais quando aos vinte e seis minutos, através de jogada isolada, a seleção da UFC obteve um pênalty, convertido em seguida. Com o gol, a equipe da UFC passa a se impor e equilibra o jogo, que se mantém dessa forma até o final do 1º tempo. O segundo tempo iniciou da mesma forma com que acabou o primeiro, a equipe da UFC pressionando e recebendo contra-ataques do Maracanã. Mas o placar só se alterou aos vinte e cinco minutos, quando em um dos contra-ataques do Maracanã é marcado o terceiro gol. Depois disso, a equipe local administrou o resultado, sem que a seleção da UFC conseguisse converter em gols a pressão que exercia. Apesar do resultado adverso, Comissão Técnica e alunos-atletas consideraram o rendimento da equipe satisfatório frente a força do adversário.