sexta-feira, 29 de outubro de 2010

BOLSISTA DE INCENTIVO AO DESPORTO DA UFC É O NOVO CAMPEÃO CEARENSE DE XADREZ

Foi finalizada, no último dia 24 de outubro, a 52ª edição do Campeonato Cearense de Xadrez Absoluto. Participaram do certame vinte e oito jogadores das cidades de Fortaleza, Russas e Pacajus. A competição ocorreu em clima de muita tranquilidade e excelente nível técnico.
O novo campeão cearense de xadrez é Leone Moreno Lucas, de apenas 22 anos e residente na cidade de Fortaleza.
Leone, que é bolsista de Incentivo ao Desporto da UFC, já carrega uma excelente bagagem enxadrística, tendo participado de importantes eventos no Ceará e em outros estados do Brasil. Seu próximo grande desafio será a disputa por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro de Xadrez, em torneio semifinal que acontecerá em Recife-PE, no período de 30 de outubro a 2 de novembro. Leone também irá representa a UFC e o Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros - Jub's 2010 em Blumenau/SC, de 10 a 15 de novembro próximos.

Fonte: Leone Moreno Lucas - Bolsista de Incentivo ao Desporto

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FACULDADE DE DIREITO É CAMPEÃ GERAL DO JUFC 2010 - FORTALEZA

Após encerramento dos Jogos da UFC 2010 (Fortaleza) e apuração dos resultados, a delegação da Faculdade de Direito sagrou-se campeã do evento. Em segundo e terceiro lugares, estão a FEAACS e o IEFES, respectivamente. A classificação geral do JUFC 2010 já está disponível no 4shared, no link ao lado.
O evento obteve a marca de 1.066 inscrições de alunas e alunos-atletas em 11 modalidades (basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei de quadra, vôlei de praia, atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez).
O JUFC é uma promoção da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, e uma realização da Divisão de Desporto Universitário e Associações Atléticas das Unidades Acadêmicas da UFC.
O JUFC também está ocorrendo no Campus de Sobral, e em novembro será realizado nos Campi de Quixadá e Juazeiro.
Os objetivos do evento são promover a integração dos estudantes entre campi; estimular a prática esportiva saudável; utilizar as práticas esportivas como ferramenta na formação psico-social dos alunos e revelar talentos esportivos que possam representar a universidade em competições.

Fonte: Divisão de Desporto Universitário