sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Racha solidário movimentou a quadra do CEU na noite de quinta

O “Racha Solidário” movimentou a noite de quinta-feira, 22/12, na quadra do CEU, no Campus do Benfica da Universidade Federal do Ceará. O evento, promovido pelo Diretor de Esporte de Rendimento da UFC, Clovandi Costa, contou com a participação de atletas, ex-atletas e convidados. Todos tiveram a oportunidade de rever amigos, jogar futsal e ajudar a amenizar a situação de uma creche, doando duas latas de leite. “O racha é um momento de confraternização, rever amigos, bater uma bolinha, e, sobretudo, ajudar as crianças que precisam de nossa ajuda, cada um fazendo um pouquinho como nós estamos aqui, a realidade se modificará”, disse Clovandi Costa.

Solidariedade moveu os participantes
 
Cada um doou duas latas de leite em pó









 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Futsal feminino da UFC perde, mas se classifica para a Liga N/NE

O time de futsal feminino da UFC foi derrotado pelo da Unifor, em partida válida pela Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU), promovida pela Federação Universitária Cearense (FUCE), realizada na noite de terça-feira, 20/12, na quadra do CEU, no Campus do Benfica.  Mesmo com a derrota as meninas da UFC garantiram vaga na Liga Norte/Nordeste de Futsal Feminino, da CBDU, que será realizada em maio de 2017, em Natal, RN. O placar foi de 9 x 0 para as visitantes, mas o placar elástico não refletiu a realidade do jogo. Paradoxalmente, foi  uma partida onde o time da UFC teve um bom desempenho, com boa marcação e movimentação, troca de passes. O desfalque de algumas jogadoras acabou influindo no desempenho. O time de futsal entra em recesso de final de ano e retoma os treinamentos em janeiro.

Futsal feminino da UFC vai disputar a Liga Norte/Nordeste em 2017







 

domingo, 18 de dezembro de 2016

Futsal feminino da UFC fez jogo-treino contra o Colégio Sistema

Com vistas no jogo contra a Unifor, na próxima terça-feira, dia 20/12, às 19h na quadra do CEU, válido pela Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU), da FUCE, o time de futsal feminino da UFC realizou amistoso contra  o time do Colégio Sistema, na noite de sexta-feira, 16/12. O amistoso serviu para que o técnico Wildner Lins fizesse algumas correções, observações e experiências. As meninas da UFC venceram o jogo-treino por 6 a 4. Na terça-feira é para valer e o time feminino de futsal da UFC vai enfrentar um forte adversário.
Jogo-treino serviu como apronto para partida contra a Unifor

As meninas do futsal da UFC venceram as do Colégio Sistema






Vôlei masculino da UFC perde para a FIC e decidirá vaga com a Unifor

Em partida decidida apenas no tie break, o time de vôlei masculino da UFC perdeu para a Estácio/FIC por 3 sets a 2. A partida, válida pela Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU), promovida pela FUCE, foi disputada na noite de sexta-feira, 16, na quadra do CEU. O jogo foi bastante disputado e agora a UFC vai disputar a vaga para a LDU, competição nacional, contra a Unifor, também na quadra do CEU, às 11:30h da manhã desse domingo, 18.

Time de vôlei da UFC vai enfrentar a Unifor nesse domingo
Logo no primeiro set ficou evidenciado como a partida seria equilibrada e disputada. A UFC abriu a contagem de pontos e manteve-se boa parte à frente no placar, mas não conseguia abrir margem de pontos. A partir do 15º ponto, as duas equipes de alternaram na vantagem, sempre com mínima de diferença de pontos. As duas equipes mantiveram-se parelhas, mas ao final a UFC conseguiu fechar o set em 28 a 26.
Jogo contra Estácio/FIC foi bastante equilibrado
No segundo set a equipe da Estácio/FIC apresentou maior volume de jogo, explorou as deficiências da UFC da cobertura na defesa e a irregularidade e fechou o set em 25 a 17. No terceiro set, foi a UFC quem veio com cadência e volume de jogo, mostrou superioridade e fechou o set em 25 a 14. Restava à Estácio FIC vencer o quarto set para forçar a decisão a ir para o tié break. Novamente explorou as falhas da UFC e conseguiu ganhar por 25 a 18. O quinto e último set terminou com a vitória dos visitantes por 15 a 7. Para carimbar o passaporte para a competição nacional em 2017 a UFC vai enfrentar a Unifor.

A partida só foi definida no "tie break"













 

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Beach Soccer masculino da UFC é bronze nos Beach Games


A seleção de Beach Soccer masculino da UFC conquistou o terceiro lugar no pódio da Liga do Desporto Universitário dos Beach Games. A edição de 2016 foi realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) de 29 de novembro a 3 de dezembro na Praia de Atalaia, em Aracajú (SE). O Beach Soccer foi disputado em sistema de grupo único, com todos jogando entre si. A UFC estreou ganhando da UnB por 2 x 1. O segundo jogo foi contra a FAJAR, de Sergipe, com nova vitória pelo placar de 3 x 2. O terceiro jogo foi contra a UFRN, onde os potiguares ganharam por 2 x 1. Na quarta partida o adversário foi a UNINASSAU (PE), com o placar de 3 x 0 para os pernambucanos.
Beach Soccer da UFC ficou com o bronze
 
Beach Soccer esteve em todos os pódios das edições dos Beach Games
Além do Beach Soccer o evento foi realizado nas modalidades de Beach Hand, Futevôlei e Vôlei de Praia, todos nos gêneros feminino e masculino. A competição contou a participação de equipes de Instituições de Ensino Superior (IES) do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Roraima, Brasília, São Paulo e como convidada a seleção uruguaia de Hand Beach feminino.
Futevôlei da UFC ficou em 6º lugar
A conquista manteve uma hegemonia da UFC de estar presente no pódio em todas as edições do evento, que começou em 2012 na cidade de Porto Seguro (BA). Além do Beach Soccer masculino, a UFC participou no Hand Beach Feminino (8° lugar), Futevôlei masculino (6° lugar) e Vôlei de Praia masculino (5° lugar).
Meninas do Beach Hand da UFC ficaram em 8º

Resultado manteve tradição do Beach Soccer de sempre estar entre as três melhores