segunda-feira, 25 de julho de 2016

Vôlei da UFC perde e está fora do TAVS

Jogando abaixo do que usualmente pode render, o time de vôlei masculino da UFC foi derrotado pelo Brasiliam nas quartas de final e foi eliminado do TAVS - Torneio Aberto de Vôlei do SESC -, em partida realizada no ginásio do Serviço Social do Comércio, no sábado, 23. Mostrando nervosismo e errando bastante, a equipe foi derrotada pelo placar de dois sets a zero, com parciais de 25 a 18 e 25 a 23.

Já no primeiro set o time da UFC demonstrou um nervosismo que iria ser fundamental para seu mau desempenho. Errando bastante, permitiu que o time do Brasiliam abrisse uma boa vantagem. Com o tempo, o time demonstrou uma maior atenção e chegou a enconstar no placar. Quando estava em 13 a 11 o técnico do Brasiliam viu-se forçado a pedir tempo, a fim de barrar o crescimento da equipe da UFC. Novamente os erros voltaram a nortear a atuação da UFC e o primeiro set foi fechado em 25 a 18.

No segundo set a UFC sabia que teria que vencer para forçar a decisão no "tie break", e deu sinal de que poderia reagir e levar a partida para isso. No início conseguiu equilibrar o jogo, mas logo os erros voltaram a acontecer e o Brasiliam abriu vantagem, que foi diminuída pela UFC. Quando o placar apontava 19 a 17 o técnico do Brasiliam novamente pediu tempo para barrar a reação da UFC. A estratégia a princípio não surtiu efeito e a UFC chegou a empatar esse set em 20 a 20. A partir daí o Brasiliam abriu os dois pontos decisivos no placar, e mesmo a UFC buscando o empate para forçar um set point em dois pontos consecutivos, caso empatasse em 24 a 24, a equipe adversária conseguiu manter a vantagem e no match point fechou em 25 a 23. Erros básicos influenciaram no insucesso da UFC, como no saque, responsável nada menos do que cinco dos pontos do time do Brasiliam.

 Erros de saque foram fundamentais na derrota
 O bloqueio da UFC foi explorado pelo adversário
 Em muitas vezes não conseguiu parar o ataque adversário
 O ataque da UFC paraou algumas vezes no bloqueio

Final de jogo a equipe do Brasiliam saiu-se vencedora

Nenhum comentário:

Postar um comentário