domingo, 17 de julho de 2016

IEFES goleia na final e é campeão de futebol dos JUFC


O time do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) sagrou-se campeão do torneio de futebol de campo dos Jogos da Universidade Federal do Ceará (JUFC), promovido pelo Desporto da UFC, em partida realizada na manhã de sábado, 16/07, na Areninha Genibaú. Na final o time do IEFES enfrentou o do Centro de Tecnologia, goleando pelo placar de 9 a 1.
Os dois times começaram a partida bem cautelosos, sem se arriscar muito ao ataque, mas logo foi evidenciada a superioridade do time do IEFES, que tinha a maior posse de bola e fazia girá-la através da troca de passes rápidos. O time do Centro de Tecnologia buscava barrar as ações do adversário, mas a rapidez e os acertos de passes dificultavam o bloqueio.

Jogo começou com as duas equipes bastante cautelosas
Essa monopolização das ações se traduziu em gol aos seis minutos, quando o IEFES abriu o placar através de Yuri, num chute de fora da área. Apesar do gol sofrido, a equipe do Centro de Tecnologia manteve a estratégia de bloquear as ações do IEFES e tentar sair em contra-ataque. A estratégia acabou dando resultado e aos doze minutos, exatamente num contra-ataque pela direita, conseguiu o empate.

Num chute por alto de fora da área, Yuri abriu o placar para o IEFES

O gol, entretanto, não mudou o panorama do jogo. O IEFES continuou tocando a bola e esperando o melhor momento para o ataque. A euforia pelo empate por parte do Centro de Tecnologia, entretanto, durou pouco. Um minuto após levar o gol de empate o IEFES fez seu segundo gol, novamente do atleta Yuri. Enquanto o IEFES trocava passes e administrava a vantagem do placar e da parte técnica, o Centro de Tecnologia continuava na tentativa de barrar o jogo do oponente.
Aos dezoito minutos o IEFES ampliou o marcador. Vicente, num chute de fora da área, à meia altura, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro do Centro de Tecnologia. O IEFES praticamente realizou um primeiro tempo “ataque contra defesa”, tendo sido a marcação de seu gol a única vez em que o Centro de Tecnologia atacou o adversário. O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 1 para o IEFES.


Vicente marcou o terceiro gol do IEFES

Veio o segundo tempo e o cenário não se alterou. Aos sete minutos Renan marcou o quarto gol do IEFES. Num cruzamento rasteiro da esquerda, o camisa 9 esticou-se todo e mandou a bola para o fundo das redes do Centro de Tecnologia. Poucos minutos depois, o atleta contundiu-se e saiu carregado de campo.

Renan se estica todo para marcar o quarto gol do IEFES
 
Pouco depois de fazer o gol Renan sai de campo contundido

Parecendo sem ter forças para reagir, o Centro de Tecnologia limitava-se a observar seu adversário trocar passes e tentava se defender. Não deu resultado: aos treze minutos Breno fez o quinto gol do IEFES, quando driblou um adversário e tocou na saída do goleiro do Centro de Tecnologia, que viu a bola lentamente entrar no canto esquerdo.

Com um toque no canto esquerdo deslocando o goleiro, Breno marcou o quinto gol
Cinco minutos depois foi a vez de Tiago marcar o sexto gol da equipe do IEFES. Em novo cruzamento rasteiro da esquerda que passou pela defesa do Centro de Tencologia, Tiago apenas escorou a bola para o fundo das redes.

Escorando cruzamento da esquerda, Tiago fez o sexto gol do IEFES
Aos vinte e quatro minutos novamente Breno marcou, num ataque pela direita, vencendo um defensor e o goleiro do Centro de Tecnologia, sem dificuldades ampliando o placar para 7 a 1.

Marcando seu segundo gol na partida, Breno faz o sétimo do IEFES
Foi apenas o tempo de comemorar, reiniciar a partida e novamente o IEFES marcar outro gol, o oitavo, através de Vicente, assinalando seu segundo gol na partida. Junto com Yuri, e Breno, Vicente foi o artilheiro da partida, com dois gols cada. Para se ter uma ideia da superioridade da equipe do IEFES, somente aos 28 minutos o Centro de Tecnologia chutou uma bola contra o gol defendido por Bruno, que praticamente foi um mero espectador na etapa final. A vitória foi fechada com um gol de Raoni, aos 29 minutos. O jogo transcorreu na maior tranquilidade e vale ressaltar que, mesmo diante de um placar elástico, em momento algum o Centro de Tecnologia apelou para faltas ou violência, lutando bravamente no melhor espírito esportivo, honrando o vice-campeonato que conquistou.

 
  Atletas do IEFES recebem a medalha de campeão do JUFC
 
O capitão do time do IEFES, Renan, levanta o troféu de campeão
 
 
 IEFES, campeão de futebol do JUFC
 
Centro de Tecnologia recebe premiação pelo vice-campeonato
 
Centro de Tecnologia, vice-campeão do JUFC
 
Comissão Organizadora do JUFC - Desporto UFC
 
 Arbitragem teve trabalho tranquilo na partida
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário