domingo, 31 de julho de 2016

Futsal feminino da UFC é campeão da Copa da Integração

O time de futsal feminino da Universidade Federal do Ceará (UFC) sagrou-se campeão da Copa da Integração. O torneio foi realizado na manhã de sábado, 31, na quadra do Centro Esportivo Universitário (CEU). A competição contou com quatro equipes participantes: o Mulherio Futebol Clube (MFC), a Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF-CE), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e a UFC.

O primeiro jogo foi entre o MFC e o IFCE. O jogo foi equilibrado, mas desde o início o IFCE demonstrou uma leve superioridade, que acabou se traduzindo num placar de 4 a 2 para as meninas do Instituto Federal. A fórmula de sistema de copa proporcionou ao IFCE, com a vitória, vaga na final, enquanto a equipe do MFC iria jogar pela disputa do terceiro lugar.
Abrindo a Copa da Integração, o IFCE venceu o MFC por 4 a 2
O segundo jogo foi entre a UFC e a APCEF-CE. Desde o início a equipe da casa dominou as ações. Com uma maior posse de bola, passe e preparo físico, a UFC envolveu as adversárias e chegou facilmente à vitória com o placar elástico de 5 a 1, conquistando a segunda vaga na final da competição.
No segundo jogo, a UFC venceu a APCEF-CE por 5 a 1 e conquistou vaga na final
O terceiro jogo da Copa da Integração foi a disputa pela terceira colocação, entre MFC e APCEF-CE. Para quem pensava em um jogo morno, sem motivação, as duas equipes fizeram uma disputada partida decidida apenas nos minutos finais. O placar foi aberto pelo time do MFC A partida, entretanto, continuou equilibrada e a APCEF-CE pressionava em busca do gol de empate, que veio ainda no primeiro tempo. As duas equipes continuaram fazendo uma partida disputada e equilibrada, quando se pensava que a disputa iria para a cobrança de pênalti, aos dois minutos do final, a APCEF-CE fez o gol que garantiu a terceira colocação na competição: APCEF-CE 2 x 1 MFC.
 
 MFC e APCEF-CE realizaram uma disputada partida pelo terceiro lugar
Jogadoras do MFC se confraternzam e entregam medalhas às atletas da APCEF-CE
Time de futsal feminino da APCEF-CE, terceiro colocado na Copa da Integração
A partida final reuniu as equipes da UFC e IFCE. Ambas haviam vencido seus confrontos iniciais, e a expectativa era de uma partida pegada e equilibrada. Adversamente disso, logo nos primeiros minutos a UFC abriu o placar através da capitã da equipe, Paloma, destaque da partida, autora de três gols. O gol pareceu ter desestruturado a equipe do IFCE, que não conseguia desvencilhar-se da marcação do time da UFC, que assumiu o controle da partida. O primeiro tempo terminou com o placar de 4 a 0 para a equipe da casa. O segundo tempo continuou com o mesmo panorama: as meninas da UFC trocando passes e administrando a vantagem. O IFCE demonstrou ter sentido o desgaste físico e a UFC foi ampliando o placar. A vitória veio com o placar de 7 a 1.

 UFC e IFCE fizeram a final da Copa da Integração
 As meninas da UFC dominaram a partida
 A final terminou com o placar de 7 a 1 para a UFC
 Vice-campeãs da Copa da Integração, atletas do IFCE recebem a premiação
Time de futsal feminino do IFCE, vice-campeão da Copa da Integração
 Atletas da UFC recebem a premiação pelo título de campeãs da Copa da Integração
 

 Diretor do Desporto da UFC e técnico do time da UFC Wildner Lins entrega troféu de campeão à capitã do time Paloma
Time de futsal feminino da UFC, campeão da Copa da Integração

Nenhum comentário:

Postar um comentário