segunda-feira, 30 de maio de 2016

UFRN é campeã no basquete feminino dos JUF. UFC fica com o vice-campeonato


A UFRN sagrou-se campeã de basquete feminino dos Jogos das Universidades Federais, realizados na quadra do CEU. O torneio reuniu equipes da UFC, UFPE, UFBA e UFSE. A equipe da UFC foi a vice-campeã da edição de 2016, com a UFPE terminando em terceiro e a UFBA na quarta colocação. A final ocorreu na manhã de domingo, 29.

 Premiação para as duas equipes que fizeram a final do basquete feminino
Meninas da UFC lutaram bastante, mas ficaram com o vice-campeonato
No primeiro jogo do domingo, a UFBA e UFPE decidiram terceiro e quarto lugares, com as pernambucanas levando a melhor pelo placar de 52 a 47. Em seguida veio a grande final. O jogo entre as cearenses e as potiguares foi muito equilibrado. No primeiro quarto as duas equipes se arriscavam pouco no ataque, imprimindo forte marcação. Os erros foram muitos, tanto nas infiltrações quanto nos arremessos de longa distância, ficando a vitória nesse período com a UFC por 12 a 10.

 Equipes estavam muito nervosas, venceu quem errou menos
Meninas da UFC marcaram bem, mas erraram muito no ataque
No segundo quarto as equipes continuaram marcando e errando muito, com mais incidência o time da UFC. Os erros no ataque começaram a custar ao time cearense a vantagem no placar. Por sua vez as potiguares passaram a converter os arremessos e passaram à frente no placar. Esse período terminou com o placar de 13 a 8 para a equipe da UFRN.

Equipe da UFRN não deu espaço para as cearenses
O técnico Hemanuel Xavier trocou a marcação zona por individual e a princípio o terceiro quarto começou um pouco mais equilibrado, mas logo o nervosismo manteve os erros no ataque e as meninas da UFC não conseguiam acertar os arremessos, principalmente os de curta distância. A equipe da UFRN impôs um jogo veloz e continuou envolvendo a equipe local. O placar desse quarto terminou em 14 a 8 para as visitantes.

Técnico Hemanuel Xavier fez várias alterações táticas
No quarto e último período, as meninas da UFC lutaram bastante, mas não conseguiram superar o nervosismo e os erros. A UFRN administrava o tempo e a vantagem que possuía no placar. Até o último instante a equipe local lutou bravamente, até conseguiu equilibrar mais a partida, mas não conseguiu reverter o quadro, tendo esse quarto encerrado com o placar de 9 a 8. No final, a partida teve o placar de UFRN 46 x 36 UFC.
















As finais do torneio masculino foram disputadas no ginásio do Colégio Juvenal de Carvalho. A UFC venceu a UFSE pela disputa pelo terceiro lugar pelo placar de 56 a 52. No jogo de fundo, UFRN e UFBA disputaram o título, com a equipe baiana levando a melhor, terminando o jogo com o elástico placar de UFBA 97 x 53 UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário