terça-feira, 8 de dezembro de 2015

IEFES, FAMED E TECNOLOGIA SAGRAM-SE CAMPEÕES NOS ESPORTES DE QUADRA DO JUFC 2015 - CAMPUS FORTALEZA

Torcida
As finais dos esportes de quadra dos Jogos da UFC (JUFC) - Campus Fortaleza aconteceram neste sábado (5),  e premiou três Atléticas de Unidades Acadêmicas diferentes como campeãs.


Basquete masculino IEFES


A Associação Atlética Acadêmica do Instituto de Educação Física e Esportes foi a grande vitoriosa com os título no Basquete e Handebol masculino, Futsal  e Vôlei feminino.


Futsal feminino do IEFES

Vôlei feminino do IEFES

Já a Atlética do Centro de Tecnologia sagrou-se novamente campeã no Vôlei masculino, afirmando-se como a equipe mais vitoriosa da modalidade no evento.


Vôlei feminino da FAMED

Final Vôlei feminino
O título mais cobiçado ficou com a Atlética da Faculdade de Medicina, que sagrou-se Campeã no Futsal masculino, onde disputaram 13 equipes das diversas Unidades Acadêmicas de Fortaleza.

Goleiro Famed

Os Jogos da UFC é uma promoção da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), e uma realização da Coordenadoria de Atividades Acadêmicas e das Atléticas das Unidades Acadêmicas.

Futsal masculino da FAMED


Fotos: Agência Unisports

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

UFC É A OITAVA MAIS EFICIENTE DO DESPORTO UNIVESRITÁRIO BRASILEIRO



Pelo terceiro ano consecutivo, a UFC foi premiada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) como uma das 10 instituições de ensino superior (IES) mais eficientes do País no desporto universitário. A solenidade de premiação ocorreu no último sábado (28), em Aracaju (SE), e teve a participação do representante do Ministério do Esporte Célio René e do presidente da CBDU, Luciano Cabral.
Após obter o 7º lugar de 2013 e o 9º lugar de 2014, a UFC conquistou o 8º lugar em 2015, entre 162 IES classificadas no ano. Entre as instituições públicas, apenas a Universidade de Brasília (UnB – 3º) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN – 6º) ficaram à frente da UFC.
ATLETAS – Além do troféu institucional, a UFC teve dois atletas reconhecidos como os maiores destaques em suas respectivas modalidades: Bruno Braga, goleiro campeão brasileiro universitário no futebol 7 (defendeu todas as cobranças da disputa de pênaltis na final), e Breno Souza, campeão brasileiro universitário de karatê e representante do Brasil em competições internacionais. Mais informações no site da CBDU.  

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ERRATA BOLETIM JUFC 2015 / CAMPUS FORTALEZA - ESPORTES DE QUADRA

Os Jogos da UFC (JUFC) do Campus Fortaleza sofreram alteração no seu Boletim 02. 

Com a mudança, as semifinais do Futsal masculino tiveram seus confrontos reorganizados de acordo com a interpretação do regulamento.

Veja abaixo o Boletim 2 com as informações atualizadas.