domingo, 12 de julho de 2015

Futebol de campo perde a final da seletiva para o brasileiro.



Hoje (12) a equipe de futebol masculino da UFC disputou a final dos Jogos Interuniversitários Cearense. O vencedor garante vaga na competição nacional, que será realizado em Curitiba-PR, em setembro.

A UFC perdeu o jogo para equipe da Ateneu, por 2 a 0, e é pela quarta vez consecutiva vice-campeão da competição.

O jogo aconteceu às 9h no campo do Ferroviário, na Barra do Ceará. A equipe da UFC começou bem na partida, mas equipe da Ateneu mantinha a posse de bola, enquanto a UFC que precisava apenas do empate para se sagrar campeã, jogava nos contra-ataques.  Em um desses a UFC perdeu uma das melhores chances de gol, cara a cara com o goleiro.

Como o conhecido ditado já diz: ” Quem não faz, leva”, a equipe da Ateneu abriu placar de pênalti no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, a equipe da UFC melhorou na partida, mas não conseguiu ser eficiente nas finalizações. E a equipe da Ateneu nos acréscimos fechou o placar em 2 a 0.






No sábado de manhã, 11 de julho, na quadra da UNIFO, o time de basquete masculino da UFC jogou contra o dono da casa. A equipe da UFC fez uma boa partida, mas a equipe da UNIFOR teve um melhor aproveitamento nos arremessos e conquistou a vitória de 21 a 13. 



Ana Rosa Souza.

terça-feira, 7 de julho de 2015

INVICTO NA COMPETIÇÃO, VÔLEI FEMININO DA UFC CONQUISTA VAGA NA SEMIFINAL DA COPA SESC 2015




Enquanto muitas/muitos alunas/alunos aproveitam as férias letivas com atividades de lazer, as atletas do Vôlei feminino da UFC seguem mantendo a rotina de treinamento e competição. Em parceria com o Náutico Atlético Cearense (NAC), a UFC participa da Copa SESC de Vôlei 2015, iniciada neste final de semana no Ginásio do SESC-Centro.

Em fase de adaptação com atletas veteranas e novatas, a equipe da UFC/NAC superou o pouco entrosamento com destaque para a defesa e contra-ataque, conquistando o primeiro lugar invicto no grupo A com vitórias sobre o BNB Master (2 x 0) e Ideal (W x O). Na quarta de final a equipe superou o Lions (2 x1) e obteve vaga na semifinal da competição.

A UFC/NAC volta à quadra as 9h deste domingo (12) no SESC-Centro diante da equipe do Rouge. A final e disputa de terceiro ocorrem no mesmo dia no decorrer do evento.

sábado, 4 de julho de 2015

JUFCs de Futebol Society aconteceram neste sábado.

Fonte: Ana Rosa Souza/ Desporto UFC

Os Jogos Internos da Universidade Federal do Ceará - Campus Fortaleza (JUFC 2015) continuaram neste sábado (4) com o Futebol Society. No primeiro jogo a equipe feminina do IEFES enfrentou a equipe do SELECIONADO. Logo no primeiro tempo, as meninas do Selecionado abriram o placar para 1 a 0. A equipe do IEFES estava menos organizada e cometeu muitas faltas, o que favoreceu o placar final, Selecionado 2 X 1 IEFES.


Fonte: Ana Rosa Souza/ Desporto UFC

No segundo jogo, a equipe masculina do IEFES disputou o título contra o time das Agrárias. O jogo foi muito equilibrado, em que o IEFES teve várias chances de gol desperdiçadas e, claro, foi favorecido com bom estado físico dos atletas, que jogaram sob sol forte.


Fonte: Ana Rosa Souza/ Desporto UFC

 No fim do tempo regulamentar nenhuma equipe marcou, levando o jogo para os pênaltis. A equipe do IEFES venceu por 3 a 2. 



Fonte: Ana Rosa Souza/ Desporto UFC

O JUFC 2015 de Futebol Society foi realizado no SESC/Iparana na Caucaia.










 Ana Rosa Souza.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

JUFC 2015 volta com Futebol Society

                                                                          (Fonte: CBDU)
                                               


Os Jogos da Universidade Federal do Ceará - Campus Fortaleza (JUFC 2015) continuam neste sábado (4) com o Futebol Society masculino e feminino. Dois jogos movimentam a manhã deste sábado.

No primeiro jogo a equipe feminina do IEFES enfrenta SELECIONADO, já que não teve outra equipe inscrita, com a partida iniciando às 9h00. No segundo jogo a equipe masculina do IEFES disputa o título contra o time das Agrárias, com o jogo marcada para às 10h00.

O JUFC 2015 de Futebol Society será realizado no SESC/Iparana na Caucaia.  






João Silvano