sexta-feira, 31 de outubro de 2014

JUB'S 2014: ATLETAS DA UFC ESTRÉIAM NO XADREZ




As disputas no xadrez marcaram a abertura oficial do 62º Jogos Universitários Brasileiros (JUB'S), nessa quinta (30). Roberto Andrade e Iara Freitas da UFC, não venceram na primeira rodada, que ocorreu na Universidade Tiradentes (Unit).


Os representantes do Ceará não tiveram bom início de competição. Roberto, que foi vice-campeão do JUC'S, enfrentou o atleta da UFPA, Anderson Carvalho da Costa. O aluno da UFC ressaltou o clima tenso da competição, " A dificuldade na estréia já era esperada, não conhecemos os adversários e, geralmente, o clima da primeira partida é de muito nervosismo. Cometi alguns deslizes, mas espero virar o jogo nas próximas rodadas", afirmou.


No feminino, Iara, campeã da seletiva, jogou contra Rafaela Rezende Dos Santos, atleta local da Universidade Federal de Sergipe (UFS). "O JUB'S é minha primeira experiência a nível nacional. Criei uma expectativa enorme sobre a competição. A primeira partida realmente foi muito difícil. Entretanto, tentarei jogar melhor e efetuar minhas jogadas nas seis rodadas restantes.", declarou a cearense.

As próximas duas rodadas ocorrem, respectivamente, na manhã e tarde desta sexta. Os adversários ainda não foram divulgados. 

Agência Unisports
(Foto: Rodrigo Muniz/ Agencia UniSports)

Youtube - Agencia UniSports
Facebook - Agencia UniSports
Twitter - @unisports_ce

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

JOGOS DA UFC: BOLETIM E MUDANÇA DE PROGRAMAÇÃO

Os Jogos da UFC (JUFC) 2014 - Campus Fortaleza continuam neste sábado (1°).
Devido à viagem do vôlei masculino para os JUB's, houve mudança na programação.

Confira o boletim com os resultados até o momento, e a nova programação.


terça-feira, 28 de outubro de 2014

FUTSAL MASCULINO TEM DISPUTAS ACIRRADAS NO JUFC 2014 - CAMPUS FORTALEZA


No jogo de abertura da rodada o IEFES 1 enfrentou a equipe 1 da FEAACS e conquistou uma boa vitória por 4x2, em jogo marcado pelo bom desempenho dos dois camisas 10, Vicente do IEFES e Victor Hugo da FEAACS. O jogo começou movimentado com o time da Educação Física buscando mais o ataque, obrigando o goleiro adversário à uma boa defesa logo no começo do jogo.

O camisa 18 do IEFES, João, fez 1x0 ainda na primeira etapa, placar levado para o intervalo. A FEAACS até chegou a empatar, após Isaac desviar falta cobrada por Victor, porém a arbitragem marcou toque de mão no lance e anulou a jogada.

Na segunda etapa, o placar foi movimentado várias vezes. Logo no comecinho, em jogada bem trabalhada Yuri Cruz fez 2x0. A FEAACS acordou no jogo e reagiu com Artur completando cruzamento para diminuir 2x1. Nem deu tempo de comemorar e num contra-ataque rápido concluído por Vicente, o IEFES aumentou a vantagem para 3x1. E Vicente ainda teve duas boas de chances em jogadas individuais para matar o jogo de vez, na primeira ele parou no goleiro e na segunda, um tapinha por cobertura passou ao lado da trave.

Victor, o destaque da FEAACS apareceu para driblar e goleiro e deminuir a vantagem para um gol, 3x2, porém novamente, logo na sequência, após uma ótima troca de passes num contra-ataque, David deixou de calcanhar para Vicente dar número finais ao jogo, 4x2 para a equipe da Educação Física.



O segundo jogo foi mais um confronto entre IEFES e FEAACS, as segundas representações de cada atlética mediram força, em mais um jogo de placar movimentado. O IEFES 2 teve a primeira oportunidade, porém o camisa 4 Paulo tentou um drible a mais no lance e desperdiçou uma boa chance.

Quem não faz, leva, e a máxima do futebol apareceu na quadra do CEU, e Ranieiri, O Chucky, camisa 10 da FEAACS 2 abriu o placar, e pediu pra sair logo após o lancce. Depois do gol, o IEFES foi pra cima com tudo e empurrou os adversários pra quadra de defesa. Destaque pelo lado da Educação Física, Júnior Trindade criou as melhores oportunidades com duas boas finalizações, com uma delas parando na trave.

Assim como na partida de abertura, a segunda etapa trouxe mais movimentações no placar. O IEFES 2 voltou pressionando como no fim do primeiro tempo, e após uma longa troca de passes, em chute aparentemente sem pretensão nenhuma, Júnior Trindade empatou. Antes que a FEAACS pudesse reagir Paulo Pires completou sem goleiro para virar o placar, 2x1.

Após desperdiçar boa chance de empatar o jogo no contra-ataque, a FEAACS conseguiu deixar tudo igual com Artur Arguiar. E também como no primeiro jogo a Educação Física não deu brechas para o adversário se empolgar, Paulo Pires em jogada individual colocou novamante seu time na frente, 3x2.

O gol fez com a FEAACS partisse pro ataque em busca do empate, e deixasse espaços na defesa, o goleiro Daniel teve duas grandes intervenções, parando Júnior Trindade e evitando o gol que mataria a partida, porém o ataque não funcionou com a mesma eficiência e o placar final foi mesmo 3x2 para o IEFES 2 contra a FEAACS 2.



O terceiro jogo do dia colocou frente a frente Medicina e Centro de Ciências (CC). O jogo começou meio morno, mas após erro na saídda de bola da equipe da Medicina Geny Sá abriu o placar para o CC completando para o gol vazio.

O gol mudou o panorama da partida, em busca do empate, a Medicina adiantou a marcação, complicou a saídad de bola do adversário e criou boas chances.Carlos Henrique mandou na trave, e Marcos fez grande jogada que terminou em cruzamento que passou na frente do gol sem ninguém pra empurrar para as redes.

A pressão da Medicina teve resultado, depois de boa marcação em um lateral no campo de ataque, que resultou numa reversão, a equipe da saúde finalmente empatou com Cesar.

O segundo tempo seguiu mais ou menos como o primeiro, com a Medicina buscando mais o ataque e criando as melhores oportunidades, com Cesar perdendo a chance da virada finalizando sem goleiro.

O CC reagiu com a bola parada e teve um penalti à seu favor, o goleirão Vanderson foi para a cobrança e parou no goleiro rival. Com o 1x1 no tempo normal a partida foi para a prorrogação, e em uma bela trama do ataque da Medicina, Northon completou de carrinho para concretizar a virada e dar números finais, vitória da Medicina por 2x1.



O Centro de Ciências Agrárias (CCA) enfrentou o time 2 da Humanas no penúltimo jogo do dia. E foi justamente na partida mais movimentada que saiu o placar mais magro.

O jogo foi cheio de alternativas, com as duas equipes buscando o ataque e obrigando os goleiros a trabalharem bastante e executarem boas defesas. A partida foi para o intervalo sem gols.

Logo no começo do segundo tempo o CCA abriu o placar com Thiago Henrique, na sequência do lance o time da Humanas ficou com um a menos depois que Paulo Victor recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O CCA quase matou o jogo, aproveitando a vantagem numérica em quadra e acertando a trave. A Humanas 2 tentou pressionar no fim, mas sem sucesso, vitória do CCA por 1x0.


Na partida que encerrou a rodada o Centro de Tecnologia (CT) mediu forças com a equipe 1 da Humanas. Logo no início da partida o camisa 10 do CT, Walter, entrou em profundidade e com um leve toque tirou do goleiro Renan, fazendo 1x0. 

A equipe da Humanas começou a procurar mais o ataque, sobretudo através da boa movimentação do camisa 2 Alan Bezerra. No começo da segunda etapa, Alan Medeiros recebeu de frente pro gol a bateu colocado para deixar tudo igual.

O jogo ficou equilibrado, até que Walter entrasse em ação novamente, marcando dois gols em dois minutos, o primeiro em boa jogada individual. Antes que a equipe do CH pudesse pensar em reagir, o camisa 6 do CT Tiago Maia fez uma jogadaça, dando um lindo drible no marcador e finalizando por cobertura. Final CT 4x1 no time 2 da Humanas.

Com o resultado o time do CT foi o melhor da fase 1 do futsal masculino e já está classificado para a semifinal. No próximo sábado, os outros vencedores se enfrentam para definir quem segue vivo na disputa.

Fonte:
Agência Unisports
(Fotos: Erick Bruno/ Agencia UniSports)

Youtube - Agencia UniSports
Facebook - Agencia UniSports
Twitter - @unisports_ce

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

JUFC 2014 - FUTSAL MASCULINO MOVIMENTA RODADA

Na segunda rodada do Jogos da UFC (JUFC) 2014 / Esportes de quadra - Campus Fortaleza, o futsal masculino realizara 5 jogos com as dez equipes da competição neste sábado (25) na quadra do CEU.

Confira resultado da primeira rodada no vôlei e basquete, e a programação do restante da competição.


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

UFC LEVA VIRADA E SE DESPEDE DA LDU DE FUTEBOL


Após empate entre UFAL e UFRN, a UFC entrou em campo nesta quarta precisando vencer os pernambucanos da Uninassau/PE por qualquer placar para prosseguir na competição. Apresentando toque de bola envolvente, os cearenses tomaram as rédeas no começo jogo e abriram o placar com 20 minutos do primeiro tempo. Após o gol a Uninassau correu atrás do prejuízo e conseguiu o empate próximo do final da etapa inicial. 

Como era de de se esperar o jogo ficou dramático já que somente a vitória interessava à UFC, mas em caso de diferença de 2 gols também viria o 1º lugar da chave colocando os pernambucanos em segundo e em um confronto mais difícil nas quartas de finais.

Ambas as equipes alternavam ataques sucessivos mas sem que uma convertesse alguma oportunidade. Com uma arbitragem bastante confusa, os ânimos se exaltaram, levando o árbitro a expulsar um jogador da UFC em meio à grande tumulto. Em um contra-ataque iniciado com uma falta não marcada contra os pernambucanos, os anfitriões aproveitaram a superioridade numérica e fizeram 2 a 1, dando números finais à partida e desclassificando a UFC na fase de grupos.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

UFRN VENCE UFC E DIFICULTA CLASSIFICAÇÃO CEARENSE



Mesmo com domínio das ações ofensivas a equipe da UFC foi vencida pela UFRN pelo placar de 1 a 0 conquistado com gol no começo do primeiro tempo. Com a classificação mais complicada, os cearenses precisam vencer os pernambucanos da NASSAU por diferença de 2 gols para não depender de outros resultados. Em caso de vitória por 1 gol, empate ou derrota, o desempate poderá ocorrer por critérios de confronto direto, saldo de gols e gols prós respectivamente.

O placar não traduziu a produção ofensiva das equipes. Enquanto a UFRN aproveitou a única chance real de gol, surgida após cobrança de falta alçada na segunda trave e concluída com cabeceio, a UFC criou várias chances de gol mas sem eficiência nas conclusões.

No outro jogo do grupo na rodada a Nassau/PE venceu a UFAL por 2 a 0, e lidera o grupo com 6 pontos. Em segundo estão UFC e UFRN com 3, e em quarto a UFAL sem pontos. Nesta quarta, os confrontos UFC x Nassau e UFRN x UFAL indicam os dois classificados para as quartas de finais.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

UFC VENCE NO PRIMEIRO JOGO DA LDU DE FUTEBOL


A estreia da UFC na Liga do Desporto Universitário de Futebol masculino foi marcada pela emoção. Em jogo muito disputado diante da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a UFc iniciou a partida ditando O ritmo do jogo e criando chances reais de gol. Apesar do domínio cerense foram os alagoanos que aproveitaram um descuido do sistema defensivo da cearense e a abriram o placar aos 23 minutos de jogo.

Com o placar adverso, o jogou ficou truncado e com poucas chances de perigo. Em uma delas, os alagoanos perderam oportunidade clara de aumentar o placar, finalizando para fora um chute dentro da pequena área.


Quando parecia que o primeiro tempo terminaria com vantagem para a UFAL, Adison Rodrigues aproveitou um ataque aos 43 minutos e empatou a partida, dando números finais à etapa inicial.

Na volta do segundo tempo a UFC tratou de ficar à frente do placar e novamente com Adison fez 2 a 1 aos 4 minutos. Mesmo com vantagem no início da etapa final a UFC manteve o domínio durante o restante da partida sem sofrer grandes ameaças, se defendendo principalmente das bolas alçadas na área e chegando a ter três chances de aumentar o placar, mas sem eficiência nas conclusões. O placar de 2 a 1 marcou a volta da UFC ao brasileiro de futebol após duas décadas de ausência.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol está sendo realizada em Caruaru/PE pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, apoio do Ministério do Esporte do Governo Federal por meio da lei de incentivo ao esporte, e patrocínio do Banco Itaú.

domingo, 12 de outubro de 2014

BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE FUTEBOL: UFC CONHECE ADVERSÁRIOS DA FASE CLASSIFICATÓRIA


A Reunião Técnica da Liga do Desporto Universitário de Futebol deu início neste domingo (12) à competição que indicará o Campeão Universitário Brasileiro de 2014. O evento está sendo realizado em Caruaru (PE) e conta com a participação da UFC após longo período de ausência.

Ao todo são quinze equipes do país divididas em três grupos com quatro times e um grupo com três. Duas equipes de cada grupo se classificam para às quartas de finais, dando início à fase eliminatória.

A UFC começa sua jornada às 8h30 desta segunda (13) diante da UFAL/AL. No mesmo horário da terça o desafio é com a UFRN/RN. Já na quarta os anfitriões da Nassau/PE duelam com os cearenses às 10h30.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

OFICINA DE ORIENTAÇÃO NA UFC


Será realizada neste sábado (11) a primeira oficina de Orientação da UFC. As inscrições podem ser efetuadas nas Atléticas do IEFES e Direito,  até o horário  de início do evento (9h).

O treino ocorrerá no Bloco de Economia Doméstica, e será ministrado pro Emanuelle Bezerra e João Torres, atletas da UFC na modalidade.