quinta-feira, 28 de agosto de 2014

JUFC 2014 COMEÇA NESTE FIM DE SEMANA

O JUFC (Jogos da UFC) 2014 terá inicio neste Sábado (30/08), a partir das 8 horas da manhã, com o Vôlei de Praia. A barraca Marinhos, localizada na praia do Futuro, sediará os confrontos. Já no período da tarde, a partir das 15 horas, será a vez do Futebol iniciar sua disputa, desta feita no CT da Pague Menos, que fica no bairro Jacarecanga. 

No Domingo (31/08), a partir das 15 horas, o Futebol de Areia ocorrerá no Aterrinho da Praia de Iracema, fechando o final de semana de competições.

Segue abaixo a programação:



quarta-feira, 27 de agosto de 2014

JUC'S: NATAÇÃO É BEM REPRESENTADA POR ATLETAS DA UFC

Foi realizada no último final de semana (dias 22/08 e 23/08) a etapa de natação dos Jogos Universitários Cearense (JUC's). Sediada no Náutico Atlético Clube, e sendo porta de acesso para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), a competição foi disputada em duas etapas, e contou com a participação dos atletas da UFC. 
  

Os atletas Daniel Ribeiro e Samanta Gadelha obtiveram destacado desempenho e atingiram o índice. Daniel foi o 1° colocado nos 50m/Livre, com a marca de 25''35 e nos 100m/Livre, em 57''97, enquanto Samanta foi 1° nos 100m/Costas, com o tempo de 1'25''77 e 1° nos 50m/Costas em 38''37. Participaram também da competição os atletas Tito Lívio Filho, Sávio Salgado Maia, Jordan Macedo Girão, Mirah Alves Ferreira, Francisco Carlos Nunes Junior, Taís Ramalho Dantas e Raiane Alves Ferreira.





segunda-feira, 25 de agosto de 2014

ENGENHARIA DE METALÚRGICA REALIZA TORNEIO DE BASQUETE 3X3

Na manhã do ultimo domingo (24/08), foi realizado o torneio de basquete 3x3, que foi sediada na quadro do CEU/UFC. Torneio esse que ocorreram jogos disputados, e bem movimentados. Com a participação das equipes : Farias Brito, Wildcats, Trio Brodagem, Concreto Armado(Vice-Campeã), Tabeba Reptors, Faca Sega, Ases, Seguidores(Campeã) e Tunesquad.



Passando para as semi finais, a equipe Tapeba Reptors perdeu nos lances livres para a equipe Concreto Armado (2x1), assim passando para a final com o vencedor da outra partida, disputada pelas equipes do Farias Brito e Seguidores, na qual a equipe dos Seguidores venceu por 12 a 9. Assim a finalíssima ficou por conta do Concreto Armado e Seguidores. Com o placar apertado a equipe dos Seguidores venceu e consagrou-se campeã do troneio de basquete 3x3;(9 x 5).

                                    Seguidores(Verde); Concreto Armado(Azul)
                                   







sexta-feira, 22 de agosto de 2014

JOGOS DA UFC TEM O SEU INICIO ADIADO.

Os jogos da UFC não serão iniciados nesse sábado, como previsto no congresso técnico da competição. A perspectiva é de que os jogos aconteçam no próximo sábado (30/08). Devido à falta de arbitragem (para o futebol de areia) e por indisponibilidade da quadra de vôlei de praia (SESI Barra).

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

EQUIPE DA HISTÓRIA É CAMPEÃ DO TORNEIO DE FUTSAL DO CH

Foi realizado na manhã deste domingo (17/08), na Quadra do CEU/UFC, o torneio de futsal masculino do Centro de Humanidades. O título da competição, que contou com a participação dos cursos de História, Letras, Ciências Sociais e Psicologia, garante vaga para o JUFC (Jogos da UFC), a ser realizado em setembro.


Disputado no módulo quadrangular, classificando os dois melhores colocados para a final, o torneio protagonizou momentos de intensa disputa. Coroada com o título após partidas ganhas com certa folga, a equipe da História sagrou-se campeã ao derrotar a equipe da Letras na final pelo placar de 7x6. 

Foto oficial da equipe do curso de História

Abaixo, confira todos os resultados:


FASE CLASSIFICATÓRIA

História 8x1 Ciências Sociais

Letras 5x1 Psicologia

Letras 7x4 Ciências Sociais

História 6x0 Psicologia

Ciências Sociais 10x6 Psicologia


FINAL

História 7x6 Letras

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

DIVULGADO RESULTADO DA SELEÇÃO PARA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO 2014.2




Está disponível na página da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) o resultado da seleção de bolsistas de Incentivo ao Desporto 2014.2


Os classificados serão convocados para assinatura do termo de compromisso através dos contatos fornecidos no formulário de inscrição. Os candidatos reservas poderão ser convocados em caso de surgimento de surgimento de vagas.

sábado, 9 de agosto de 2014

LANÇADO EDITAL DE BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO 2014.2

Está disponível no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (CLIQUE AQUI) o edital do Programa de Bolsa de Incetivo ao Desporto 201.2. São 10 vagas ofertadas nas modalidades de rendimento desportivo conforme quadro do Edital.

As inscrições iniciam-se na segunda (11) e encerram-se na sexta (15). Os interessados devem analisar o edital e entregar a documentação necessária na Coordenadoria de Atividades Desportiva, situada na Quadra do CEU no Campus Benfica.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

VÔLEI FEMININO DA UFC ENCERRA PARTICIPAÇÃO NO FESTIVAL SESC DE ESPORTES


Após encerrar a fase classificatória do Festival Sesc de Esportes em primeira do seu grupo e de forma invicta com três vitórias, a equipe de vôlei feminino da UFC foi vencida pela Unifor por 2 set's a 0 nas quartas de finais da competição e encerrou sua participação.

O grupo que passa a treinar às terças e quintas de 20h15 às 22h, e às sextas de 18h30 às 20h15 na Quadra do CEU, continua sua preparação visando a Liga Cearense do Desporto Universitário e Campeonato Cearense Adulto.

sábado, 2 de agosto de 2014

FUTSAL FEMININO DA UFC SAGRA-SE CAMPEÃO DO FESTIVAL SESC



A equipe de Futsal Feminino da UFC conquistou o lugar mais alto no pódio do Festival Sesc 2014, realizado na quadra da Av. Beira Mar nos dias 29 e 31 e julho.

Com a disputa em sistema eliminatório, a UFC precisou decidir os dois primeiros jogos na cobrança de penalidades máximas após os empates de 0x0 com o Grupo da Paz na terça (29), e 1x1 diante do Flamenguinho na quinta (31). Em ambas as disputas o placar nas penalidades foi de 2 a 1.

Ainda na quinta. a UFC decidiu o título diante da equipe Ouro Verde. Atrás do placar por duas vezes (0x1 e 1x2), as atletas da equipe universitária não se abalaram diante da situação desfavorável e reverteram o placar para 3x2, sagrando-se campeãs da competição.