sexta-feira, 27 de junho de 2014

ATENEU VENCE UFC NA FINAL DO INTERUNIVERSIDADES DE FUTEBOL 2014

Em jogo realizado no Estádio Municipal de Aquiraz (CE) nesta quinta (26) a noite (19h), a UFC foi vencida pela Faculdade Ateneu que sagrou-se campeã do Interuniversidades de Futebol 2014.

A decisão começou de forma equilibrada com as duas equipes se analisando e tentando dominar o meio de campo. A UFC precisava da vitória já que a Ateneu jogava pelo empate por ter melhor campanha nos dois confrontos anteriores. No decorrer da partida a UFC passou a se arriscar mais no ataque enquanto a Ateneu usava os contra-ataques para ampliar a sua vantagem. Ambas as equipes criaram chances de gol mas não foram eficientes na conclusão.

O segundo tempo começou com a Ateneu pressionando a UFC e por pouco não abriu o placar em uma chance clara de gol. Após os quinze minutos da etapa a UFC começou a tomar a inciativa do jogo e rondar a meta adversária. A pressão se manteve até os trinta minutos, quando um dos atacantes da Ateneu aproveitou um lançamento longo de sua defesa e abriu o placar da partida. Com a pressão de fazer dois gols nos quinze minutos finais (mais acréscimos), a equipe da UFC se excedeu nas jogadas de contato e perdeu dois jogadores expulsos. Mesmo com a inferioridade numéria a UFC ainda criou situações de gol mas sem êxito nas conclusões. O título ficou com Ateneu que ainda marcou no último lance da parida seu segundo gol.

O Interuniversidades de Futebol 2014 foi promovido pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), com apoio da UFC e Faculdade Ateneu. O campeão garantiu vaga como representante cearense na Liga do Desporto Unviersitário (LDU), competição nacional promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com representantes de vários Estados do país, prevista para ser realizada em Recife (PE) de 12 a 18 de outubro.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

JUC'S : VÔLEI MASCULINO GARANTE TÍTULO E VAGA NOS JUB'S



Em um dos jogos mais emocionantes entre as equipes de Vôlei masculino da UFC e UNIFOR, a UFC saiu vitoriosa por 3 set's a 2, parciais de 19x25, 25x19, 14x25, 25x21 e 21x19, garantindo o titulo e vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB'S). Mesmo a UNIFOR ainda não tendo jogado contra a Estácio/FIC, a UFC garante o titulo por ter vencido suas duas disputas, se consagrando campeã invicta.

Já o Vôlei feminino da UFC não teve o mesmo êxito e perdeu para UNIFOR por 3 set's a 0, parciais de 13x25, 10x25 e 23x25, obtendo o 2° lugar.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

VÔLEI FEMININO E MASCULINO DECIDEM JUC'S


Será realizada neste sábado (21) na UNIFOR mais uma rodada dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's). A rodada envolve as equipes de Vôlei feminino e masculino da UFC e ambos os confrontos serão com a UNIFOR. Mesmo sendo a forma de disputa em rodízio simples, os jogos têm caráter de finais.

O primeiro jogo será as 9h no confronto feminino. Tanto UFC quanto UNIFOR venceram seus confrontos diante da Unichristus, e agora realizam o último jogo da modalidade que dará a vencedora o título dos JUC's e a vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB's). A UFC é atual 5ª colocada universitária no Norte/Nordeste, enquanto a UNIFOR é a 1ª no Norte/Nordeste e 3ª colocada brasileira.



Logo em seguida será a vez do masculino. Apenas UFC e Estácio/FIC já se enfrentaram pela competição, com vitória da UFC por 3 set's a 0. Em caso de mais uma vitória diante da UNIFOR o título fica antecipadamente com a UFC independentemente do resultado entre UNIFOR e Estácio/FIC no último jogo. A UFC é atualmente a 2ª equipe universitária brasileira.

Os Jogos Universitários Cearenses (JUC's) são uma realização da Federação Universitária Cerense de Esportes (FUCE), com apoio da UFC, UNIFOR e Unichristus, que disponibilizaram seus espaços para a realização de jogos.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

UFC VENCE NO FUTEBOL E PROVOCA TERCEIRO JOGO



Em jogo realizado no Campo do IEFES - Campus do Pici, a UFC venceu a Faculdade Ateneu em partida válida pelo Interuniversidades de Futebol, competição estadual realizada pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) que indicará o representante cearense na Liga do Desporto Universitário (LDU), campeonato nacional promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Apenas UFC e Ateneu investem em equipes de Futebol no desporto universitário cearense. Com apenas duas equipes o sistema de disputa da competição é uma melhor de três jogos.

O JOGO

Com a necessidade de reverter o resultado adverso da primeira partida, realizada na terça (10) e vencida pela Ateneu por 4 a 2, a UFC iniciou o jogo impondo um ritmo forte, pressionando a Ateneu que sequer investida contra os donos da casa. Com a pressão, a UFC criou algumas situações de gol no primeiro tempo, mas só conseguiu converter uma das chances com o meia Adison, levando a vantagem de 1 a 0 para a segunda etapa.




Com a virada de campo houve também uma mudança de comportamento das equipes. A Ateneu passou a pressionar a UFC que se defendia não conseguia emplacar um contra-ataque. Assim como a UFC, a Ateneu criou algumas situações de gol, mas diferente dos donos da casa não conseguiu converter nenhuma, e a UFC saiu com a vitória na partida, provocando o terceiro jogo que ainda será definido pela FUCE. No jogo desempate a Ateneu joga pelo empate devido ao saldo de gols nas duas partidas anteriores.

domingo, 15 de junho de 2014

JUC'S: VÔLEI DA UFC VENCE DE FORMA ARRASADORA

Em jogo de ampla superioridade da UFC, a equipe de vôlei masculino mostrou porque é atualmente segunda melhor equipe do desporto universitário brasileiro. Dominando as ações do início ao fim, a vitória contra a equipe da Estácio-FIC foi construída após pouco mais de 1 hora de partida, finalizada por 3x0, parciais de 25x8, 25x13 e 25x8.


Com o resultado positivo, a UFC inicia com o pé direito a sua participação nos Jogos Universitários Cearenses (JUC's), competição que dá vaga para disputar os Jogos Brasileiros Universitários (JUB's).

A rodada foi realizada na quadra do CEU/UFC na manhã deste sábado, e ainda contou com a partida válida pelo vôlei feminino, entre Unifor e Unichristus, que acabou com vitória da Unifor  por 3x0, parciais de 25x14, 25x16 e 25x11.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

JUC'S: RODADA ADIADA SERÁ REALIZADA NESTE SÁBADO

A rodada do JUC'S, que deveria ter sido realizada no dia 07\06, foi remarcada para este sábado (14/06). Os jogos, então marcados para a quadra da Unifor, agora serão realizados na Quadra do CEU, na UFC.

Na ocasião, entrará em quadra a equipe de Vôlei masculino da UFC, recém vice-campeã da LDU. O confronto será contra a equipe da Estácio-FIC, às 9 horas, e é válido pela rodada inicial da modalidade nos JUC'S (Jogos Universitários Cearenses), seletiva para o JUB'S (Jogos Universitários Brasileiros). A competição ainda conta com a participação da Unifor.

No complemento da rodada, às 10h30, ainda teremos Unifor x Unichristus, pelo voleibol feminino.

domingo, 8 de junho de 2014

RODADA DOS JUC'S É CANCELADA PELA FUCE

O confronto inicial do vôlei masculino nos JUC's, marcado para ocorrer entre UFC e Estácio-FIC, na tarde de sábado (07/06), na Unifor, foi cancelado pela FUCE (Federação Universitária Cearense de Esportes) por falta de árbitros escalados para a partida. Portanto, a rodada está adiada, sem previsão de uma nova data.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

JUC'S: EM SUA ESTREIA, VOLEI MASCULINO ENCARA ESTÁCIO-FIC

Após destacada participação na LDU nacional, competição ocorrida em Anápolis (GO) e que rendeu o vice-campeonato ao time e o posto de segunda melhor equipe do desporto universitário brasileiro, o time de volêi masculino da UFC encara a Estácio-FIC, nesse sábado (07/06), na quadra da Unifor, às 13h.


O jogo é válido pela rodada inicial do JUC's (Jogos Universitários Cearenses), seletiva para o JUB's (Jogos Universitários Brasileiros). A competição ainda conta com a participação da Unifor.


No complemento da rodada, ainda teremos Unifor x Unichristus, às 14h20, pelo vôlei feminino.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

HANDEBOL FEMININO: UFC JOGA CONTRA PROHANDE NO CEARENSE ADULTO

Em partida válida pela 4° rodada da 1° divisão do Campeonato Cearense de Handebol, a UFC entra em quadra nessa quinta-feira (05/06), às 18h30, contra a equipe do Prohande. O jogo será disputado na Quadra do CEU/UFC.

A equipe irá em busca de sua primeira vitória na competição, após sofrer derrota nas rodadas anteriores.

domingo, 1 de junho de 2014

VÔLEI MASCULINO DA UFC É A SEGUNDA MELHOR EQUIPE DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO


A equipe de Vôlei Masculino da UFC encerrou a Fase Nacional da Liga do Desporto Universitário (LDU) como a segunda força do desporto universitário brasileiro no semestre 2014.1.

No confronto final a equipe foi vencida pela ESUCRI - SC por 3 set's a 0, demonstrando sentir o cansaço da competição diante de um forte adversário e que realizou um jogo a menos que a UFC. 

Apesar de não ter reeditado na final o desempenho dos jogos anteriores, onde a equipe venceu adversários tradicionais no cenário nacional, o título do vice-campeonato  repete o melhor resultado nacional da UFC, conquistado no Vôlei de Praia masculino em 2011 com os atletas Ronaldo Freitas e Victor Jorge, que integraram o grupo no título atual junto com o técnico Galba Ribeiro que dirigiu a UFC nas duas conquistas

Resultados

UPIS - CE 2 x 3 UFC - CE (25x19 - 23x25 - 29x27 - 21x25 - 11x15)
UFC - CE 3 x 1 UNINILTONLINS -AM (30x28 - 25x20 - 22x25 - 25x20)
UFC - CE 3 x 0 UNINASSAU - PE (25x23 - 25x21 - 30x28)
UFC - CE 0 X 3 ESUCRI - SC (17x25 - 18x25 - 13x25)