sábado, 31 de maio de 2014

VÔLEI MASCULINO VENCE NAS SEMIS DA LDU NACIONAL E UFC DISPUTA TÍTULO NESTE SÁBADO


Enfrentando um adversário tradicional no desporto universitário brasileiro, a UFC venceu no Vôlei Masculino a UNINASSAU - PE em uma das semifinais da Fase Nacional da LDU, conquistando a vaga na final junto com a ESUCRI - SC, que venceu a UPIS - DF por 3 a 1 na outra semifinal.

A UFC começou bem o jogo e abriu pequena vantagem sobre os pernambucanos mas sem se distanciar no placar. O set se manteve equilibrado com a UNINASSAU reduzindo a diferença nos pontos finais, mas não o suficiente para impedir a vitória cearense por 25 a 23.

No segundo set a UFC ganhou logo a frente do placar e chegou a marcar 12x6,  e apesar da NASSAU diminuir a diferença, os representantes cearenses continuaram controlando o jogo mantendo um bom passe que contribua para ataques precisos. No final do set a equipe cravou 25x21.

No terceiro e decisivo set, o equilíbrio foi a tônica da etapa. A NASSAU melhorou seu bloqueio e o aproveitamento do ataque, enquanto a UFC perdeu um pouco do poder ofensivo. Em alguns momentos a UFC ficou dois pontos atrás do placar, mas nos pontos finais diminui a diferença e decidiu o jogo com um bloqueio preciso fazendo 30 a 28.

A UFC decide o título da competição com a ESUCRI neste sábado, às 12h30, no SESC Anápolis.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

BASQUETE MASCULINO ENCERRA SUA PARTICIPAÇÃO NA LDU NACIONAL



Diante da UNINASSAU - PE, o Basquete Masculino da UFC conheceu sua segunda derrota na Fase Nacional da LDU 2014 e foi desclassificado na fase de grupos da competição.

Em jogo com conflitos entre atletas e comissão técnica da UFC com a arbitragem, nossa equipe não conseguiu impor sua marcação devido aos critérios dos juízes e perdeu o setor mais forte do grupo, a defesa. 


A UNINASSAU abriu 15 pontos logo no 1° quarto com os atletas cearenses carregados de faltas individuais, prejudicando todo o restante da partida. Em alguns momentos a equipe esboçou uma reação, mas com pouco aproveitamento nas finalizações e um adversário com contra-ataque rápido, os cearenses permitiram que os pernambucanos ampliassem o placar fechando o jogo por 70 a 43.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

VÔLEI MASCULINO VENCE SEGUNDA E CLASSIFICA-SE EM 1° PARA AS SEMIS


Em outra exibição consistente, a equipe de Vôlei Masculino da UFC enfrentou a UNINILTONLINS - AM em mais um jogo que exigiu bastante dos atletas e comissão técnica, já que os adversário sagrou-se campeão da Fase Norte/Nordeste realizada em abril.

A equipe iniciou bem o jogo com eficiência no passe e usando ataques rápidos. Dessa forma a UFC chegou a abrir 19 a 11, mas os amazonenses realizaram alterações que diversificou o seu ataque e somando-se ao baixo aproveitamento do ataque da UFC nesse momento, encostou no placar, e os cearense mativeram um ponto na frente do placar até fecharem por 30 a 28 o set.



No segundo, a UFC aumentou seu ritmo de ataque e sem dar chances venceu o set por 25 a 20. No terceiro a UNILTONLINS reagiu e venceu o set por 25 a 22 marcando principalmente os ponteiros da equipe. O quarto set começou bastante equilibrado mas aos poucos a UFC abriu vantagem de forma progressiva e decretou a vitória por 25 a 20. De quebra assegurou a classificação em primeiro lugar do grupo A e espera a classificação do grupo B para conhecer seu adversário das semis.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

VITÓRIA NO VÔLEI E DERROTA NO BASQUETE MARCAM ESTREIA DA UFC NA LDU NACIONAL

Foto: Mais uma daquelas que o central fica só na vontade.

LDU N-NE, abril de 2014, UFC 3 x 1 UFPA

A UFC iniciou a participação na fase Nacional da Liga do Desporto Universitário (LDU) nesta terça (27), com uma vitória no Vôlei Masculino sobra a UPIS - DF. 

A partida começou acirrada com as duas equipes mantendo equilíbrio no placar, que se dilatou para UPIS a partir do 15° ponto, fechando o set em 25 x19. No segundo set mais uma vez o equilíbrio prevaleceu, e somente no final a UFC abriu vantagem e fechou o set em 23x25. No terceiro a igualdade entre as equipes aumentou, e por 29x27 a UPIS fez 2x1. Com a necessidade de vencer o 4° set para provocar o tie break, a UFC se adaptou a pressão e imprimiu ritmo forte e consistente, marcando 21x25 sobre os brasilienses. No desempate, os cearenses levaram o ritmo do set anterior e fecharam em 11x15.

Nesta quarta a equipe joga às 10h45 diante da forte UNINILTONLINS - AM, campeã da Fase Norte/Nordeste 2014.

Já o Basquete Masculino não reeditou as atuações de 2014, principalmente no sistema defensivo, que habitualmente não permite o adversário fazer 60 pontos, dessa vez não segurou o ataque dos catarinenses e saiu vencida pela UNOESC - SC por 75 a 63. A equipe folga nesta quarta e volta a jogar na quinta diante da UNINASSAU - PE às 15h45.

terça-feira, 27 de maio de 2014

BASQUETE E VÔLEI MASCULINOS ESTREIAM NA FASE NACIONAL DA LDU

Congresso Técnico

A Fase Nacional da Liga do Desporto Universitário (LDU) ocorre em Anápolis (GO) de 26 à 31 de maio. A UFC pariticipa do evento com as equipes de Basquete e Vôlei masculinos, campeão e terceiro na fase Norte/Nordeste.

O Vôlei abre a participação da UFC diante da UPIS - DF, às 14h no ginásio do Sesc. O Basquete entra em quadra às 15h30, no confronto com a UNOESC - SC no Ginásio Carlos de Pina.

A Liga do Desporto Universitário de Quadras 2014 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, com o apoio do Ministério do Esporte por meio da Lei de incentivo ao esporte do Governo Federal. Patrocínio Banco Itaú. Apoio: Agência de marketing esportivo Koch Tavares e Bolas Kagiva. Apoio local: Federação Goiana do Desporto Universitário, Agência de Esporte e Lazer do Governo de Goiás e Secretária Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Anápolis.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

HANDEBOL FEMININO: UFC SAI ATRÁS, NO JUC'S



Em partida realizada na Quadra do Ceu - UFC na noite desta quinta-feira (22/06), contra a agremiação da Faculdade Ateneu, o time feminino de handebol da UFC não conseguiu manter a forte pegada imposta no começo da disputa e acabou derrotada pelo placar de 29x22.

O confronto iniciou a disputa entre as duas equipes, que será na forma de melhor de três jogos, e garante, além do título, a vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2014. 



A data e local dos jogos posteriores ainda não foram definidas.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

HAND FEMININO INICIA DISPUTA NOS JUC'S 2014




A Quadra do CEU será o palco da estreia do Handebol Feminino nos Jogos Universitários Cearenses 2014. O jogo será realizado nesta quinta (22), às 19h.

Após o ano de 2013 sem adversárias na categoria, a equipe da UFC volta a realizar um jogo pelos JUC's no confronto com a Faculdade Ateneu. A disputa pelo título também garante a vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2014, que serão realizados neste ano em Aracajú/SE, no final do mês de outubro.

A competição ocorre entre as duas equipes na forma de melhor de 3 jogos. O segundo e o terceiro jogos (se necessário) ainda não possuem programação definida.




A UFC representa o Estado do Ceará nos JUB's desde o ano de 2008, defendendo ainda essa hegemonia no desporto universitário cearense.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

ATLÉTICA DE SOBRAL APRESENTA PROGRAMAÇÃO DE EVENTOS



Em encontro realizado na semana passada entre diretores da Atlética de Sobral e representantes da Coordenadoria de Atividades Desportivas, definiu-se a programação de eventos de 2014 do Campus local.

Na ocasião, foi incluído no calendário a Copa de Futsal da Engenharia Elétrica, evento esperado pelos alunos do curso que possuem um grande contingente de praticantes da modalidade.

Programação:

Jogos Intersemestrais da Medicina - 8 a 29 de maio

Copa de Futsal da Engª Elétrica - 16 a 24 de agosto

Jogos da UFC - 13 a 28 de setembro

terça-feira, 13 de maio de 2014

AGROGOL CONHECE SEUS CAMPEÕES

Campeão Futsal Masculino - VEGETARIAN

O Centro Acadêmico do Curso de Agronomia da UFC realizou nos dias 12 de abril ,3 e 10 de maio, o AGROGOL, evento de Futsal feminino e masculino que contou com participação de 24 equipes.

A competição obteve grande repercussão entre os campi da UFC em Fortaleza, contando com equipes do Pici, Benfica a Porangabussu, UECE e UNILAB.

Vice Futsal Masculino - UNILAB

Segundo o presidente do C.A, Ewerton de Oliveira, o evento comemorou os 96 anos do curso de agronomia da UFC, e arrecadou doações em alimentos que serão entregues a Defesa Civil de Fortaleza.

O encerramento ocorreu neste sábado (10), na Quadra do CEU-UFC. Na ocasião foram realizadas as semifinais e finais da competição, juntamente com premiação.

PREMIAÇÃO

Futsal Masculino
1°-VEGETARIAN
2° - UNILAB
3° - BMP

Futsal Feminino
1° - UNILAB
2° - ZOOFUT

segunda-feira, 12 de maio de 2014

QUIXERENSE VENCE E ELIMINA UFC NO CEARENSE ADULTO DE BASQUETE MASCULINO

No jogo decisivo entre UFC e Quixerense (ambas haviam vencido um jogo), em confronto válido pelas quartas-de-finais do Campeonato Cearense Masculino Adulto 2013/2014, a UFC foi vencida por 63 a 54.

A partida de desempate ocorreu em Quixeré neste sábado (10), com o ginásio lotado e a presença de autoridades locais (como o prefeito da cidade) apoiando a equipe local e pressionando os visitantes.

Com um início nervoso, a UFC permitiu com que o Quixerense abrisse vantagem no placar nos dois primeiros quartos de 20 pontos (18x10 e 20x11). 

No terceiro quarto, a equipe esboçou uma reação e diminuiu a diferença ao vencer a etapa por 17 a 6. Já no quarto período, com a UFC tendo que buscar o resultado, o Quixerense manteve o controle do placar usando os contra-ataques, e para alegria da torcida local presente, assegurou a classificação para as semifinais da competição.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

JUC's: VÔLEI MASCULINO TERÁ MENOS CONFRONTOS



A Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), informou à UFC que a equipe de Vôlei masculino da UVA/IDJ Jaguaribe não participará mais dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) 2014.

Desta forma, UFC, Unifor e Estácio/FIC jogarão cada uma duas vezes em rodízio simples, na busca pelo título e pela vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2014.

terça-feira, 6 de maio de 2014

REUNIÃO DE ATLÉTICAS DEFINE CALENDÁRIO DO JUFC 2014 / CAMPUS FORTALEZA


Reunidos nesta sexta (02), representantes das Atléticas do Centro de Ciências e do IEFES, com orientação da Coordenadoria de Atividades Desportivas, debateram e deliberaram sobre a programação do JUFC 2014.

Além do JUFC, os representantes das Atléticas apresentaram a programação dos eventos esportivos, científicos e artísticos, destinados aos estudantes de suas Unidades Acadêmicas.

Na ocasião, ainda definiu-se que a premiação de troféus do JUFC 2013 será realizada no Congresso Técnico da primeira competição de 2014, que ocorrerá no Auditório Rachel de Queiroz no CH II.

Programação JUFC 2014 / Campus Fortaleza

Futebol / Society e Jogos de Praia - 13 de junho a 27 de julho
Jogos de Quadra - 29 de agosto a 21 de setembro
Individuais - 11 a 26 de outubro

Programação de eventos IEFES

Sabadance - 17 de maio
Jogos Eletrônicos - 7 de junho
Individuais - 9 e 10 de agosto
Coletivos - 16 e 17 de junho

Programação de eventos Ciências
Coletivos - 7 e 8 de junho

domingo, 4 de maio de 2014

ENCERRAMENTO DO FUTSAL MARCA RODADA DO JUC'S

Neste sábado, 4 de Maio, a Quadra do CEU/UFC foi palco de mais uma rodada dos Jogos Cearenses Universitários (JUC'S), onde foram definidos os campeões do Futsal na modalidade feminino e masculino. UFC entrou em quadra em uma ocasião, enfrentando a equipe da Unifor.


Na manhã em que encerraram-se os jogos do Futsal - feminino e masculino - a Unifor sagrou-se campeã nas duas modalidades. No feminino, enfrentou a equipe da UFC, obtendo uma vitória por 9x0, enquanto no masculino enfrentou a Faculdade Lourenço Filho, vencendo de 7x3 em um jogo bastante corrido.

Confira os resultados:

09:30 - ESTACIO-FIC 0x5 FAC. ATENEU (Futsal Feminino)
10:40 - UFC 0x9 Unifor (Futsal Feminino)
11:50 - Unifor 7x3 FLF (Futsal Masculino)

sábado, 3 de maio de 2014

CEARENSE DE BASQUETE: PELAS QUARTAS DE FINAL, BASQUETE UFC REENCONTRA SELEÇÃO DE QUIXERÉ

Em partidas válidas pelas quartas de final do cearense de basquete, no modelo playoff, a seleção da UFC defenderá sua invencibilidade enfrentando a boa seleção de Quixeré. Não será a primeira vez que as duas agremiações se encontram, já que faziam parte da mesma chave. Na ocasião, vitória apertada da UFC por apenas quatro pontos de diferença.

O primeiro encontro será neste sábado (03/05), em Quixeré, às 16 horas, enquanto o segundo se dará já neste domingo (04/05), em Fortaleza, às 12 horas e 30 minutos no Clube Náutico. Havendo igualdade na disputa, será necessária a realização de uma terceira partida para decidir quem avança às semi-finais da competição.