quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

EM JOGO ACIRRADO, UFC VENCE UNIFOR E SAGRA-SE CAMPEÃ NO VÔLEI MASCULINO


O maior confronto da década no Vôlei Cearense até o momento, editou mais um grande capítulo na noite desta quarta (26) na Quadra do CEU da UFC. Em jogo válido pela Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU) 2013, realizada pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), UFC e UNIFOR buscavam o título da competição que garantia a vaga cearense na Fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário 2014, que será realizada  pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em São Luís (MA) de 7 a 12 de abril.

Assim como no jogo com a UVA/IDJ/Jaguaribe, a UFC começou mal a partida desta quarta e permaneceu atrás do placar para UNIFOR em todo o primeiro set, que fechou a parcial em 25x13. Nos dois set's seguintes a semelhança entre os dois jogos persistiu, e foi a vez da UFC vencer com controle do placar durante os set's, com parciais de 25x19 e 25x16.

Já no quarto set a história começou a criar clima de decisão acirrada. As duas equipes promoveram ralis que agitavam a torcida presente (composta na maioria por familiares e atletas de outras equipes da Unifor). Com o placar seguindo apetado até a chegada dos 20 pontos, a Unifor aproveitou melhor o momento de decisão e arrancou para vencer o set por 25 a 21.

O jogo foi então para o tie break, onde a UFC tratou logo de imprimir um ritmo forte, principalmente no contra-ataque, evitando que a Unifor usasse sua maior arma durante o jogo, o saque. Na virada de quadra o placar estava de 8 a 2 para UFC, que administrou a vantagem e fechou o set em 15x10, sagrando-se campeã da LCDU 2013.



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

BASQUETE MASCULINO DA UFC VENCE MAIS DUAS E ENCERRA CLASSIFICATÓRIA COMO LÍDER INVICTO NO CEARENSE ADULTO


Após dois jogos realizados neste final de semana no Campeonato Cearense Adulto Masculino 2013/2014, a UFC encerrou a fase classificatória de forma invicta e na liderança da Chave A com 11 vitórias, sem sequer levar um jogo para prorrogação, consolidando-se ainda mais no cenário cearense como uma das referências da modalidade. 

A equipe busca superar sua melhor colocação na competição, quando foi terceira na temporada 2011/2012. Na edição 2012/2013, a equipe caiu nas quartas para o KLG, atual campeão à época, e que viria a repetir o feito naquela temporada. Este ano, O KLG também já encerrou sua participação na fase classificatória, obtendo o segundo lugar da Chave A, sendo vencido apenas pela UFC.

A UFC aguarda a definição do oitavo lugar da Chave B para conhecer seu adversário na fase eliminatória, o que ocorrerá somente após o carnaval.

Jogos do final de semana

Sábado (22) - Colégio Militar

Universidade Federal  72 x 61  Sampdoria  (17 x 20 – 24 x 09 – 20 x 09 – 11 x 23)

Árbitros: Davi Fidelis – Aleykson Soares – David Christian
Mesárias: Meire Ellen – Jasmine Felix

U - Matheus Fernandes (9), Ocilio Souza (18), Carlos Henrique (10), Feliphe Santiago (10),
Levi Ferreira (12), Edgar Lassance (6), Nilis Cunha (7)

S -Janilton Cavalcante (9),  Dorotheo Alves (10), Francisco Adriano (28), Ederson 

Domingo (23) - Náutico Atlético Cerense

Universidade Federal  66 x 45  Relax Basketball  (17 x 11 – 14 x 15 – 21 x 12 – 14 x 07)

Árbitros:Emanoel Farias – Lucas Alves – David Christian
Mesários:Meire Ellen – Daniel Feitosa

R-Luciano Pouchain (8), Hermano José (8), Miguel Felipe (2), Bruno Eduardo (7),
Bruno Santiago (15), José Alves (3), Lucas Menezes (2)

U- Feliphe Santiago (12), Ocilio Souza (17), Nilis Cunha (7), Edgar Lassance (24), 
Matheus Fernandes (4), Davi Magalhães (2)

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

UFC VENCE E DECIDE VAGA COM UNIFOR NA LCDU DE VÔLEI MASCULINO


Em jogo válido pela Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU) de 2013, a UFC venceu a UVA/IDJ neste sábado (22) à tarde na Quadra do CEU por 3 set's a 1 (22x25 - 27x25 - 25x15 - 25x20) em jogo bastante disputado e com bom nível técnico.

No primeiro set, as equipes mantiveram equilíbrio no placar, mas no final a UVA/IDJ apresentou melhor poder de definição e venceu o set inicial. No segundo, aconteceu o que seria um divisor de águas do jogo. A UFC perdia por 18 a 12 quando emplacou uma virada e conseguiu vencer com o placar apertado. Desde então, a UFC evoluiu na partida e, aproveitando o momento psicológico, consolidou a vitória nos set's seguintes.

No dia seguinte, a UVA/IDJ voltou à quadra para enfrentar a UNIFOR, que venceu o jogo por 3 set's a 0 (25x11 - 25x22 - 25x23). UFC e UNIFOR decidem o título da competição nesta quarta (26) às 20h na Quadra do CEU-UFC. O campeão assegura vaga na Fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU), que será realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em São Luís (MA), de 7 a 12 de abril.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

FUCE DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE COMPETIÇÕES CEARENSES 2014

A Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) divulgou a programação de suas competições em 2014 com algumas novidades. Muitas seletivas para modalidades da Liga do Desporto Universitário (LDU), realizada a nível nacional pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), serão realizadas a nível estadual este ano.

A UNIFOR manifestou interesse em competições as quais anteriormente somente a UFC participava. A tendência é que outras Instituições de Ensino Superior (IES) também criem interesse e que as equipes promovam um calendário mais competitivo no Estado. 

Atualmente o Ceará ocupada o sexto lugar do desporto nacional segundo critérios da CBDU.

Confira abaixo programação.


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

BASQUETE MASCULINO DA UFC MANTÉM INVENCIBILIDADE NO CEARENSE

A equipe de Basquete Masculino da UFC conquistou a liderança da Chave A do Campeonato Cearense Adulto ao vencer neste domingo (09), no ginásio do Náutico, a equipe do Henrique Jorge por 57 a 44. 

Com o resultado, o grupo torna-se o único invicto na chave e assegura um das primeiras posições de classificação faltando três rodadas para o final da fase classificatória.