quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

UFC EM SÉTIMO LUGAR NACIONAL NO DESPORTO UNIVERSITÁRIO BRASILEIRO DE 2013

Pelo terceiro ano consecutivo a UFC avança nas primeiras posições do ranking do desporto universitário brasileiro, e encerra 2013 como a sétima Instituição de Ensino Superior (IES) do país.

Em 2011 pela primeira vez a UFC conseguiu colocação entre as vinte melhores IES nacionais, encerrando aquele ano em 19° lugar do Brasil e segunda entre as cearenses, atrás apenas da Unifor (6ª). A colocação foi importante devido ao fato de que anteriormente a instituição nunca ter obtido colocação entre as cinquenta melhores. No ano seguinte a trajetória de crescimento continuou e os resultados de 2012 elevaram a UFC para o 12° lugar nacional, e apenas com a Unifor (6ª) à frente (sexta) no Ceará.

Mesmo com um grau de dificuldade maior para se conquistar posições entre as 10 melhores do país, a UFC conquistou cinco posições em 2013, encerrando o ano no 7° lugar nacional, e dividindo o posto de IES cearense mais bem classificada junto com a Unifor.

Entre as IES públicas, a UFC saiu do 4° lugar em 2011 para o 2° em 2013.



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CBDU LANÇA CALENDÁRIO 2014

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) divulgou o calendário das competições nacionais no ano de 2014. A programação deve nortear as ações da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), que já informou que pretende iniciar no dia 15 de março os Jogos Universitários Cearenses (JUC's).

A Coordenadoria de Atividades Desportivas finalizará as reuniões com as Comissões Técnicas das equipes da UFC no decorrer desta semana para o planejamento anual das ações. 

Já o encontro entre Atléticas e Coordenadoria acontecerá na primeira semana de aula, onde será definido o calendário das competições das Unidades Acadêmicas e dos Jogos da UFC (JUFC).