segunda-feira, 10 de novembro de 2014

JUB'S 2014 - VÔLEI MASCULINO DA UFC É CAMPEÃO




Em Aracajú, no último dia de disputas nas modalidades de quadra dos Jogos Universitários Brasileiros 2014, o vôlei masculino da UFC – já classificado para a primeira divisão – selou com chave de ouro sua participação no evento. A equipe enfrentou a Unipê, da Paraíba, e levou o título da segunda divisão ao vencer por 3 sets a 1.


Forte no bloqueio e utilizando de bolas rápidas, o time cearense começou bem e chegou a fazer 10-3. Mas a equipe passou a errar ataques, possibilitando que os adversários encostassem no placar. No entanto, o time passou a trabalhar mais a bola e, com isso, chegou ao 25-22.

No segundo período, os paraibanos investiram nas diagonais curtas e acharam espaço na defesa da Federal. Num set de pontos muito disputados, a formação cearense melhorou a virada de bola e contou com sucessivos erros no ataque adversário para vencer por 25-20.


No terceiro set, a Unipê chegou decidida e logo abriu 3 pontos. A equipe alencarina tinha dificuldade na recepção e desperdiçava muitos contra-ataques. Num momento decisivo, o grupo deixou que a tensão dominasse e sofreu com os pontas adversários, perdendo o set por 25-13.

Na volta do banco, a maior vantagem construída pela UFC foi de 3 pontos no 19-16. Detalhes na cobertura e na boa leitura da distribuiçãao das jogadas, permitiram que o grupo cearense fizesse a parcial de 25-23 e triunfasse diante dos paraibanos somando 3 sets a 1.

“Voltei com uma cobrança muito grande sobre mim, de fazer com que continuasse dando tão certo como ano passado. A gente tem tido um ano maravilhoso. Fomos Vice-campeões da LDU e agora, Campeões da 2ª divisão do JUBS. Só tenho a agradecer a eles [jogadores]. Foi emocionante e sofrido como sempre, mas é muita satisfação”, declarou o técnico Galba Ribeiro, que retornou ao comando do grupo em 2014, ao fim da partida.


O voleibol acirrado em quadra só engrandeceu o título da equipe que chega invicta à primeira divisão. Capitão da UFC, Victor Jorge ressalta o empenho do time. “Esse título é consequência do trabalho que a gente vem fazendo desde 2010. Conseguimos de novo o acesso, com força total, já sendo campeão. Conseguimos superar diferenças, adversidades e limitações. Todo mundo jogou bem e agora é só comemorar esse título”, finalizou o ponta.

A 62ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Aracaju 2014 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, com co-realização da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), Federação Atlética de estudantes em Sergipe (FAES) e Ministério do Esporte.

Agência UniSports
Foto: Rodrigo Muniz/Agência UniSports

Youtube - Agência UniSports
Facebook - UniSports
Twitter: @unisports_ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário