sábado, 8 de novembro de 2014

JUB'S 2014: UFC VENCE SEMIFINAL E DISPUTA TÍTULO NESTE SÁBADO



Na primeira semifinal do vôlei masculino da 2ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros, a UFC enfrentou a UniLaSalle e garantiu a vaga na final e o acesso à primeira divisão da modalidade.

A partida realizada na tarde desta sexta, em Aracaju, começou bem para a equipe cearense que sobrou no saque, encaixou o bloqueio e jogou vibrante. A UFC garantiu larga vantagem logo no início e só ampliou a diferença. Diante do adversário apático, o time fechou a parcial em 25-10.

No 2º set, a UniLaSalle voltou forte e logo abriu 3 a 0. Com os adversários crescendo no ataque, a UFC passou a se atrapalhar na defesa, errando na recepção e nos passes. Desse modo, os matogrossenses chegaram ao marcador com 25-19 e empataram em 1 a 1.


No terceiro período, o jogo seguia complicado para os dois lados. A UFC tinha dificuldade na cobertura e na virada de bola, enquanto os matogrossesenses enfrentavam problemas na defesa. Mas a equipe cearense foi mais efetiva no ataque, conseguindo recuperar-se e fazer o 25-23, fechando o 2 a 1.

No set decisivo, a UniLaSalle abriu vantagem novamente. A equipe que chegou a ficar 4 pontos a frente, utilizava de bolas altas para driblar a defesa da Federal. No entanto, mais organizada em quadra e trabalhando as jogadas com velocidade, a formação alencarina alcançou o 25-23, garantindo a vitória do set e do jogo por 3 a 1.


Sobre a partida, o aluno-atleta Davi Benevides, declarou que foi “um jogo muito disputado. O outro time tinha muita qualidade.” Avaliando o grupo, o levantador continuou “Eu acho que foi o conjunto que favoreceu a gente a estar na final. E chegar na final é muito gratificante.”

A última vez em que uma equipe cearense fez uma final de JUBs foi em 2009, ano no qual a Unifor sagrou-se vice-campeã, garantindo o acesso. A participação mais recente do time da UFC na elite do voleibol universitário nacional foi em 2012. Neste sábado, a briga pelo título será com os paraibanos da Unipê, que venceram a UFRGS por 3 a 2 na segunda semifinal do dia.

Agência UniSports
Fotos: Rodrigo Muniz/Agência UniSports
Youtube - Agência UniSports
Facebook - UniSports
Twitter - @unisports_ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário