sexta-feira, 31 de outubro de 2014

JUB'S 2014: ATLETAS DA UFC ESTRÉIAM NO XADREZ




As disputas no xadrez marcaram a abertura oficial do 62º Jogos Universitários Brasileiros (JUB'S), nessa quinta (30). Roberto Andrade e Iara Freitas da UFC, não venceram na primeira rodada, que ocorreu na Universidade Tiradentes (Unit).


Os representantes do Ceará não tiveram bom início de competição. Roberto, que foi vice-campeão do JUC'S, enfrentou o atleta da UFPA, Anderson Carvalho da Costa. O aluno da UFC ressaltou o clima tenso da competição, " A dificuldade na estréia já era esperada, não conhecemos os adversários e, geralmente, o clima da primeira partida é de muito nervosismo. Cometi alguns deslizes, mas espero virar o jogo nas próximas rodadas", afirmou.


No feminino, Iara, campeã da seletiva, jogou contra Rafaela Rezende Dos Santos, atleta local da Universidade Federal de Sergipe (UFS). "O JUB'S é minha primeira experiência a nível nacional. Criei uma expectativa enorme sobre a competição. A primeira partida realmente foi muito difícil. Entretanto, tentarei jogar melhor e efetuar minhas jogadas nas seis rodadas restantes.", declarou a cearense.

As próximas duas rodadas ocorrem, respectivamente, na manhã e tarde desta sexta. Os adversários ainda não foram divulgados. 

Agência Unisports
(Foto: Rodrigo Muniz/ Agencia UniSports)

Youtube - Agencia UniSports
Facebook - Agencia UniSports
Twitter - @unisports_ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário