terça-feira, 28 de outubro de 2014

FUTSAL MASCULINO TEM DISPUTAS ACIRRADAS NO JUFC 2014 - CAMPUS FORTALEZA


No jogo de abertura da rodada o IEFES 1 enfrentou a equipe 1 da FEAACS e conquistou uma boa vitória por 4x2, em jogo marcado pelo bom desempenho dos dois camisas 10, Vicente do IEFES e Victor Hugo da FEAACS. O jogo começou movimentado com o time da Educação Física buscando mais o ataque, obrigando o goleiro adversário à uma boa defesa logo no começo do jogo.

O camisa 18 do IEFES, João, fez 1x0 ainda na primeira etapa, placar levado para o intervalo. A FEAACS até chegou a empatar, após Isaac desviar falta cobrada por Victor, porém a arbitragem marcou toque de mão no lance e anulou a jogada.

Na segunda etapa, o placar foi movimentado várias vezes. Logo no comecinho, em jogada bem trabalhada Yuri Cruz fez 2x0. A FEAACS acordou no jogo e reagiu com Artur completando cruzamento para diminuir 2x1. Nem deu tempo de comemorar e num contra-ataque rápido concluído por Vicente, o IEFES aumentou a vantagem para 3x1. E Vicente ainda teve duas boas de chances em jogadas individuais para matar o jogo de vez, na primeira ele parou no goleiro e na segunda, um tapinha por cobertura passou ao lado da trave.

Victor, o destaque da FEAACS apareceu para driblar e goleiro e deminuir a vantagem para um gol, 3x2, porém novamente, logo na sequência, após uma ótima troca de passes num contra-ataque, David deixou de calcanhar para Vicente dar número finais ao jogo, 4x2 para a equipe da Educação Física.



O segundo jogo foi mais um confronto entre IEFES e FEAACS, as segundas representações de cada atlética mediram força, em mais um jogo de placar movimentado. O IEFES 2 teve a primeira oportunidade, porém o camisa 4 Paulo tentou um drible a mais no lance e desperdiçou uma boa chance.

Quem não faz, leva, e a máxima do futebol apareceu na quadra do CEU, e Ranieiri, O Chucky, camisa 10 da FEAACS 2 abriu o placar, e pediu pra sair logo após o lancce. Depois do gol, o IEFES foi pra cima com tudo e empurrou os adversários pra quadra de defesa. Destaque pelo lado da Educação Física, Júnior Trindade criou as melhores oportunidades com duas boas finalizações, com uma delas parando na trave.

Assim como na partida de abertura, a segunda etapa trouxe mais movimentações no placar. O IEFES 2 voltou pressionando como no fim do primeiro tempo, e após uma longa troca de passes, em chute aparentemente sem pretensão nenhuma, Júnior Trindade empatou. Antes que a FEAACS pudesse reagir Paulo Pires completou sem goleiro para virar o placar, 2x1.

Após desperdiçar boa chance de empatar o jogo no contra-ataque, a FEAACS conseguiu deixar tudo igual com Artur Arguiar. E também como no primeiro jogo a Educação Física não deu brechas para o adversário se empolgar, Paulo Pires em jogada individual colocou novamante seu time na frente, 3x2.

O gol fez com a FEAACS partisse pro ataque em busca do empate, e deixasse espaços na defesa, o goleiro Daniel teve duas grandes intervenções, parando Júnior Trindade e evitando o gol que mataria a partida, porém o ataque não funcionou com a mesma eficiência e o placar final foi mesmo 3x2 para o IEFES 2 contra a FEAACS 2.



O terceiro jogo do dia colocou frente a frente Medicina e Centro de Ciências (CC). O jogo começou meio morno, mas após erro na saídda de bola da equipe da Medicina Geny Sá abriu o placar para o CC completando para o gol vazio.

O gol mudou o panorama da partida, em busca do empate, a Medicina adiantou a marcação, complicou a saídad de bola do adversário e criou boas chances.Carlos Henrique mandou na trave, e Marcos fez grande jogada que terminou em cruzamento que passou na frente do gol sem ninguém pra empurrar para as redes.

A pressão da Medicina teve resultado, depois de boa marcação em um lateral no campo de ataque, que resultou numa reversão, a equipe da saúde finalmente empatou com Cesar.

O segundo tempo seguiu mais ou menos como o primeiro, com a Medicina buscando mais o ataque e criando as melhores oportunidades, com Cesar perdendo a chance da virada finalizando sem goleiro.

O CC reagiu com a bola parada e teve um penalti à seu favor, o goleirão Vanderson foi para a cobrança e parou no goleiro rival. Com o 1x1 no tempo normal a partida foi para a prorrogação, e em uma bela trama do ataque da Medicina, Northon completou de carrinho para concretizar a virada e dar números finais, vitória da Medicina por 2x1.



O Centro de Ciências Agrárias (CCA) enfrentou o time 2 da Humanas no penúltimo jogo do dia. E foi justamente na partida mais movimentada que saiu o placar mais magro.

O jogo foi cheio de alternativas, com as duas equipes buscando o ataque e obrigando os goleiros a trabalharem bastante e executarem boas defesas. A partida foi para o intervalo sem gols.

Logo no começo do segundo tempo o CCA abriu o placar com Thiago Henrique, na sequência do lance o time da Humanas ficou com um a menos depois que Paulo Victor recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O CCA quase matou o jogo, aproveitando a vantagem numérica em quadra e acertando a trave. A Humanas 2 tentou pressionar no fim, mas sem sucesso, vitória do CCA por 1x0.


Na partida que encerrou a rodada o Centro de Tecnologia (CT) mediu forças com a equipe 1 da Humanas. Logo no início da partida o camisa 10 do CT, Walter, entrou em profundidade e com um leve toque tirou do goleiro Renan, fazendo 1x0. 

A equipe da Humanas começou a procurar mais o ataque, sobretudo através da boa movimentação do camisa 2 Alan Bezerra. No começo da segunda etapa, Alan Medeiros recebeu de frente pro gol a bateu colocado para deixar tudo igual.

O jogo ficou equilibrado, até que Walter entrasse em ação novamente, marcando dois gols em dois minutos, o primeiro em boa jogada individual. Antes que a equipe do CH pudesse pensar em reagir, o camisa 6 do CT Tiago Maia fez uma jogadaça, dando um lindo drible no marcador e finalizando por cobertura. Final CT 4x1 no time 2 da Humanas.

Com o resultado o time do CT foi o melhor da fase 1 do futsal masculino e já está classificado para a semifinal. No próximo sábado, os outros vencedores se enfrentam para definir quem segue vivo na disputa.

Fonte:
Agência Unisports
(Fotos: Erick Bruno/ Agencia UniSports)

Youtube - Agencia UniSports
Facebook - Agencia UniSports
Twitter - @unisports_ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário