quarta-feira, 24 de setembro de 2014

UFC VENCE NA ESTREIA DA LDU DE FUTEBOL 7



A Liga do Desporto Universitário (LDU) de Futebol 7 começou com vitória da equipe feminina UFC diante da UFRN. A competição realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário, acontece em Vitória/ES e ainda conta com a participação de equipes feminina de Brasília, Espírito Santo, Pernambuco, Roraima e São Paulo. 


O jogo de estreia começou com a equipe cearense bastante nervosa. Logo com 30 segundos de jogo a UFC sofreu um gol após perder a bola no meio de campo e receber um contra-ataque com a bola cruzada na segunda trave. A situação se manteve com a equipe potiguar rondando a área da UFC e levando perigo em algumas situações.


Mesmo em dificuldades defensivas, a UFC levava perigo em bolas paradas e em um lateral, Thaís Santiago aproveitou cruzamento de Jéssica Fernandes e empurrou para dentro do gol. 

Antes de aproveitar o momento as cearenses levaram outro gol. Dessa vez foi a vez da UFRN aproveitar a bola parada após vacilo de marcação da UFC provocado por desentendimentos com a arbitragem em uma falta, que originou o segundo gol potiguar com a atleta recebendo sozinha dentro da área.

Após tempo técnico a UFC corrigiu a marcação e passou a evitar as investidas adversária, mas ainda apresentava dificuldades na criação de jogadas. A equipe então aproveitou sua organização defensiva e após uma roubada de bola no campo ofensivo chegou ao empate com Carol Matos, levando o placar para a segunda etapa.

A etapa final começou diferente da etapa inicial, e a UFC começou a ditar o ritmo de jogo e criar chances reais de gol. Mas em uma bola rebatida da defesa, a UFRN aproveitou mais um momento de hesitação da defesa cearense e converteu belo gol por cobertura.

O momento psicológico pareceu dificultar a efetividade das finalizações da UFC que criava várias chances mas não convertia em gols. Quando a pressão parecia que não surtiria efeito, Clara Rabelle aproveita tomada de bola no meio de campo, avança pelo meio e bate forte no canto direito superior da goleira empatando mais uma vez a partida.

A UFC continuou pressionando enquanto a UFRN se defendia atrás do meio de campo, abusando das faltas para parar as cearenses. A tática favoreceu o surgimento do shoot out para UFC nos minutos finais da partida, que aproveitou o bom momento de Clara Rabelle para converter a penalidade. Após o gol a UFC administrou o placar vencendo a partida por 4 a 3.

Nesta quarta a equipe volta à campo diante da UFRR às 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário