domingo, 7 de setembro de 2014

JUFC 2014 - CIÊNCIAS VENCE AGRÁRIAS EM JOGO EQUILIBRADO E AVANÇA À FINAL DO FUTEBOL DE CAMPO

Foto: Messias Borges/Agência UniSports
O time do Centro de Ciências (CC) superou a equipe do Centro de Ciências Agrárias (CCA) em partida disputada neste sábado (6), no Grêmio Recreativo Pague Menos, e conseguiu a classificação para a final do futebol de campo masculino dos Jogos da Universidade Federal do Ceará (JUFC). Geni Sá e André Gadelha marcaram para as Ciências, e o centroavante Antônio Renan deixou o seu para as Agrárias.



Com um jogador a mais desde o início da partida (devido a suspensões e desfalques, a equipe do CCA só contou com 10 atletas para a partida) e uma defesa bem postada, as Ciências exploraram a velocidade do atacante Anssuname Cassana, número 10, um dos destaques do jogo.

Aproveitando-se da marcação avançada das Agrárias, Geni Sá, camisa 7, foi lançado nas costas da defesa adversária e só teve o trabalho de tirar do goleiro e colocar a bola no canto esquerdo do gol, abrindo o placar para as Ciências, no final do primeiro tempo.

O time das Agrárias percebeu o erro que cometeu no primeiro tempo e se posicionou diferente para a segunda etapa. Comandada por Paulo Macário, o camisa 8, a equipe pressionou as Ciências até chegar ao empate. Antônio Renan foi lançado e bateu por cima do goleiro Vanderson, acertando o travessão. No rebote, o próprio camisa 9 das Agrárias mandou para o fundo das redes.

O cansaço pesou para as Agrárias, que chamou as Ciências para o seu campo. Já no final da partida, em um cruzamento aparentemente despretensioso, Wescley empurrou Rafael dentro da área, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, André Gadelha chutou forte e alto, no meio do gol, sem chances para Ismael: 2 a 1 Ciências.

Na final, que acontece próximo sábado (13) às 16h, o time do CC irá enfrentar a equipe da Educação Física (IEFES), reeditando a final do JUFC 2013, quando as Ciências foram campeãs.

Para Gadelha, autor do gol da vitória, o favoritismo é da Educação Física, que se prepara há mais tempo, entretanto, ele acredita que a equipe pode se superar e manter o título da competição.


Fonte: Agência UniSports - @unisports_ce

2 comentários:

  1. E os JUFC de atletismo e natação, acontecerão ou não?

    ResponderExcluir