segunda-feira, 15 de setembro de 2014

JUCS 2014 – UNIFOR LEVA TÍTULO E GARANTE VAGA NOS JUBS DO VÔLEI DE PRAIA

A manhã de sábado foi agitada no Vôlei de Praia. UFC e Unifor disputaram os JUCs 2014 (Jogos Universitários Cearenses) e fizeram grandes partidas no Centro Esportivo da Unifor. A vitória garantia também vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontecerão entre 29/outubro a 9/novembro, em Aracaju.

O primeiro jogo foi entre Mariana Freitas/Ianey Açucena (Unifor) x Dalyane Barbosa/Thaís Amanda (UFC). As atletas da casa não tiveram dificuldade e passaram pela dupla visitante, que mostrou dificuldade principalmente na recepção e na virada de bola. Melhor no saque e na cobertura, a Unifor venceu por 2 a 0 (21/11, 21/13).

Em seguida, Anik Aguiar/Paula Suzelle (Unifor) enfrentaram Jéssica de Oliveira/Luciana de Brito (UFC). A partida começou com boa passagem de Jéssica pelo saque, abrindo 3 pontos de vantagem. Porém, a Unifor melhorou no saque e passou a virar a bola com mais facilidade. As jogadoras da UFC reagiram e, contando com erros de recepção das adversárias, viraram o placar e venceram o 1º set (20/22). Na segunda etapa, o grupo da UFC pecou muito na recepção, reflexo dos bons saques do time da Unifor, que levou sem grandes obstáculos o 2º set (21-7), empatando a partida em 1 a 1. No tie-break, Anik e Paula começaram melhor, mas logo a equipe da UFC encostou. No entanto, o time não conseguiu manter-se e perdeu o último set por 15-4 e a partida por 2 a 1. 

Com a eliminação da UFC, as semifinais foram entre as anfitriãs Anik Aguiar/Paula Suzelle e Débora Fonteles/Ariane de Drumond. A primeira dupla começou bem, sacando melhor e com êxito no ataque. A segunda não tinha eficiência na conclusão das jogadas. Fazendo melhor leitura de jogo, Anik e Paula levaram o 1º set por 21-12. No segundo, Débora e Ariane se recuperaram e trouxeram mais equilíbrio à partida. Mas a sintonia do time adversário foi mais forte e fez a diferença no final do set quando venceram por 21-19 e o jogo por 2-0.

A final foi Anik Aguiar/Paula Suzelle e Mariana Freitas/Ianey Açucena. Por decisão da comissão técnica, da arbitragem e acordo com as equipes, o último jogo teve apenas um set. A partida começou equilibrada. Porém, Mariana teve grande sequência de saque e, quando a outra dupla mostrava dificuldade na recepção e na cobertura, abriu vantagem de 8-4 com Açucena. Desta vez, Anik faz a diferença no saque, leva o time ao empate e, pouco depois, à vantagem de 2 pontos no 18-20. Mariana e Açucena retomaram o empate no 20-20, e com boas jogadas fizeram mais dois pontos, finalizando o set e tornando-se campeãs.

A partida encerrou o dia de competição dos Jogos Universitários Cearenses 2014 no Vôlei de Praia e definiu a equipe que irá representar o Ceará nos JUBs. Sobre a participação da Unifor e as expectativas para a disputa nacional, o técnico Luiz Marcelo Vieira ressaltou que o importante é representar bem o Estado e a Universidade. "Ano passado, conseguimos vaga apenas para o masculino. Melhoramos o resultado e, desta vez, vamos com masculino e feminino”, completou.

Agência UniSports
@unisports_ce

(Foto: Rodrigo Muniz/Agência UniSports)

Nenhum comentário:

Postar um comentário