quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

EM JOGO ACIRRADO, UFC VENCE UNIFOR E SAGRA-SE CAMPEÃ NO VÔLEI MASCULINO


O maior confronto da década no Vôlei Cearense até o momento, editou mais um grande capítulo na noite desta quarta (26) na Quadra do CEU da UFC. Em jogo válido pela Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU) 2013, realizada pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), UFC e UNIFOR buscavam o título da competição que garantia a vaga cearense na Fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário 2014, que será realizada  pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em São Luís (MA) de 7 a 12 de abril.

Assim como no jogo com a UVA/IDJ/Jaguaribe, a UFC começou mal a partida desta quarta e permaneceu atrás do placar para UNIFOR em todo o primeiro set, que fechou a parcial em 25x13. Nos dois set's seguintes a semelhança entre os dois jogos persistiu, e foi a vez da UFC vencer com controle do placar durante os set's, com parciais de 25x19 e 25x16.

Já no quarto set a história começou a criar clima de decisão acirrada. As duas equipes promoveram ralis que agitavam a torcida presente (composta na maioria por familiares e atletas de outras equipes da Unifor). Com o placar seguindo apetado até a chegada dos 20 pontos, a Unifor aproveitou melhor o momento de decisão e arrancou para vencer o set por 25 a 21.

O jogo foi então para o tie break, onde a UFC tratou logo de imprimir um ritmo forte, principalmente no contra-ataque, evitando que a Unifor usasse sua maior arma durante o jogo, o saque. Na virada de quadra o placar estava de 8 a 2 para UFC, que administrou a vantagem e fechou o set em 15x10, sagrando-se campeã da LCDU 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário