sexta-feira, 29 de novembro de 2013

UFC CLASSIFICA-SE EM 1º PARA AS SEMIFINAIS DO BRASILEIRO UNIVERSITÁRIO DE BEACH SOCCER


Após duas vitórias em dois jogos a UFC classificou-sem em primeiro lugar do Grupo 2 na Liga do Desporto Universitário de Beach Soccer, que está sendo realizada em Anchieta (ES). As vitórias foram com o mesmo placar de 6 a 3 diante da Unisuan (RJ) na quinta, e UCL (ES) na manhã desta sexta. Com os resultados a equipe joga um das semifinais diante da Pitágoras (ES), segundo lugar do grupo 1. O jogo será disputado hoje a noite, enquanto a final e a disputa de terceiro serão amanhã pela manhã.




A equipe passou por um treinamento intenso nos últimos 40 dias com atividades semanais específicas sendo realizadas no Aterro da Praia de Iracema a partir das 6h30, sendo dois dos dias aos sábados e domingos. Na edição do evento em 2012, a UFC encerrou sua participação na terceira colocação e agora busca um lugar mais alto no pódio.


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PROGRAMAÇÃO JUFC 2013


A Programação dos Jogos da UFC (JUFC) 2013 de Fortaleza foi confirmada junto às equipes de arbitragens dos esportes de quadra conforme imagem acima. O Futebol masculino ocorrerá após o encerramento dos esportes de quadra. Os esportes individuais não foram confirmados mas devem ocorrer no dia 07 de dezembro pela manhã.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

JUFC 2013 MOVIMENTAM ATLETAS DA UFC NOS CAMPI CARIRI, SOBRAL E FORTALEZA


Os Jogos da UFC (JUFC) 2013 mobilizam alunas e alunos praticantes de diversas modalidades esportivas dos Campi Cariri, Sobral e Fortaleza. Os JUFC ocorrem no atual formato desde de 2008, e desde então promovem a integração discente em torno do esporte além de revelar talentos esportivos paras as equipes da UFC.

Vice-Campeão Futsal Masculino - Agrárias
JUFC 2013 - Cariri
No Cariri a edição dos JUFC 2013 encerrou-se neste sábado (23), com a realização das semifinais e final do Futsal masculino. O curso de Administração sagrou-se campeão após vencer a Agronomia na prorrogação por um gol.

Premiação Campeão Geral - Odontologia
JUFC 2013 - Sobral
Em Sobral só resta a realização da final do Futsal feminino nesta terça (26) entre Medicina e Odontologia. Independentemente do resultado o curso de Odontologia já sagrou-se Campeão Geral do evento.

Premiação Campeã de Vôlei Feminino - Odontologia
JUFC 2013 - Sobral
Os JUFC Fortaleza iniciam neste final de semana. A programação aguarda apenas confirmação da disponibilidade da arbitragem.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

VÔLEI FEMININO E MASCULINO VENCEM NO CEARENSE ADULTO


Nas rodadas do meio de semana do Campeonato Cearense Adulto feminino e masculino, as equipes da UFC venceram seus jogos por 3 set's a 0. 

Na terça, o Vôlei masculino venceu na sua estreia da competição a ESTÁCIO/FIC no Ginásio do Náutico com parciais de 25x16, 25x15 e 25x20. O próximo jogo da equipe será neste sábado (23) com a equipe Limoeiro às 11h no Ginásio do Náutico.


Já o feminino fez seu segundo jogo na competição e se reabilitou da derrota no primeiro jogo para o BNB por 3 set's a 0. Na partida de ontem a equipe venceu a Maurício de Nassau por 3 sets's a 0 (25x13; 25x12; 25x13) e decide sua classificação para as semifinais diante do PÉROLAS, em jogo programado para às 14h do dia 30 de novembro no Ginásio do Náutico.


terça-feira, 19 de novembro de 2013

BASQUETE MASCULINO DA UFC VENCE E MANTÉM INVENCIBILIDADE NO CEARENSE ADULTO

A equipe de Basquete masculino conquistou a quarta vitória em quatro jogos e se mantém invicta e firme na busca pelo título do Campeonato Cearense Adulto 2013/2014. 

O jogo realizado na última sexta (15) no Circulo Militar de Fortaleza foi marcado pela expressiva diferença no placar imposta pela UFC à EB Danyel Russo, com destaque para o atleta Nilis Cunha, pivô da UFC e cestinha do jogo com 15 pontos.

Chave A - Jogo 11 

UFC 57 x 16 EB Dannyel Russo (17 x 02 – 19 x 03 – 12 x 06 – 09 x 05)

Árbitros: Jackson Lima – Erico Carlos – Marcilio Bruno
Mesários: Meire Ellen – Paulo Sérgio Silva

Pontuação:

UFC – Davi Magalhães (2), Paulo Henrique (8), Nilis Cunha (15), Ocilio Souza (8), Feliphe Santiago (9), Edgar Maia (7), Francisco0 Eliziário (8)

EBDR - Igor Cruz (3), Mateus Teixeira (1), Andrews Soares (3), Francisco Valdez (7), Lucas Damião (2)

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

FUTSAL FEMININO DA UFC VENCE NO CEARENSE ADULTO E SE RECUPERA NA COMPETIÇÃO



Após ter sido vencida nos instantes finais pelo SUMOV por 3 a 2 no último domingo (10), a equipe de Futsal Feminino da UFC venceu ontem (13) a equipe do Ouro Verde por 4 a 1 em jogo realizado na Quadra do CEU-UFC. Com o resultado a equipe se recupera no grupo B do Campeonato Cearense Adulto com 2 vitórias e 1 derrota, subindo uma posição (4° para 3°) e melhorando as chances de passar na Fase Classificatória para enfrentar nas Oitavas de Finais uma das equipes das chaves do interior do Estado.

Mesmo com o resultado positivo a equipe não apresentou um bom desempenho, principalmente por ter domínio do jogo mas sem efetivar as várias chances de gol criadas, permitindo ainda alguns contra-ataques perigosos contra  o seu gol.
O jogo valeu pelo resultado que foi obtido com destaque para a atleta Carol Matos, autora de três gols na partida.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

BASQUETE MASCULINO DA UFC VENCE DOIS JOGOS NA BUSCA PELO TÍTULO CEARENSE


Tão logo retornou de Goiânia (GO) com o título dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), a equipe de Basquete masculino da UFC já entrou em quadra neste final de semana em busca de mais um desafio, o título cearense de basquete adulto. 

Em dois jogos a equipe venceu seus adversários e permanece invicta na competição com três vitórias.

A Fase Classificatória se constitui de 11 jogos e os 8 primeiros asseguram vaga para as oitavas de finais a competição.

Informações dos Jogos do Final de semana

Chave A
Jogo 05
Universidade Federal  63 x 34  Novo Basquete Ceará  II  (13 x 01 – 09 x 15 – 24 x 06 – 17 x 12)
Árbitros:  Luiz Torres – Marcilio Lima – Érico Carlos
Mesários: Paulo Sérgio – Meire Ellen
U - Paulo Henrique (6), Nilis Cunha (12), Ocilio Souza (16), Davi Magalhães (6), Levi Ferreira  (9), Edgar Maia (14)
N- Cristiano Regis (4), Rodrigo Ferreira (6), Jose Vitor (16), Jorge Maycon  (1) Paulo Edzel (2),   Lucas Cavalcante   (3), Daniel Wesley (2)

Jogo 08
Universidade Federal  56 x 47  Kennedy Thunder  (21 x 09 – 07 x 17 – 17 x 06 – 11 x 15)
Árbitros:  Luiz Torres – Marcilio Lima – Daniel Feitosa
Mesários: Meire Ellen – Paulo Sérgio Silva
K - Leandro Porto (14), Davis Santos (8), Francisco Diego (5), Jose Leilson (8), Kenio Bezerra (4),Claudemberg Sousa (8) 

U - Paulo Henrique (10), Nilis Cunha (12), Ocilio Souza (12), Feliphe Santiago (19), Edgar Maia (3)

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

UFC NA LIGA CEARENSE DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO


FUCE

A Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) realizará nesta sábado (09) na Quadra do CEU da UFC mais uma rodada da Liga Cearense do Desporto Universitário.

Basquete feminino, Handebol masculino e Futsal feminino da UFC tentam se recuperar dos resultados adversos em seus primeiros jogos. Nas três modalidades apenas UFC e UNIFOR buscam o título e a vaga na Fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU), que deve ser realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) no primeiro semestre de 2014, em cidade à definir.

PROGRAMAÇÃO

Basquete feminino
8h
UFC
X
UNIFOR
Basquete masculino
9h30
Católica
X
Etácio/FIC
Handebol masculino
11h
UFC
X
UNIFOR
Futsal feminino
12h30
UFC
X
UNIFOR
Futsal masculino
13h40
UNIFOR
X
FLF

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

FUTSAL FEMININO ESTREIA COM VITÓRIA NO CAMPEONATO CEARENSE ADULTO



A equipe de Futsal Feminino da UFC estreou no Campeonato Cearense Adulto com vitória sobre a Leões do Sítio por 2 a 1. O jogo marcou a primeira atuação da UFC em campeonatos cearenses da modalidade, o evento mais importante do futsal feminino no Ceará.

O jogo

A partida foi realizada neste sábado (02) no Ginásio Aécio de Borba em meio a uma rodada recheada de jogos e pouco antes da abertura oficial do evento, o que conferiu bom público ao jogo. Mesmo com grande parte da torcida a favor das adversárias, a equipe da UFC abriu o placar logo aos 19 segundos de jogo com Jamilli Sá, em jogada iniciada com a troca de passes entre Carol Matos e Débora Nobre. O gol não deu tranquilidade a equipe que cedeu o empate logo aos 2 minutos, em uma saída equivocada que ligaria a defesa ao ataque. 




Apesar do viés atletas não se abateram e continuaram criando as melhores chances de gol mas sem convertê-las, enquanto a Leões do Sítio arriscava chutes de longe, contra a meta da UFC. Quando tudo parecia que iria se resolver no segundo tempo, a UFC, aproveitando uma cobrança de falta, tomou a frente do placar com Carol Matos, e saiu para o intervalo com a vantagem no placar.

Na etapa final a Leões do Sítio arriscou-se mais no ataque, mas só criando chances quando roubava a posse de bola da UFC princialmente nos passes errados, enquanto a UFC usava os contra-ataques para tentar aumentar o placar. Com uma boa atuação das goleiras, o jogo não sofreu alteração do resultado da primeira etapa e a UFC marcou sua estreia em Campeonatos Cearenses Feminino Adulto com uma vitória.

A competição

O Campeonato Cearense Feminino Adulto é a maior competição de Futsal Feminino do Brasil segundo os seus organizadores, contando com a participação de 22 equipes, sendo 12 da capital divididas em 2 grupos, 10 do interior com a mesma divisão de grupos da capital. As quatro primeiras de cada grupo se enfrentam oitavas de finais no cruzamento da capital com interior.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

UFC SAGRA-SE CAMPEÃ NOS JUB'S



A equipe de Basquete masculino da UFC sagrou-se Campeã da 2ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), que foram realizados em Goiânia (GO) de 23 de outubro a 03 de novembro.

Na sua estreia em JUB’s, a equipe conseguiu recolocar o Estado do Ceará de volta à divisão da elite universitária brasileira após três anos de tentativas de outras Instituições de Ensino Superior (IES) cearenses. O título soma-se aos dos Jogos Universitários Cearenses (JUC’s) 2013 em junho, conferindo a vaga nos JUB’s deste ano, e ao Vice-campeonato Brasileiro (divisão única) de Basquete 3x3, obtido em Salvador (BA) em agosto.

A conquista nos JUB’s foi construída a partir de uma estreia nervosa e com um resultado adverso para a UFC. A equipe soube superar o resultado negativo e com duas vitórias expressivas conquistou o primeiro lugar do seu grupo na Fase Classificatória. A vitória na semifinal já garantiria a vaga para o Estado na 1ª divisão dos JUB’s 2014, e ela aconteceu com o mesmo desempenho das vitórias anteriores, com diferença de mais de 10 pontos.

Já a final foi um jogo extremante disputado e digno de decisão, com o título da UFC sendo garantido por uma diferença de apenas 2 pontos sobre a Faculdade Maurício de Nassau (FMN) do Rio Grande do Norte.

A equipe integra a Política de Desporto Universitário da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, e conta atualmente com 5 bolsistas no Programa de Bolsas de Incentivo ao Desporto.

Os 61º Jogos Universitários Brasileiros foram uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com apoio da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), Ministério do Esporte, Governo do Estado de Goiás e Prefeitura de Goiânia.

Resultados nos JUB’s

FASE CLASSIFICATÓRIA

LUMEN (PB) 52 X 40 UFC (CE)
UFC (CE) 71 X 53 UFTM (MG)
UFC (CE )53 X 40 IJN/FARO (RO)

SEMIFINAL

UFC (CE) 66 X 54 FEEVALE (RS)

FINAL

FMN (RN) 62 X 64 UFC (CE)