sexta-feira, 30 de agosto de 2013

DEFINIDO CHAVEAMENTO DA LCDU 2013

Em reunião realizada nesta terça (27.08) na Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), foi sorteado o chaveamento da Liga Cearense do Desporto Universitário, seletiva para a fase Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário 2014.
O evento tem previsão de início para o dia 14 de setembro, devendo movimentar o desporto universitário até novembro.

CHAVEAMENTO

BASQUETE FEMININO

CHAVE ÚNICA
UNIFOR
UFC

BASQUETE MASCULINO

CHAVE A
CATÓLICA
UNICHRISTUS
UNIFOR

CHAVE B
UFC
UECE
IFCE
ESTÁCIO/FIC

FUTSAL FEMININO

CHAVE ÚNICA
UNIFOR
UFC

FUTSAL MASCULINO

CHAVE A
UNIFOR
UECE
FAMETRO

CHAVE B
UFC
FLF
UNICHRISTUS
ESTÁCIO/FIC

HANDEBOL FEMININO
UFC

HANDEBOL MASCULINO

CHAVE ÚNICA
UNIFOR
UFC

VÔLEI FEMININO

CHAVE ÚNICA
UNIFOR
UFC
UECE

VÔLEI MASCULINO

CHAVE ÚNICA
UFC
UNIFOR
UVA/IDJ

terça-feira, 27 de agosto de 2013

UFC CONQUISTA VICE-CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETE 3x3 MASCULINO




Após dois dias consecutivos de jogos acirrados no colégio Salesiano em Salvador/BA, a UFC conquistou neste domingo (25) o vice-campeonato da Liga do Desporto Universitário (LDU) de Baquete 3x3 masculino, evento promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A modalidade é indicação da Federação Internacional de Basquete (FIBA) para se tornar olímpica a partir das Olimpíadas do Rio 2016.

A competição

A equipe da UFC realizou cinco jogos em dois dias, quatro deles no sábado (24) na fase classificatória e a final no domingo, exigindo muito da condição física de nossos atletas.

Na fase classificatória a equipe impôs seu jogo diante dos três primeiros adversários, vencendo pernambucanos (favoritos ao título) e baianos (com duas equipes). No quarto jogo, a UFC entrou em quadra com tempo de descanso bem menor que o dos adversários, mesmo assim a UFC levou o confronto com os paulistas para a prorrogação, onde foi superada por apenas dois pontos, garantindo a vaga na final.

No dia seguinte a equipe voltou a enfrentar na final a Faculdade Maurício de Nassau (FMN) de Pernambuco, editando uma revanche do dia anterior. Sob um sol escaldante, a FMN que conta com atletas profissionais no elenco se valeu da condição física conquistou o título vencendo a UFC.

Apesar do viés na final, o vice-campeonato foi bastante comemorado pelo alunos-atletas, que adquiriram mais experiência em competições nacionais, qualificando-os para outras competições. Os alunos-ateltas do Basquete 3x3 integram a equipe de Basquete (tradicional) da UFC, campeã universitária cearense de 2013 e representante do Estado do Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2013, que serão realizados em Goiânia/GO de 28 de outubro a 03 de novembro.

RESULTADOS LDU BASQUETE 3X3

Sábado (24)
9h25 - UFC/CE 10 X 8 FMN/PE
10h25 - UFBA 1/BA 6 X 11 UFC/CE
14h50 - UFBA 2/BA 8 X 16 UFC/CE
15h15 - UNIP/SP 17 X 15 UFC/CE

Domingo (25)
10h45 - FMN/PE 17 X 8 UFC/CE

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

ATLETAS DA UFC ENCARAM DESAFIO NESTE FIM DE SEMANA NOS JUC'S DE ATLETISMO

Serão realizados nesta sexta e sábado (23 e 24) na UNIFOR os Jogos Universitários Cearense (JUC's) 2013 de Atletismo. A competição é promovida pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), e realizada pela Federação Cearense de Atletismo, e ocorre junto com o Campeonato Cearense XAIXA SUB 23.

Uma atleta feminina e cinco masculinos representarão a UFC. Além do título o evento vale vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2013, que será realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em Goiânia/GO de 23 à 28 de outubro.

Atletas UFC - Provas



Tamires Ferreira - 800 e 1.500m
Felipe Pereira - 100 e 200m
Uilquer Borges - 5.000m e 10.000m
Samuel Macêdo - 800 e 1.500m
Jallyson Machado - Salto com vara
Ireldo das Chagas - Arremesso de peso; Lançamento de dardo e disco.



Programação


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

UFC ENCARA MAIS UM DESAFIO NA LDU DE BASQUETE 3X3



As equipes feminina e masculina de Basquete da UFC representarão a instituição na Liga do Desporto Universitário (LDU) de Basquete 3x3, que será realizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) de 23 a 25 de agosto na quadra do ginásio Salesiano em Salvador/BA.

Juntamente com a UFC disputam a competição: Unip (SP); Asces (PE); Fase; (PE); FMN (PE); Univille (SC) e UFBA (BA).

Os integrantes da nossa delegação desembarcam em Salvador/BA na sexta de manhã. O Congresso Técnico está previsto para às 18h30 do mesmo dia e o início das as disputas para o sábado à partir das 9h. As finais acontecerão no domingo.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

DEFINIDA ESTREIA DA UFC NO RETURNO DOS JUC'S DE FUTEBOL

Será no dia 29 de agosto (quinta) às 21h com a UNIFOR a estreia da UFC no returno dos Jogos Universitários Cearenses  (JUC's) de Futebol. O jogo será realizado na UNIFOR e será o segundo jogo da fase complementar do evento, que começa na segunda (26) no confronto entre UNIFOR e ATENEU no mesmo local.

A UFC conquistou o primeiro turno e se repetir o feito conquista a vaga para o Brasileiro de Futebol.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

UFC É CAMPEÃ POR EQUIPES NOS JUC'S DE JUDÔ

A UFC conquistou o título por equipes nos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) 2013 de Judô, realizados pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) e Federação Cearense de Judô (FECJU) neste domingo (18), no Colégio do Corpo de Bombeiros do Bairro Jacarecanga.

Além do título por equipe, quatro atletas da instituição conseguiram a vaga para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), que serão realizados de 23 à 28 de outubro em Goiânia/GO.

Resultado Geral


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

UFC CONQUISTA TÍTULOS NOS JUC'S DE XADREZ FEMININO E MASCULINO

Os Jogos Universitários Cearenses (JUC's) de Xadrez definiram seus campeões e os representantes do desporto universitário cearense nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) neste sábado (17). O evento foi realizado no colégio Farias Brito da Av. Dom Luís. 

No feminino apenas Amanda Lima estava inscrita na competição e garantiu automaticamente a vaga nos JUB's. Amanda é do curso de Engenharia de Pesca e representará a UFC pela quarta vez no evento.

No masculino, dos cinco alunos-atletas  inscritos, quatro eram da UFC. O título e a vaga foram conquistados por Rubens Martins do Curso de Direito. O aluno-atleta participará do seu segundo JUB's.

Tanto Amanda como Rubens são bolsistas do Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto 2013.

Os JUC's é uma realização da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE).
Já os JUB's é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). O evento ocorrerá neste ano em Goiânia/GO no mês de outubro.

Classificação Final

Feminino
1 - Amanda Lima (UFC)

Masculino
1 - Rubens Martins (UFC)
2 - Daniel Madson (UVA/IDJ)
3 - Renan Braz (UFC)
4 - Rodrigo Bezerra (UFC)
5 - Pedro Scussel (UFC)

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

JUC'S DE XADREZ E JUDÔ DEFINEM ATLETAS CEARENSES PARA OS JUB'S

Serão realizados neste fim de semana os Jogos Universitários  Cearenses (JUC's) 2013 de  Xadrez e Judô. Os eventos definem os alunos-atletas que representarão o Ceará e suas Instituições de Ensino Superior (IES) nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2013, que serão realizados de 23 a 27 de outubro em Goiânia/GO.

No sábado (17), a partir das 14h no Colégio Farias Brito da Av. Dom Luiz, começa a disputa no Xadrez. A UFC será representada por 01 (uma) aluna-atleta no feminino e 05 (cinco) no masculino.

Já o Judô será realizado no domingo (18) a partir das 14h no Colégio dos Bombeiros no Bairro Jacarecanga. A UFC será representada por 07 (sete) atletas no masculino e 01 (uma) no feminino.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

PROGRAMAÇÃO JUB'S 2013

Modalidades individuais e o vôlei de praia abrem os Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2013, enquanto as modalidades coletivas encerram a competição que será realizada em Goiânia/GO na edição deste ano.

A UFC conquistou as vagas no Basquete Masculino, Handebol Feminino e Vôlei Masculino.

A Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) ainda realizará os JUC's de Atletismo, Basquete 3 x 3, Judô, Natação e Vôlei de Praia, para completar a delegação cearense no evento.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

UFC É A ÚNICA IES NA LCDU DE BASQUETE 3 X 3

Em Congresso Técnico realizado nesta quarta (31) à noite na Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), apenas a UFC entre as Instituições de Ensino Superior (IES) do Ceará se inscreveu para a Liga Cearense do Desporto Universitário (LCDU) de Basquete 3x3 nos gêneros feminino e masculino. 

Com a situação, as equipes da UFC conquistam a vaga para representar o Estado do Ceará na Liga do Desporto Universitário, prevista para acontecer em Salvador/BA de 23 a 25 de agosto.