segunda-feira, 29 de julho de 2013

UFC VENCE E CONQUISTA 1º TURNO DOS JUC'S DE FUTEBOL

Com a vitória de 1 a 0 sobre a a Faculdade Ateneu, a UFC vence o 1º turno dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) de Futebol, e garante o direito de disputar o título com o vencedor do 2º turno caso não seja a UFC novamente.

A competição que acontece em dois turnos em forma de triangular envolvendo UFC, Ateneu e UNIFOR, encerrou a primeira fase neste domingo com uma espécie de final após dois resultados iguais das equipes diante da UNIFOR (5 a 1). A Ateneu levava vantagem momentânea do empate pelo critério de cartões. 

Sob sol intenso no Estádio Elzir Cabral do Ferroviário na Barra do Ceará, as equipes fizeram um jogo nervoso e com muitos lances de falta e cartões amarelos (principalmente para a UFC). Logo aos 2 minutos de jogo a UFC abriu o placar com Pedro Guilherme de cabeça aproveitando cruzamento de Yuri Carvalho. A UFC manteve domínio do jogo até aproximadamente os 15 minutos de jogo. Progressivamente a Ateneu foi impondo um ritmo mais forte e passou a tomar as iniciativas da partida e criar oportunidades de gol, forçando o goleiro da UFC a realizar boas defesas. A Ateneu ainda conseguiu meter uma bola na trave, mas a UFC manteve o resultado até encerrar o primeiro tempo.

Na etapa final a Ateneu continuou com mais posse de bola mas sem criar uma chance real de gol, enquanto a UFC tentava em contra-ataques esporádicos consolidar a vitória. O placar não foi alterado e a UFC conquistou o 1º turno dos JUC's de Futebol.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

UFC DECIDE 1º TURNO DOS JUC'S DE FUTEBOL NESTE DOMINGO


Será realizado neste domingo (28) às 8h no Estádio Elzir Cabral do Ferroviário (Barra do Ceará), o jogo que apontará o campeão do 1º turno dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) de Futebol.

A decisão envolve a UFC e a Faculdade Ateneu (atual bicampeã do evento). As duas equipes chegam com resultados iguais de vitória diante da UNIFOR, 5 a 1, e em caso de empate o campeão pode ser definido no critério de cartões, que foi decisivo no último título cearense da Ateneu diante da própria UFC após empate na decisão de 2012.

O vencedor do 1º turno garante vaga na final da competição com o vencedor do 2º turno. O campeão dos JUC's conquista a vaga para representar o Estado do Ceará no Campeonato Brasileiro de Futebol, previsto para ser realizado de 17 a 23 de novembro em Uberlândia/MG.

terça-feira, 23 de julho de 2013

JUC'S DE ATLETISMO E XADREZ SERÃO REALIZADOS EM AGOSTO

Os Jogos Universitários Cearenses (JUC's) de Atletismo e Xadrez serão realizados em agosto pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). 

Os eventos indicarão os representantes cearenses nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), que serão realizados em Goiânia/GO no mês de outubro.


Programação

Xadrez

Inscrições: até 13 de agosto

Competição: 17 de agosto às 14h00

Local: Farias Brito (Av. Dom Luiz) 

Atletismo 

Inscrições: até 19 de agosto

Competição: 23 e 24 de agosto

Local: Unifor

quarta-feira, 17 de julho de 2013

ERRATA: IV JOGOS DO CH ACONTECE NESTE DOMINGO

Domingo (21) será realizado o IV Jogos do Centro de Humanidades (CH), e não no sábado (20) como divulgado anteriormente. O evento ocorrerá na Quadra do CEU e as inscrições podem ser efetuadas até a sexta-feira (19).
A competição é promovida e realizada pela Associação Atlética do Centro de Humanidades (AACH), e visa promover a integração ente alunas e alunos dos vários cursos do CH. 
Até o presente momento seis equipes de futsal masculino estão confirmadas.
Maiores informações:
Cel: 8742.3003 ou Facebook da AACH.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

COPA CT DE FUTSAL MOBILIZA OITO EQUIPES NESTE DOMINGO

Será realizada neste domingo (14) a Copa CT de Futsal Masculino. O evento acontece na Quadra do CEU no Benfica, e contará com a participação de oito equipes divididas em dois grupos de quatro equipes na Fase Classificatória. 
O sistema da Fase Classificatória acontece em forma de rodízio dentro da chave. As duas primeiras equipes avançam para as semifinais e os vencedores fazem a final ainda no mesmo dia.

Chaveamento

CHAVE A
CHAVE B
CIVIL 1
PRODUÇÃO F.C
VIRJÕES
CIVIL 2
TELEINFO
CIVIL 3
ESTRANGEIROS
QUÍMICA


Programação

JOGO
HORÁRIO
EQUIPE 1
X
EQUIPE 2
1
8:00
CIVIL 3
X
QUÍMICA
2
8:30
TELEINFO
X
ESTRANGEIROS
3
9:00
PRODUÇÃO F.C.
X
CIVIL2
4
9:30
CIVIL 1
X
VIRJÕES F.C.
5
10:00
CIVIL 2
X
QUIMICA
6
10:30
VIRJÕES F.C.
X
ESTRANGEIROS
7
11:00
PRODUÇÃO F.C.
x
CIVIL 3
8
11:30
CIVIL 1
x
TELEINFO
9
12:00
PRODUÇÃO F.C.
X
QUIMICA
10
13:00
CIVIL 1
X
ESTRANGEIROS
11
13:30
CIVIL 2
X
CIVIL 3
12
14:00
VIRJÕES F.C.
X
TELEINFO
13
15:00
1 CHAVE A
X
2 CHAVE B
14
15:30
2 CHAVE A
X
1 CHAVE B
15
16:30
V. JOGO 13
X
V. JOGO 14

quinta-feira, 11 de julho de 2013

BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO DE JUNHO ESTÁ DISPONÍVEL NO CPF

Extraordinariamente neste mês, a Bolsa de Incentivo ao Desporto não foi creditada na Conta Corrente. O valor está disponível em qualquer caixa de atendimento presencial do Banco do Brasil, e a bolsista ou o bolsista deve comparecer a qualquer agência e apresentar o CPF e documento com foto (a CNH atende à ambas exigências) ao operador de caixa.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

BASQUETE MASCULINO, VÔLEI MASCULINO E HANDEBOL FEMININO DA UFC SERÃO OS REPRESENTANTES CEARENSES NOS JUB'S

Na última rodada dos Jogos Universitários Cearense (JUC's) 2013, realizado na UNIFOR no último sábado (06), a equipe de Basquete Masculino da UFC sagrou-se campeã pela primeira dos JUC's, conquistando a vaga para representar o Estado do Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2013, que será realizado em Goiânia/GO em outubro. 

A equipe venceu na final a Faculdade Católica (atual bicampeã dos JUC's) por 45 a 44 em jogo bastante acirrado, onde os fortes sistemas defensivos de ambas as equipes foram decisivos para o placar apertado. Na trajetória invicta a UFC venceu o IFCE, UNIFOR e UECE.

O Vôlei Masculino já havia obtido a vaga também de forma invicta superando as equipes da UVA/IDJ/Jaguaribe, UNIFOR e Fatene, conquistando o tricampeonato da competição.

No Handebol Feminino nenhuma Instituição de Ensino Superior se inscreveu para desafiar a hegemonia da UFC de 5 anos, e a equipe será a representante do Estado nos JUB's pelo sexto ano consecutivo.

Resultados da Rodada


Dia: 06.07 (SABADO)

Local: GINÁSIO DA UNIFOR - QUADRA "A"

10:00 UNIFOR 25 X 24 UFC (Handebol Masc)
11:15 UNIFOR 03 X 00 UFC (Futsal Fem)
12:30 UNIFOR 05 X 01 FLF (Futsal Masc)

Local: GINÁSIO DA UNIFOR - QUADRA "B"
10:00 FCC 44 X 45 UFC (Basquete Masc)

Local: GINÁSIO DA UNIFOR - QUADRA "C"
09:00 UNIFOR 03 X 00 UFC (Vôlei Fem)
10:30 FATENE 00 X 03 UFC (Vôlei Masc)

Dia: 07.07 (DOMINGO)
Local: GINÁSIO DA UNIFOR - QUADRA "B"
10:00 UNIFOR 70 X 22 UFC (Basquete Fem)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

JOGOS DO DIREITO E DAS CIÊNCIAS SOCIAIS MOVIMENTAM O ESPORTE NA UFC NESTE FIM DE SEMANA

Duas competições de Jogos da UFC serão realizadas neste final de semana na quadra do CEU, ambas com futsal masculino.

No sábado a Associação Atlética da Faculdade de Direito encerra seus jogos iniciados no final de semana passado e parcialmente adiado para este final de semana devido as fortes chuvas. Seis jogos marcam a fase final da competição.

O Centro Acadêmico (CA) das Ciências Sociais realiza a competição voltada para o alunos do curso. As inscrições encontram-se abertas na sala do CA, localizado no Bloco I dos anexos da Reitoria.

terça-feira, 2 de julho de 2013

FINAIS DOS JUC'S SÃO DESAFIO PARA EQUIPES DA UFC NESTE FIM DE SEMANA

As finais dos Esportes de Quadra dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) 2013 serão realizadas neste fim de semana no Ginásio da UNIFOR. Os jogos envolvem equipes da UFC em diferentes modalidades esportivas, e definem vaga para representar o Estado nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), que será realizado em Goiânia/GO em outubro.

No sábado (06) a primeira decisão acontece no Vôlei Feminino às 9h na Quadra C. O confronto envolve  UFC e UNIFOR, que vêem decidindo a vaga nos últimos anos, com hegemonia da UNIFOR. 

Em seguida ocorreram paralelamente as decisões do Basquete Masculino (Quadra B) e Handebol Masculino (Quadra A). 

No Basquete Masculino a UFC encara na final pelo terceiro ano seguido a Faculdade Católica, que levou a melhor nos últimos dois anos. 

Em novo confronto com a UNIFOR (atual campeã da modalidade), o Handebol Masculino da UFC busca a vaga no brasileiro. A UFC não participa do eventro desde 2008.

O Vôlei Masculino da UFC entra em quadra para enfrentar a Fatene. A equipe defende a invencibilidade para confirmar o tricampeonato da competição, e pelo segundo anos consecutivo representar o Ceará nos JUB's.

O Futsal Feminino entra em quadra apenas para cumprir tabela diante da já Campeã UNIFOR, enquanto que no Futsal Masculino o final não conta com a equipe da UFC.

Apenas no domingo (07) será realizada a final do Basquete Feminino. Em caso de vitória da UFC sobre a UNIFOR um terceiro jogo será necessário para definir o campeão.

No Handebol Feminino apenas a UFC se inscreveu para a competição e já garantiu a vaga para os JUB's.


PROGRAMAÇÃO

DIA 06.07 (SÁBADO)

LOCAL: GINÁSIO DA UNIFOR
QUADRA A
10:00 UNIFOR X UFC (Handebol Masc)
11:15 UNIFOR X UFC(Futsal Fem)
12:30 UNIFOR X FLF (Futsal Masc)

QUADRA B
10:00 FCC X UFC (Basquete Masc)

QUADRA C
09:00 UNIFOR X UFC (Vôlei Fem)
10:30 FATENE X UFC (Vôlei Masc)

Dia: 07.07 (DOMINGO)
Local: GINÁSIO DA UNIFOR
QUADRA B
10:00 UNIFOR X UFC (Basquete Fem)