terça-feira, 30 de abril de 2013

VÔLEI FEMININO DA UFC VENCE NA SUA ESTREIA DOS JUC'S 2013 E HANDEBOL FEMININO E MASCULINO VENCEM POR WXO

Em jogo realizado neste sábado (27.04), a equipe de Vôlei Feminino da UFC venceu a UECE por 3 set's a 0 (25x18 / 25x14 / 25x9), no seu primeiro jogo dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) 2013.

A equipe agora se prepara para o segundo e último confronto da competição com a UNIFOR, que jogará antes disso com a UECE. O sistema de disputa é em rodizio simples tornando cada jogo uma decisão.

Handebol

Apesar da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) divulgar a rodada com outros dois jogos com equipes da UFC no Handebol feminino e no masculino, os jogos não foram realizados devido ao não comparecimento da Fametro no feminino, e da UECE no masculino. 

Com isso a equipe feminina da UFC conquista a vaga para os Jogos Universitários Braisleiros (JUB's), já que não há outra equipe na competição. A equipe masculina definirá a vaga com a UNIFOR, em jogo único.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

ALUNA DE FISIOTERAPIA DA UFC CONQUISTA VICE-CAMPEONATO BRASILEIRO NA LDU DE KARATÊ



A aluna-atleta da UFC Karla Rebeca (de azul na foto) conquistou neste sábado (27.04)  o vice-campeonato brasileiro de karatê na categoria Kumitê  (lutas) na Liga do Desporto Universitário, evento realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em São Paulo/SP.


A competição foi de alto nível e com grande equilíbrio. Na final entre  Karla e sua adversária (representante do Rio Grande do Norte), o combate  
terminou empatado e a decisão foi para o Hantei (voto dos árbitros), com  

placar apertado de 3 a 2 favorável à representante potiguar.



Karla Rebeca é aluna do curso de Fisioterapia e recém ingressa na 
instituição. A atleta pretende participar de outros eventos universitários


e abertos representando a UFC durante sua trajetória acadêmica.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

UFC ATUA NO HANDEBOL E VÔLEI NA SEGUNDA RODADA DOS JUC'S

Será realizada neste sábado (27.04) na Quadra do CEU, a segunda rodada dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) 2013, com jogos de Handebol e Vôlei.

O Handebol Feminino da UFC abre a rodada jogando com a Fametro. Logo em seguida entra o Handebol Masculino no confronto com a UECE. O Vôlei Feminino repete a dose jogando com a UECE no penúltimo jogo da rodada, que será encerrada com o confronto entre Estácio/Fic e Fatene.

Todas as equipes da rodada fazem sua estreia nos JUC's 2013, que é realizado pela Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). O campeão de cada modalidade representará o Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2013, que será realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em Goiânia/GO de 23 de outubro a 02 de novembro.

2° RODADA JUC's 2013/ PROGRAMAÇÃO

8h15 - HAND FEM. - UFC X FAMETRO
9h30 - HAND MAS - UFC X UECE
11h - VÔLEI FEM - UECE X UFC
12h15 - VÔLEI MAS - ESTÁCIO/FIC X FATENE

terça-feira, 23 de abril de 2013

UFC ESTREIA COM VITÓRIA NOS JUC'S 2013



Na primeira rodada dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) 2013, a UFC estreou com vitória no Futsal Feminino diante da Faculdade Grande Fortaleza (FGF) por 8 a 1.

Os jogos foram realizados da Quadra do CEU/UFC, apenas na modalidade de Futsal (feminino e masculino), e marcaram o início da disputa pelas vagas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2013, que será realizado em Goiânia/GO de 23 de novembro a 2 de outubro.

Resultados

Futsal Masculino
UECE 9 x 1 FGF
ATENEU 1 X 2 UNICHRISTUS
FIC 1 X 3 INTA
FAMED 1 X 7 FLF


Futsal Feminino
FGF 1 x 8 UFC
ATENEU 2 X 1 INTA

segunda-feira, 22 de abril de 2013

UFC ENCERRA PARTICIPAÇÃO NA LDU N/NE DE QUADRAS COM CLASSIFICAÇÃO NO VÔLEI MASCULINO



Após uma semifinal desgastante onde o Vôlei Masculino da UFC venceu a UNINILTONLINS por 3 set's a 1, em jogo com duração de 3 horas e encerramento às 20h da quinta (18.04), a equipe voltou a quadra às 10h30 do dia seguinte para enfrentar os favoritos da competição, a UNINASSAU/PE, que passou numa semifinal menos desgastante e com maior tempo de repouso.

Com esse contexto e adicionando a excelente condição física da UNINASSAU, o resultado foi um 3 a 0 com certa facilidade para a equipe pernambucana. Mesmo com o resultado adverso na final o vice-campeonato é considerado positivo, diante do nível da competição. Além disso a vaga está garantida na fase final da LDU que acontecerá no final de maio em Cuiabá/MT.

HANDEBOL

O Handebol Feminino encerrou sua participação também com resultado adverso diante do CEUT/PI e a quarta colocação na competição. No Handebol Masculino a desclassificação ocorreu na fase classificatória e a equipe terminou em sétimo lugar.

Resultados e classificações

Handebol Feminino
(15/04)  CE - UFC 05 X 42 PE - AESO
(16/04) AM - UNINORTE 22 X 20 CE - UFC
(17/04) CE - UFC 28 X 15 PI - CHRISFAPI
(18/04) PI - CEUT 25 X 21 CE - UFC

Handebol Masculino
(15/04) CE - UFC 24 X 24 AM - UFAM
(16/04) MA - UFMA 26 X 19 CE - UFC
(17/04) PI - UFPI 28 X 21 CE - UFC

Vôlei Masculino
(15/04) CE - UFC 03 X 00 PI - FSA (25X17 / 25X21 / 25X19)
(16/04) PA - UFPA 00 X 03 CE - UFC (19X25 / 18X25 / 16X25)
(17/04) CE - UFC 00 X 03 PE - FMN (23X25 / 21X25 / 23X25)
(18/04) AM - UNINILTONLINS 01 X 03 CE-UFC (32X34 / 25X22 / 19X25 / 25X20)
(19.04) PE - FMN 03 X 00 CE - UFC 25X18 / 25X09 / 25X14


HANDEBOL FEMININO 
COLOCAÇÃO - IES 
1º LUGAR - AESO/PE
2º LUGAR - UNINORTE/AM 
3º LUGAR - CEUT/PI
4º LUGAR - UFC/CE
5º LUGAR - CHRISFAPI/PI 


HANDEBOL MASCULINO 
COLOCAÇÃO - IES 
1º LUGAR PE – FMN/PE
2º LUGAR PI – UFPI/PI
3º LUGAR MA – UNICEUMA/MA
4º LUGAR AM – UFAM/AM
5º LUGAR MA – UFMA/MA
6º LUGAR PA – UFPA/PA
7º LUGAR CE – UFC/CE
8º LUGAR RN – UFRN/RN


VOLEIBOL MASCULINO
COLOCAÇÃO IES 
1º LUGAR - FMN/PE
2º LUGAR - UFC/CE
3º LUGAR - UNINILTONLINS/AM
4º LUGAR - FACEP/RN 
5º LUGAR - UESPI/PI
6º LUGAR - UFPA/PA
7º LUGAR - FSA/PI 
8º LUGAR - UNIFAP/AP

quinta-feira, 18 de abril de 2013

UFC DECIDE VAGA NO VÔLEI MASCULINO


O Vôlei Masculino da UFC enfrenta agora à tarde (17h30) a UNINILTONLINS/AM pelas semifinais da LDU N/NE.

A equipe amazonense está invicta na competição e busca vaga na final diante da UFC, que vem de duas vitórias e uma derrota, esta última diante da Faculdade Maurício de Nassau, favorita ao título.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

ALUNAS DE INTERCÂMBIO DA UFC E UNIFOR SÃO EVIDENCIADAS NA LDU






Leia na íntegra matéria sobre alunas-atletas cearenses.

Lena Lorenzen, 22 anos, é alemã e joga handebol. Chloé Amintas, 22, francesa, é atleta de vôlei. Intercambistas no Brasil, as duas enfrentaram dez horas de ônibus entre Fortaleza (CE) e Teresina (PI) para estrearem na Regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras 2013.

“Estou adorando esta experiência. Conhecer o Brasil, a cultura e o povo brasileiros. A viagem no ônibus foi uma festa, todos conversando, cantando, nem vi passar o tempo. Na França estariam todos sentados”, destaca Chloé.

“As distâncias das viagens no Brasil impressionam. É uma situação diferente, mas estou gostando de jogar handebol em outro país, ver a diferença de jogo, e vivenciar esta competição”, completou Lena.

Lena é acadêmica de Geografia e chegou ao Brasil em outubro do ano passado para estagiar na Universidade Federal do Ceará. “Estou finalizando minha monografia sobre o Maciço de Baturité, uma formação geológica no interior cearense. Foi uma sorte esta oportunidade”, conta. Este é o segundo intercâmbio de Lena no Brasil. Entre 2008 e 2009 ela esteve no Espírito Santo.

Chloé conheceu o Brasil em fevereiro deste ano, quando chegou para o intercâmbio na Unifor (CE), e já arrisca várias palavras e frases em português. “O Brasil é um país que cresce muito, vai receber Jogos Olímpicos, Copa do Mundo. Na minha área, Comércio Exterior, é interessante conhecer e vivenciar a cultura do país. E estou impressionada com a alegria e a receptividade das pessoas, com o calor e com as praias no Ceará”, ressalta a francesa.

Lena soube do time de handebol da UFC ao ver um treino na praia. Resolveu conversar com as atletas, começou a treinar e logo foi chamada para o time. “Joguei um torneio de handbeach no Rio, ano passado. E agora faço minha estreia na competição universitária. O handebol aqui é mais individual e não tão estratégico como na Alemanha”, explica a alemã que começou a jogar pequena, nos clubes esportivos de Dresden, sua cidade natal.

Já Chloé, quando chegou a Unifor, foi informada pelo coordenador do programa de intercâmbio das equipes esportivas e resolveu treinar. Logo foi acolhida pelo técnico Luis e pelas colegas de time, as quais já lhe ensinaram a dançar e cantar vários hits de funk e samba.

“Não pensava em jogar, apenas treinar. Mas todos são muito simpáticos. Gosto do astral e do ambiente do time. Vejo como o vôlei é importante no país e a garra das jogadoras. Uma defesa muito forte”, diz a estudante francesa que começou a jogar na escola, aos 10 anos, e hoje treina em sua universidade, a Paris Dauphine.

Felizes com a estreia na Liga de Quadras, a expectativa de Lena e Chloé agora é ajudar os times a fazer um bom resultado e, quem sabe, garantir mais uma competição antes de voltarem a Europa.

A Liga do Desporto Universitário é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) com patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo do Governo Federal, e apoio do Ministério do Esporte. Agência de Marketing Esportivo: Koch Tavares. Apoio local: FAEP, Governo do Piauí, por meio da Fundespi, e Instituições de Ensino Superior Filiadas.

terça-feira, 16 de abril de 2013

UFC VENCE SEGUNDA NO VÔLEI MASCULINO

A equipe de Vôlei Masculino da UFC venceu  a equipe da UFPA/PA por 3 set's a 0 (25x19/25x18/25x16) no seu segundo jogo da Liga do Desporto Universitário N/NE de Quadras nesta terça (16.04) 
Amanhã a equipe enfrentará a Faculdade Maurício de Nassau de Pernambuco (favorita da competição) na disputa pelo 1º lugar da Chave.

HANDEBOL ESTREIA NA LDU DE QUADRAS COM DERROTA E EMPATE

Nesta tarde de segunda o Handebol da UFC entrou em quadra para suas estreias na LDU N/NE.
No primeiro jogo a equipe feminina foi vencida pela forte equipe da AESO/PE por impressionantes 42 a 5.
No final da tarde foi a vez da equipe masculina buscar êxito na competição mas o resultado com a UFAM/AM terminou empatado em 24 a 24, em jogo bastante disputado que levantou a torcida no Ginásio da UFPI.
As duas equipes voltam a jogar nesta quinta buscando suas primeiras vitórias na competição. O Handebol Feminino enfrenta a UNINORTE/AM as 14h30, enquanto o masculino entra em quadra às 17h30 com a UFMA/MA.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

UFC VENCE NAS ESTREIA COM O VÔLEI

No primeiro jogo da UFC na Liga do Desporto Universitário N/NE de Quadras, o Vôlei Masculino da UFC venceu a FSA/PI por 3 set's a 0 (25x17, 25x21, 25x19). 
A equipe volta a competir nesta terça (16.04), desta vez com a UFPA/PA, às 10h no ginásio do IFPI.

UFC INICIA TRAJETÓRIA NA LDU DE QUADRAS N/NE NESTA SEGUNDA

Vinte e duas partidas marcam a rodada de abertura da etapa regional Norte/Nordeste da Liga do Desporto Universitário (LDU) de Quadras 2013, neste segunda (15/04) em Teresina/PI. 

A UFC participa do evento com as equipes de handebol feminino, handebol masculino e vôlei masculino. As três buscam vaga para Fase Final da LDU que será realizada em Cuiabá/MT em maio.

CHAVES

Basquete Feminino:
UNIFOR (CE), UFPA (PA), FMN (PE) e UFRN (RN)


Basquete Masculino:
Grupo A – ESAMAZ (PA), FCC (CE), UFAM (AM) e FASE (PE)

Grupo B - FMN (PE), UFRN (RN), UFPA (PA) e UNIFAP (AP)


Futsal Feminino:
Grupo A – Unifor (CE), UFPA (PA) e UFAM (AM)

Grupo B – IFPI (PI), FMN (PE) e UFRN (RN)


Futsal Masculino:
Grupo A – Unifor (CE), IFAM (AM), UESPI (PI), Fasete (BA)

Grupo B – CEUT (PI), FMN (PE), UFAL (AL) e Fanec (RN)


Handebol Feminino:
AESO (PE), UniNorte (AM), Chrisfapi (PI), UFC (CE) e CEUT (PI)


Handebol Masculino:
Grupo A - FMN (PE), Uniceuma (MA), UFRA (PA), UFRN (RN)

Grupo B – UFPI (PI), UFC (CE), UFAM (AM) e UFMA (MA)


Vôlei Feminino:
FMN (PE), Unifor (CE), UESPI (PI), UFRN (RN) e UFPA (PA)


Vôlei Masculino:
Grupo A – UFC (CE), FMN (PE), UFPA (PA), FSA (PI)

Grupo B – UESPI (PI), UniNiltonLins (AM), Unifap (AP), Facep (RN)


PROGRAMAÇÃO DA UFC

HANDEBOL FEMININO
GINÁSIO DA UFPI
15/04 - 14h30 - UFC(CE) x AESO(PE)
16/04 - 14h30 - UNINORTE(AM) x UFC(CE)
17/04 - 14h30 - UFC(CE) x CHRISFAPI(PI)
19/04 - 16h00 - CEUTI(PI) x UFC(CE)

HANDEBOL MASCULINO
GINÁSIO DA UFPI
15/04 - 17h30 - UFC(CE) x UFAM (AM) 
16/04 - 17h30 - UFAM (AM) x UFC(CE)
17/04 - 19h00 - UFPI (PI) x UFC(CE)

VOLEI MASCULINO
GINÁSIO DO IFPI
15/04 - 08h30 - UFC(CE) x FSA(PI)
16/04 - 10h00 -  UFPA(PA) x UFC(CE)
17/04 - 10h00 -  UFC(CE) x FMN(PE)

sexta-feira, 12 de abril de 2013

FUTSAL FEMININO FAZ A ESTREIA DA UFC NOS JUC'S 2013

Os Jogos Universitários Cearenses (JUC's) 2013 iniciam-se com os esportes de quadra. Apenas a primeira rodada foi definida e a UFC estreia na competição com a equipe de Futsal Feminino. A UFC competirá em todas as modalidades (basquete, futsal, handebol e vôlei) no feminino e masculino.
O evento é uma realização da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE), com apoio da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Os campeões de cada modalidade/gênero representarão o Ceará nos Jogos Universitários Brasileiro (JUB's), que serão realizados em Goiânia/GO de 23 de outubro à 02 de novembro. 

Confira rodada completa.
Quadra do CEU
21 de Abril

Jogo
Horário
Modalidade/Gênero
Chave
Equipes
1
8h15
Futsal Masculino
B
UECE x FGF
2
9h30
Futsal Masculino
C
ATENEU x UNICHRISTUS
3
10h45
Futsal Feminino
ÚNICA
FGF x UFC
4
12h
Futsal Feminino
ÚNICA
ATENEU x INTA
5
13h15
Futsal Masculino
A
FIC x INTA
6
14h30
Futsal Masculino
C
FAMED/UFC x FLF

quarta-feira, 10 de abril de 2013

PRIMEIROS TÍTULOS UNIVERSITÁRIOS DA TEMPORADA 2013 SÃO DA UFC

A UFC conquistou os títulos da Liga Cearense do Desporto Universitário nas modalidade de Vôlei de Praia e Xadrez, ambos no feminino e masculino.
Na manhã de sábado (06.04) na Estácio/FIC Via Corpvs as duplas Sofia e Clara, e Ronaldo e Assis conquistaram o título da competição e a vaga para a Fase Nacional da Liga do Desporto Universitário que será realizada de 2 a 5 de maio em Fortaleza/CE. A dupla feminina venceu outras duas duplas da UFC, enquanto a masculina venceu uma dupla da UNIFOR.
No xadrez, algo bem semelhante ao Vôlei de Praia. Apenas atletas da UFC participaram do evento realizado no FB da Av. Dom Luís, que consagrou Renan Braz e Amanda Lima como campeões e os representantes cearenses no Nacional da LDU que será realizada em Cuiabá/MT de 27 a 31 de maio.

Resultados e Classificação Final

Vôlei de Praia

Feminino

Renata/Dalyane-UFC 0 x 2 Sofia/Clara-UFC (11x21 - 16 x 21)
Renata/Dalyane-UFC 2 x 0 Tahís/Lis-UFC (21x16 - 21 x 17)
Tahís/Lis-UFC 0 x 2 Sofia/Clara-UFC (13x21 - 14 x 21)

Classificação
1 - Sofia/Clara
2 - Renata/Dalyane
3 - Tahís/Lis

Masculino

Júlio/Rafael-UFC 0 x 2 Ronaldo/Assis-UFC (13x21 - 18 x 21)

Classificação
1- Ronaldo/Assis
2 - Júlio/Rafael

Xadrez


1ª RODADA
MESA
BRANCAS
ESCORE
NEGRAS
1
TIAGO SOARES QUINDERÉ TRAVASSOS
1:0
PEDRO AUSTREGESILO SCUSSEL
2
RUBENS MARTINS DE OLIVEIRA FILHO
0:1
RENAN BRAZ PARENTE

2ª RODADA 
MESA
BRANCAS
ESCORE
NEGRAS
1
RUBENS MARTINS DE OLIVEIRA FILHO
0:1
PEDRO AUSTREGESILO SCUSSEL
2
RENAN BRAZ PARENTE
1:0
TIAGO SOARES QUINDERÉ TRAVASSOS

3ª RODADA 
MESA
BRANCAS
ESCORE
NEGRAS
1
PEDRO AUSTREGESILO SCUSSEL
0:1
RENAN BRAZ PARENTE
2
TIAGO SOARES QUINDERÉ TRAVASSOS
1:0
RUBENS MARTINS DE OLIVEIRA FILHO


CLASSIF
NOME
ESCORES
CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Vitorias

Berg.

1
RENAN BRAZ PARENTE-UFC
3,0

3,0

2,0

2
TIAGO SOARES QUINDERÉ TRAVASSOS-UFC
2,0

2,0

1,0

3
PEDRO AUSTREGESILO SCUSSEL-UFC
1,0

1,0

0,0

4
RUBENS MARTINS DE OLIVEIRA FILHO-UFC
0,0

0,0

0,0



1ª RODADA 
MESA
BRANCAS
ESCORE
NEGRAS
1
MARIA TAVARES MACHADO
0:1
AMANDA LIMA DOS SANTOS

2ª RODADA 
MESA
BRANCAS
ESCORE
NEGRAS
1
AMANDA LIMA DOS SANTOS
1:0
MARIA TAVARES MACHADO



CLASSIF
NOME
ESCORES
1
AMANDA LIMA DOS SANTOS-UFC
2,0
2
MARIA TAVARES MACHADO-UFC
0,0