terça-feira, 26 de março de 2013

SEMINÁRIO DO PROGRAMA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO 2013

Será realizado no dia 02 de abril (terça) o Seminário do Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto 2013.
Inicialmente, às 9h, o evento reunirá os Bolsistas de Rendimento Desportivo. Logo em seguida, às 10h30, será a vez dos Bolsistas de Assessoria Desportiva e de Gestão de Atléticas. Ambos ocorrerão no Auditório Rachel de Queiroz (Bloco da Biblioteconomia no CH 2).
Na ocasião serão apresentados aspectos referentes para a manutenção da bolsa, pagamentos, estatísticas, entre outros. Também será realizado assinatura do Termo de Compromisso, sendo a presença no evento obrigatória para todos os bolsistas de Fortaleza.

quarta-feira, 20 de março de 2013

DIVULGADO RESULTADO DO PROGRAMA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO 2013

Os candidatos à Bolsa de Incentivo ao Desporto 2013 já podem conferir sua situação na página da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Clique aqui). 
Os candidatos classificados deverão comparecer à reunião que deve ser marcada na primeira semana de abril para assinatura dos termos e orientações sobre o Programa.

terça-feira, 12 de março de 2013

ADIADO RESULTADO DA SELEÇÃO DO PROGRAMA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO 2013

O grande número de inscrições, o aumento de títulos dos candidatos, e demandas administrativas sobrecarregaram a Comissão Avaliadora da Seleção do Programa bolsa de Incentivo ao Desporto 2013, adiando a divulgação.
A expectativa é de que o resultado seja divulgado até o dia 20 de março, baseando-se no andamento  da análise da documentação até o momento.

terça-feira, 5 de março de 2013

NOVO PRAZO DE VIGÊNCIA DO PROGRAMA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO 2013

O Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto 2013 sofreu alteração no seu período de vigência. Assim como todas as demais bolsas da UFC, o Programa terá vigência de abril (não mais em março) a dezembro.
Durante o processo de definição do período de vigência da bolsa houveram demandas de trabalho que sobrecarregaram a Coordenadoria de Atividades Desportivas, prejudicando a análise da documentação dos inscritos no processo seletivo e consequentemente a divulgação no prazo estipulado, o que deve ocorrer no prazo de uma semana.

Ver aditivo com novo prazo de vigência em: 
http://www.prae.ufc.br/documentos/aditivo_edital_bolsadeincentivoaodesporto_2013.pdf

segunda-feira, 4 de março de 2013

REUNIÃO NA FUCE INICIA PLANEJAMENTO DAS COMPETIÇÕES EM 2013

A Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE) realizará hoje (04.03) às 19h30 em sua sede, reunião que inicia as atividades do Desporto Universitário Cearense 2013. Entre as pautas mais importantes está o regulamento das competições, o calendário dos eventos e o critérios seletivos para os eventos regionais e nacionais.

A principal pauta de debate deve ser a idade limite para o evento que selecionará os representantes cearenses nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's), que a partir desse ano volta a ter mais autonomia da Confederação Brasileira  de Desporto Universitário (CBDU), e na Liga do Desporto Universitário (LDU), competição onde a CBDU permanece soberana nas decisões. De acordo com os regulamentos das competições dos anos anteriores, a idade limite para a participação de alunos-atletas no JUB's é de 24 anos (nascidos até 1989), com 2 alunos-atletas acima desse limite por cada equipe (excetuando-se  o xadrez), enquanto na LDU esse limite é de 28 anos (nascidos até 1985), também com 2 alunos-atletas aceitos  acima desse limite.

O impasse está na questão de que a Assembléia Geral entre CBDU e Federações Universitárias Esportivas (FUE's), onde habitualmente há indicação desses limites, está prevista para ocorrer no dia 16 de março. A UFC enviará representantes à reunião estadual para debater essas e outras questões de interesse do Desporto Universitário Cearense.