quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PROGRAMAÇÃO DO JUFC DE NATAÇÃO

Os Jogos da UFC (JUFC) 2012 de Natação/Campus Fortaleza serão realizados neste sábado (02.02) na piscina do IEFES no Campus do Pici conforme programação a seguir.



ordem
horário
PROVA/GÊNERO
inscritos/ATLÉTICA
etapa
1ª provA 
9h30
50M-LIVRE-MASCULINO

R- 2. CÉSAR AUGUSTO / IEFES
R- 3. DAVI ALVES / FFOE
R- 4. MATHEUS PEREIRA / IEFES
R- 5. BRENO MOURA / DIREITO

1ª SÉRIE

1ª prova
9h35
50M-LIVRE-MASCULINO

R- 2. IZAAC MENDES / IEFES
R- 3. EMANUEL ALMEIDA / FFOE
R- 4. VICTOR SALES / DIREITO
R- 5. LUCAS SOUSA / AGRÁRIAS

2ª SÉRIE

2ª prova
9h40
50m-livre-feminino

r- 2. kamila silva / IEFES
R- 3. TAÍS ARAÚJO / DIREITO
R- 4. PATRÍCIA TÁVILA / IEFES
R- 5. LARA FERNANDES / DIREITO

 SÉRIE
ÚNICA
3ª PROVA
9h45
50M-COSTAS-MASCULINO

R- 2. VICTOR SALES / DIREITO
R- 3. THALLYSSON JARDEL / IEFES
R- 4. BRENO LACERDA / DIREITO
R- 5. LUCAS SOUSA / AGRÁRIAS

SÉRIE
ÚNICA
4ª prova
9h55
50m-peito-masculino

R- 2. CÉSAR AUGUSTO / IEFES
R- 3. EMANUEL ALMEIDA / FFOE
R- 4. ANTONIO ANDRADE / IEFES
R- 5. BRENO MOURA / DIREITO
R- 6. IZAAC MENDES / IEFES
SÉRIE
ÚNICA
5ª prova
10h05
50M-BORBOLETA-MASCULINO

R- 2. IZAAC MENDES / IEFES
R- 3 VICTOR SALES / DIREITO
R- 4. THALLYSSON JARDEL / IEFES
R- 5. MATHEUS PEREIRA / IEFES
SÉRIE
ÚNICA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PROGRAMAÇÃO DO JUFC DE ATLETISMO

Os Jogos da UFC (JUFC) 2012 de Atletismo/Campus Fortaleza serão realizados neste sábado (02.02) no Estádio de Atletismo do IEFES no Campus do Pici conforme programação a seguir.


ordem
horário
PROVA/GÊNERO
inscritos/ATLÉTICA
etapa
1ª prova
8h
5.000m / masculino
1. AURIFRAN BARROSO / IEFES
2. JACKSON NOBRE / IEFES
3. VINÍCIUS DE ANDRADE / DIREITO
4. DIEGO DANTAS / DIREITO
5. JAIME D’ALENCAR / DIREITO
6.UILQUER BORGES / FEAACS
7. RAFAEL HENRIQUES / FEAACS
ÚNICA
2ª prova
8h
ARREMESSO DE PESO / MASCULINO
1. LEVI FERREIRA / IEFES
2. MANOEL FILHO / IEFES
3. ANTONIO DENNIS / IEFES
4. ISAAC CUNHA / DIREITO
5. PAULO CAMELO / DIREITO
ÚNICA
3ª prova
8h15
LANÇAMENTO DE DARDO / MASCULINO
1. YURI CARVALHO / IEFES
2. JOÃO CARLOS / IEFES
3. MÔNACO GOMES / IEFES
4. ISAAC RODRIGUES / DIREITO
5. FERNANDO FIRMEZA / DIREITO
ÚNICA
4ª prova
8h30
100m / masculino
1. YURI CARVALHO / IEFES
2. LEANDRO VERAS / IEFES
3. RAFAEL VIANA / FEAACS
ÚNICA
5ª prova
8h35
100M / FEMININO
1. ALEXSANDRA BANDEIRA / IEFES
2. TAMIRES FERREIRA / IEFES
3. JULIANA AGUIAR / IEFES
4. LHAÍS SANTOS / FEAACS
5. GISELE QUEIROZ / FEAACS
ÚNICA
6ª prova
8h40
400M / MASCULINO
1. YURI CARVALHO / IEFES
2. EDUARDO AUGUSTO / IEFES
3. WILL LIMA / IEFES
4. RAFAEL HENRIQUES / FEAACS
ÚNICA
7ª prova
8h45
400M / FEMININO
1. TAMIRES FERREIRA / IEFES
2. ALEXANDRA NOBRE / IEFES
3. NAIARA PINTO / IEFES
4. LHAÍS SANTOS / FEAACS
ÚNICA
8ª prova
8h50
REVEZAMENTO 4X100 / MASCULINO
1. YURI CARVALHO
    LEANDRO VERAS
    TALES GURGEL
     WILL LIMA / IEFES

2. ANTONIO ANDRADE
    JACKSON NOBRE
    TIAGO CASTRO
    FELIPE BRAGA / IEFES

3. ISAAC DANTAS
    JAIME D’ALENCAR
    FERNANDO FIRMEZA
    PAULO CAMELO / DIREITO
ÚNICA
9ª prova
9h
1500M / MASCULINO
1. AURIFRAN BARROSO / IEFES
2. EDUARDO AUGUSTO / IEFES
3. UILQUER BORGES / FEAACS
4. JAIME D’ALENCAR / DIREITO
5. UBIRAJARA FONTENELE / DIREITO
6. PAULO CAMELO / DIREITO
ÚNICA

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

AGRÁRIAS SAGRA-SE CAMPEÃ NO FUTEBOL



CAMPEÃO - AGRÁRIAS

A decisão do JUFC 2012 de Futebol/Campus Fortaleza viveu a final mais emocionante desde sua edição no novo formato em 2008. Em partida realizada no Centro de Treinamento do Uniclinic às 9h deste domingo (27.01), a equipe das AGRÀRIAS, após estar perdendo para o IEFES por 2 gols de diferença até os 2 minutos finais regulamentares de jogo, conseguiu empatar o jogo e levar a decisão para a cobrança de pênaltis, onde obteve melhor aproveitamento e conquistou pela primeira vez o título de Campeão do JUFC de Futebol.
VICE - IEFES

O JOGO
Com o favoritismo de quem era o atual Campeão do evento e pela condição de abrigar o Curso de Educação Física, o IEFES mostrou sua qualidade técnica e conseguiu tomar a iniciativa nas ações ofensivas logo no começo do jogo, mas só aos 20 minutos do primeiro tempo, após já ter desperdiçado duas chances reais de gol, o IEFES abriu o placar com um pênalti convertido por Pedro Guilherme. Ainda no primeiro tempo, o IEFES ampliou com Paulo Roney com forte chute de fora da área que entrou cruzado no canto direito do goleiro Ismael Maia.

No segundo tempo tudo parecia que iria continuar como na etapa inicial, mas aos 6 minutos, Remy Medeiros de pênalti, diminuiu para 2 a 1, dando mais emoção ao jogo. Mesmo incentivada com a redução da diferença, as AGRÁRIAS sentia dificuldade em criar chances reais de gol, e sem perder o controle emocional com a pressão adversária, o IEFES conseguia pressionar a defesa agrariana, e aos 15 minutos após boa troca de passes do ataque ampliava o placar para 3 a 1 com Yuri Carvalho.

A equipe das AGRÁRIAS se lançou para o ataque deixando a defesa desguarnecida, e em outras duas chances claras de gol o IEFES desperdiçou a chance de liquidar o jogo. Quando tudo parecia definido e após insistir com jogadas de linha de fundo e bolas lançadas na área, as AGRÁRIAS chega ao segundo gol com Rodrigo Torres, faltando 2 minutos para o término do tempo regulamentar. Nenhuma tática de jogo existia mais para as equipes, e as AGRÁRIAS continuou insistindo com bolas na área, chegando a acertar o travessão depois da sobra de um escanteio. A arbitragem deu mais 3 minutos de acréscimos e faltando 1 minuto, Deives Moreira aproveitou sobra de bola e converteu o 3º gol para delírio de sua equipe. No minuto final nada mudou e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças Paulo Roney (IEFES) e Remy Medeiros (AGRÁRIAS) converteram as primeiras, até Ismael Maia defender a cobrança de Thallysson Jardel do IEFES. Em seguida, Rodrigo Torres converteu para as AGRÀRIAS, jogando a obrigação nas costa de Paulo Pires para manter as chances do IEFES. O atleta converteu sua cobrança e passou o peso para André Marinho, capitão das AGRÁRIAS que recebeu a incumbência de converter a cobrança. O capitão agrariano não se intimidou e confirmou o pênalti e o primeiro título para as AGRÀRIAS.

JUFC 2012 de Futebol/Campus Fortaleza

Campeão – AGRÁRIAS
Vice – IEFES
3º colocado – MEDICINA
4º colocado – CIÊNCIAS
5º colocado – TECNOLOGIA
6º colocado – FFOE
7º colocado – DIREITO 

sábado, 26 de janeiro de 2013

FUTEBOL TERÁ FINAL INÉDITA NO JUFC

IEFES X CIÊNCIAS

Após rodada das semifinais do JUFC 2012 de Futebol/Campus Fortaleza, realizada neste sábado (26.01) no Centro de Treinamento do Uniclinic (Lagoa Redonda), os finalistas editarão uma final inédita na competição.
CIÊNCIAS

No primeiro jogo as CIÊNCIAS começou o jogo disposta a garantir o resultado logo no início, mas apesar do maior volume de jogo e de rondar a área do IEFES com frequencia, as CIÊNCIAS não criava chances claras de gol e aos 15 minutos, após uma roubada de bola na intermediária e troca de passes rápida, Yuri do IEFES finaliza de fora da área rente a trave direita adversária, demonstrando que a equipe estava no jogo. Logo após veio o castigo para a equipe das CIÊNCIAS. Adison, que jogou pelo IEFES devido a FEAACS não inscrever equipe, chutou sem aparente perigo, mas a bola caiu rapidamente na frente do goleiro Vanderson, que não conseguiu defender e sofreu o primeiro gol do jogo. Após a abertura do placar o jogo ficou mais equilibrado e ambas as equipes se alternavam nas ações ofensivas, mas sem mudar o placar no 1° tempo.
No segundo tempo o cenário não mudou, e o jogo era lá e cá. Quando as CIÊNCIAS começava a se preocupar com o tempo de jogo, Thallysson do IEFES aproveitou uma falta perto da área adversária e acertou um belo chute no travessão, mas contou com a sorte após a bola se chocar nas costas do goleiro Vanderson e entrar no gol para fazer 2 a 0. Depois disso o IEFEs administrou o placar e saiu com a vaga para a final.
AGRÁRIAS X MEDICINA

No segundo jogo as AGRÀRIAS aproveitou sua maior adaptação ao Campo e não teve dificuldades para vencer a MEDICINA, que sentiu a condição física e não ameaçou de forma significativa a equipe adversária. Apesar do maior volume de jogo, as AGRÁRIAS só abriu o placar aos 20 minutos do 1° tempo, com gol de cobertura de Vinícius Bitencourt. Logo em seguida, após aproveitar sobra de bola de um escanteio, Ricardo Rodrigues marcou o segundo gol das AGRÁRIAS com chute forte cruzado no canto direito da meta adversária.
MEDICINA

O segundo tempo não trouxe mudança no cenário, e as AGRÁRIAS aumentava a diferença aos 9 e 17 minutos com Deives e Remy. A MEDICINA ainda diminuiu com Daniel Machado, mas a reação parou por aí, apesar de outras chances criadas.
Com o resultado as AGRÀRIAS fará sua primeira final na competição, mas enfrenta um equipe que nas 5 edições do novo formato do JUFC de Futebol, irá para sua quarta final. O jogo será realizado de novo no CT do Uniclinic, às 9h deste domingo (27.01).

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

INSCRIÇÕES PRORROGADAS NO JUFC 2012 DE JUDÔ EM FORTALEZA

As inscrições para o JUFC 2012 de Judô/Campus Fortaleza foram prorrogadas até a próxima sexta (01.02). Com o novo prazo, a realização da competição ocorrerá no dia 16 de fevereiro (sábado), a partir das 9h.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FUTEBOL DO JUFC 2012/FORTALEZA TEM SUA PROGRAMAÇÃO FINAL DEFINIDA

Os jogos finais do JUFC 2012 de Futebol/Campus Fortaleza ocorrerão neste final de semana no Centro de Treinamento (CT) do Uniclinic na Lagoa Redonda.

No sábado a rodada das semifinais se inicia com o confronto que reedita a final de 2011 entre IEFES e CIÊNCIAS. Na ocasião o IEFES venceu por 3 a 0 e conquistou o título e o bicampeonato (2009 e 2011) da competição. A CIÊNCIAS busca também conquistar o bi, já que venceu a primeira edição em 2008 (no novo formato do JUFC) e desde então não conseguiu mais repetir o feito.

Na outra semifinal enfrentam-se AGRÁRIAS e MEDICINA. Ambas nunca conquistaram um título na competição e buscam gravar o nome na galeria dos campeões do evento. As AGRÁRIAS, assim como as duas equipes da outra semifinal, conta com a experiência de jogadores da seleção da UFC para confirmar vaga na final, enquanto a MEDICINA, que habitualmente obtém bom desempenho no Futsal, tenta levar esse performance também para o campo.

Os vencedores farão a final na manhã de domingo, também no CT do Uniclinic.

Programação
Sábado (26.01)
Semfinais
Jogos 4 / 9h - IEFES x CIÊNCIAS
Jogo 5 / 10h20 - AGRÁRIAS x MEDICINA

Domingo (27.01)
Final
Jogo 6 / 9h - Vencedor JG 4 x Vencedor JG 5

Galeria de Campeões
2008 - CIÊNCIAS
2009 - FACED (IEFES)
2010 - FEAACS
2011 - IEFES

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

UFC SOBE NO RANKING NACIONAL DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO.

A UFC subiu oito posições no ranking nacional do desporto universitário. A Instituição passou da 20ª colocação em 2011 para a 12ª em 2012. A nível estadual a UFC manteve a segunda posição, atrás da Unifor (6º lugar nacional). Considerando apenas as Instituições públicas, a UFC passou do 3º lugar em 2011 para o 4º em 2012. Mesmo caindo uma posição entre as IES públicas o saldo é considerado postivo, já que a UFPA e UNB tiveram vantagem por sediarem eventos em seus estados e, consequentemente, obterem pontuações advindas da maior participação em competições. Outro aspecto importante é que a UFRN (referencial da UFC no desporto universitário público brasileiro) não tem um adversáro estadual tão forte quanto a Unifor, o que lhe proporciona uma pontuação maior devido a maior nas competições nacionais.

Ranking Troféu Eficiência (até 12º lugar)

1º FMN (PE) - 700 pontos
2º UCB (DF) - 632 pontos
3º UNISANTANNA (SP) - 448 pontos
4º UNIP (SP) - 377 pontos
5º UCDB (MS) - 313 pontos
6º UNIFOR (CE) - 276 pontos
7º UNIVERSO (RJ) - 249 pontos
8º UFRN (RN) - 219 pontos
9º UNB (DF) - 218 pontos
10º UFPA (PA) - 195 pontos
11º DOCTUM (ES) - 140 pontos
12º UFC (CE) - 120 pontos


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

JOGOS COM MUITOS GOLS MARCAM ABERTURA DO JUFC 2012 DE FUTEBOL EM FORTALEZA

O Estádio do Sesi da Barra do Ceará foi palco da abertura dos Jogos da UFC 2012 de Futebol Masculino do Campus Fortaleza neste sábado (19.01), onde a rede balançou diversas vezes nos três jogos da rodada.

No primeiro as Ciências manteve o domínio da posse de bola durante todo o jogo, beneficiada pelo número reduzido de atletas da Tecnologia (9 atletas) desde o início da partida. Mesmo assim as Ciências não convertia em gols as oportunidades e sofria com os contra-ataques da Tecnologia que marcou o primeiro gol do jogo na metade do primeiro tempo com Leonardo Mota. Não demorou e a equipe das Ciências empatou com Carlos Alberto ainda na etapa inicial. No segundo tempo, a Tecnologia já desgastada não conseguia mais contra-atacar e as Ciências sacramentou a vitória com outro gol de Carlos Alberto e um de Vicente Ferreira, decretando o placar final de jogo (3x1).

No segundo jogo as Agrárias se beneficiou de seus atletas mais bem adaptados ao Futebol de Campo (com alguns que compõem a seleção da UFC) e não encontrou dificuldades para vencer a FFOE por 5 a 1, com gols de Vinícius Bitencourt (1), Alvaro Venício(1), Remy Medeiros (2), e André Lemos (1). Com a vitória as Agrárias já evitava o confronto com o Campeão de 2011, o IEFES, que folgou na primeira rodada e enfrentaria o pior vencedor da rodada nas semifinais da competição.

Faltava o último jogo do dia entre Direito e Medicina para definir o último classificado paras as semifinais. Enfrentando alguns problemas de organização extracampo, a equipe do Direito entrou com dois jogadores a menos e não conseguiu ameaçar a Medicina, que venceu o jogo por 4 a 0 e classificou-se para enfrentar as Agrárias na próxima fase, colocando ainda as Ciências no confronto com o IEFES. Os gols da Medicina foram marcados por Marcus Duarte, João Paulo, Rafael Santos e César Portugal.
A rodada das semifinais ainda não está com a programação aberta devido a indefinição do campo de jogo, já que o Sesi não poderá ser utilizado no sábado e domingo próximos.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CONGRESSO TÉCNICO DEFINE CONFRONTOS NO JUFC 2012/FUTEBOL

IEFES - CAMPEÃO 2011

Realizado nesta quarta (16.01) o Congresso Técnico do JUFC 2012/Futebol - Campus Fortaleza que definiu os confrontos da competição. No feminino apenas o IEFES inscreveu equipe e por isso não haverá competição no gênero.
CIÊNCIAS - VICE 2011
Já no masculino 07 equipes se inscreveram e os confrontos foram definidos através de sorteio, considerando a classificação do ano de 2011. O IEFES, atual campeão da modalidade, folga na primeira rodada, enquanto os demais se enfrentarão em jogos eliminatórios conforme programação abaixo.

1° Rodada - Sábado (19.01)

Local: Sesi/Barra do Ceará

8h - CIÊNCIAS X TECNOLOGIA
9h20 - AGRÁRIAS X FFOE
10h40 - DIREITO X MEDICINA

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

SEGUEM ABERTAS INSCRIÇÕES PARA JUFC 2012 DE ATLETISMO, FUTEBOL, JUDÔ E NATAÇÃO.

Seguem abertas as inscrições para os Jogos da UFC 2012 (campus Fortaleza) de Atletismo, Futebol , Judô e Natação que serão realizados entre os meses de janeiro e fevereiro de 2013. Os interessados devem procurar os representantes de cada Associação Atlética para mais informações.



Cronograma

Futebol de Campo (M) e Futebol Society (F)
Inscrições - 2 a 11 de janeiro
Realização - 17 a 26 de janeiro
Valor das incrições por equipe - M: R$ 100,00 e F: R$ 60,00

Atletismo, Natação e Judô
Inscrições - 7 a 18 de janeiro
Realização - 1º de fevereiro