terça-feira, 29 de outubro de 2013

EMPANTE, VITÓRIA E DERROTA NA ESTREIA DAS EQUIPES COLETIVAS DA UFC NOS JUB'S



As competições dos esportes coletivos de quadra dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) tiveram início nesta terça (29) em diversas quadras da cidade de Goiânia (GO). A rodada começou as disputas da fase classificatória que se estende até a próxima quinta. Na sexta serão realizadas a semifinais e as disputas de 5° a 8°, enquanto no sábado serão as finais e disputa de 3° e 4° lugares.

Na abertura do Handebol feminino a UFC entrou em quadra para enfrentar um adversário conhecido da equipe, a Universidade Federal de Alagoas (UFAL). O jogo foi bastante acirrado com a UFC permanecendo à frente do placar durante todo o jogo, mas sem abrir uma margem confortável. A UFAL conseguiu empatar a partida faltando 14 segundos para o seu término, que acabou empatada em 15 a 15. Nesta quarta a equipe volta à quadra para enfrentar a FASIPE/MT, equipe que disputo a 1ª divisão da competição no ano passado.

Em seguida foi a vez do Vôlei masculino iniciar sua participação no evento diante da Universidade Federal do Pará (UFPA). Após controlar e vencer o 1º set por 25 a 19, a equipe permitiu uma reação da UFPA e perdeu o 2° set por 25 a 19. No 3° e 4° set a equipe reencontrou seu jogo e venceu a partida com 25 a 16 e 25 a 23. O adversário de amanhã será uma conhecida da Fase Regional da LDU deste ano, a UNINILTONLINS do Amazonas.


No turno da tarde foi a vez do Basquete masculino fazer sua estreia em JUB's. O jogo foi  diante da LUMEN da Paraíba. A equipe sentiu a falta de experiência na competição e foi vencida por 53 a 40. O confronto de amanhã será com a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário