terça-feira, 27 de agosto de 2013

UFC CONQUISTA VICE-CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETE 3x3 MASCULINO




Após dois dias consecutivos de jogos acirrados no colégio Salesiano em Salvador/BA, a UFC conquistou neste domingo (25) o vice-campeonato da Liga do Desporto Universitário (LDU) de Baquete 3x3 masculino, evento promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A modalidade é indicação da Federação Internacional de Basquete (FIBA) para se tornar olímpica a partir das Olimpíadas do Rio 2016.

A competição

A equipe da UFC realizou cinco jogos em dois dias, quatro deles no sábado (24) na fase classificatória e a final no domingo, exigindo muito da condição física de nossos atletas.

Na fase classificatória a equipe impôs seu jogo diante dos três primeiros adversários, vencendo pernambucanos (favoritos ao título) e baianos (com duas equipes). No quarto jogo, a UFC entrou em quadra com tempo de descanso bem menor que o dos adversários, mesmo assim a UFC levou o confronto com os paulistas para a prorrogação, onde foi superada por apenas dois pontos, garantindo a vaga na final.

No dia seguinte a equipe voltou a enfrentar na final a Faculdade Maurício de Nassau (FMN) de Pernambuco, editando uma revanche do dia anterior. Sob um sol escaldante, a FMN que conta com atletas profissionais no elenco se valeu da condição física conquistou o título vencendo a UFC.

Apesar do viés na final, o vice-campeonato foi bastante comemorado pelo alunos-atletas, que adquiriram mais experiência em competições nacionais, qualificando-os para outras competições. Os alunos-ateltas do Basquete 3x3 integram a equipe de Basquete (tradicional) da UFC, campeã universitária cearense de 2013 e representante do Estado do Ceará nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB's) 2013, que serão realizados em Goiânia/GO de 28 de outubro a 03 de novembro.

RESULTADOS LDU BASQUETE 3X3

Sábado (24)
9h25 - UFC/CE 10 X 8 FMN/PE
10h25 - UFBA 1/BA 6 X 11 UFC/CE
14h50 - UFBA 2/BA 8 X 16 UFC/CE
15h15 - UNIP/SP 17 X 15 UFC/CE

Domingo (25)
10h45 - FMN/PE 17 X 8 UFC/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário