segunda-feira, 29 de julho de 2013

UFC VENCE E CONQUISTA 1º TURNO DOS JUC'S DE FUTEBOL

Com a vitória de 1 a 0 sobre a a Faculdade Ateneu, a UFC vence o 1º turno dos Jogos Universitários Cearenses (JUC's) de Futebol, e garante o direito de disputar o título com o vencedor do 2º turno caso não seja a UFC novamente.

A competição que acontece em dois turnos em forma de triangular envolvendo UFC, Ateneu e UNIFOR, encerrou a primeira fase neste domingo com uma espécie de final após dois resultados iguais das equipes diante da UNIFOR (5 a 1). A Ateneu levava vantagem momentânea do empate pelo critério de cartões. 

Sob sol intenso no Estádio Elzir Cabral do Ferroviário na Barra do Ceará, as equipes fizeram um jogo nervoso e com muitos lances de falta e cartões amarelos (principalmente para a UFC). Logo aos 2 minutos de jogo a UFC abriu o placar com Pedro Guilherme de cabeça aproveitando cruzamento de Yuri Carvalho. A UFC manteve domínio do jogo até aproximadamente os 15 minutos de jogo. Progressivamente a Ateneu foi impondo um ritmo mais forte e passou a tomar as iniciativas da partida e criar oportunidades de gol, forçando o goleiro da UFC a realizar boas defesas. A Ateneu ainda conseguiu meter uma bola na trave, mas a UFC manteve o resultado até encerrar o primeiro tempo.

Na etapa final a Ateneu continuou com mais posse de bola mas sem criar uma chance real de gol, enquanto a UFC tentava em contra-ataques esporádicos consolidar a vitória. O placar não foi alterado e a UFC conquistou o 1º turno dos JUC's de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário